Sistemas Operacionais

18/08/2012 13h25 - Atualizado em 18/08/2012 13h25

Sony Xperia P ganha atualização para o Android Ice Cream Sandwich

Filipe Garrett
por
Para o TechTudo

Proprietários do Xperia P podem comemorar: a Sony começou a liberar nesta sexta-feira (17) a atualização do Android 4.0 Ice Cream Sandwich para o aparelho. A liberação do sistema operacional chegará a todos os países em algumas semanas. Segundo a Sony, todos os usuários receberão uma notificação avisando da disponibilidade da atualização – algo que, contudo, depende de fatores como localização e operadoras.

Xperia P vai ganhar atualização para o Android 4.0 ICS (Foto: Reprodução/Android Central)Xperia P vai ganhar atualização para o Android 4.0 ICS (Foto: Reprodução/Android Central)

O update substitui o já ancestral Android 2.3 Gingerbread, e traz consigo várias melhorias. Entre as mais importantes está o aumento substancial na autonomia do aparelho com o celular em stand-by. Dependendo do perfil de uso, o aumento de duração da bateria pode chegar a até quatro horas.

Um ponto de destaque do Xperia P após a atualização são os aprimoramentos na interface gráfica. Com a nova versão do sistema, o usuário terá a sua disposição widgets com mais opções de redimensionamento, que favorecem um maior nível de personalização. Além disso, a tela de desbloqueio apresenta mais funções e um botão que aciona os aplicativos recentes.

Há também a revisão de aplicativos embutidos no sistema, como o Álbum, Walkman e Movies. Além de melhorias de desempenho, eles ganham interface mais fluída. Outro recurso que a Sony melhorou foi o controlador de consumo de plano de dados.

De acordo com o blog oficial da linha Xperia, os próximos modelos a receberem o Ice Cream Sandwich serão os Xperias U, Sola e Go.

Via Android Central

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares