14/08/2012 16h13 - Atualizado em 14/08/2012 16h15

Tearaway permite interação entre jogador e PS Vita

Flavio Croffi
por
Para o TechTudo

Na GamesCom 2012, a Media Molecule, desenvolvedora de LittleBigPlanet, anunciou seu novo game para Playstation Vita: Tearaway. O jogo brinca com a questão da interação com o jogador.

tearawayIota é o personagem principal de Tearaway (Foto: Reprodução)

A estrela principal é um caricato personagem chamado Iota. Feita de papel, esta pequena figura tem uma mensagem em sua cabeça para o jogador. E você tem de ajudá-lo a chegar no mundo real para que ele consiga entregar a mensagem a você.

Trata-se de um game de aventura em 3D onde o mundo todo é feito de papel. O jogador pode interagir com o ambiente pressionando os dedos no painel sensível ao toque, gritando ou assoprando. Ações como girar a tela ou balançar o PS Vita também resultam em algum impacto nos cenários do jogo.

Seu dedo pode também ser usado para esmagar inimigos, abrir buracos no chão ou até criar ritmos de tambor, com o objetivo de ajudar Iota em sua aventura. Tearaway oferece também interação com pinturas nas paredes do mundo – com o uso da câmera do console –, ou até mesmo na criação de papercrafts.

Ainda não há uma data de lançamento divulgada para o game ser lançado, mas ele é exclusivo para o PlayStation Vita.

GamesCom 2012 (Foto: Divulgação)
Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares