Internet

23/08/2012 09h12 - Atualizado em 23/08/2012 09h53

Tumblr pode ser o próximo a remover ‘busca de amigos do Twitter’

Aline Jesus
por
Para o TechTudo

Depois do Instagram, é a vez do Tumblr “cortar laços” com o Twitter. A plataforma de blogs, a exemplo da rede social de compartilhamento de fotos, removeu a opção de buscar novos contatos por meio dos microblogs. Ao que tudo indica, esta é mais uma prova de que o Twitter está restringindo o uso de seu API.

Opção para convidar amigos do Twitter sumiu do Tumblr (Foto: Reprodução)Opção para convidar amigos do Twitter sumiu do Tumblr (Foto: Reprodução)

Até ontem, quando uma pessoa se cadastrava no Tumblr, era possível enviar convites para amigos de outras redes sociais, como Facebook e Twitter, além do cliente de e-mail do Google, o Gmail. No entanto, agora, a opção do microblog foi removida.

Ainda não se sabe o motivo desta medida e nem se ela partiu do Tumblr ou do Twitter. A alternativa mais provável é de que este seja mais um passo da rede social do passarinho azul no seu combate ao compartilhamento de informações de seus usuários em páginas que podem ser consideradas, de certa forma, concorrentes.

Há quem diga até que já há uma próxima vítima na mira do Twitter: o aplicativo Flipboard, que faz sucesso nos dispositivos móveis por exibir os conteúdos de suas redes sociais de maneira diferenciada.

Via TNW

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares