TV

23/08/2012 08h44 - Atualizado em 23/08/2012 08h44

TV de 84 polegadas com resolução 4K da LG será lançada em setembro

André Fogaça
por
Para o TechTudo

Após o anuncio da marca nipônica Sony, que apresentou sua TV LED 4K de 80 polegadas, a LG também entrou no mercado de "superTVs" com resolução superior ao Full HD que existem nas lojas. O modelo UHDTV LCD da LG, chamado de 84LM9600, conta com 84 polegadas e reproduz imagens em 3D.

lg-84-inch-3d-ultra-definition-tv-hits-markets-0TV LCD 4K 3D da LG com 84 polegadas, tem previsão de lançamento para setembro (Foto: Reprodução)

A tecnologia utilizada para a reprodução de imagens tridimensionais é a mesma que a LG já adota em outros aparelhos de TV de resolução e tamanho físico menores, ou seja, óculos passivos – aqueles idênticos aos adotados por salas de cinema do Brasil. Para a reprodução do 3D, a resolução da tela cai para 1080p, porém em outros momentos ela sobe para até 3840 x 2160 pixels.

O aparelho já está disponível na Coreia do Sul, custando algo em torno dos US$ 22 mil – aproximadamente R$ 44,39 mil sem contar impostos. Além do preço alto, outro lado negativo de ter uma TV com resolução 4K é que praticamente não há ainda conteúdo disponível nesta resolução. Por enquanto apenas alguns canais realizam testes de transmissão e há poucos vídeos na Internet com tamanha quantidade de pixels.

UHDTV LCD da LG com 4K tem bordas bem finas  (Foto: Reprodução)UHDTV LCD da LG com 4K tem bordas bem finas (Foto: Reprodução)

O lançamento mundial está marcado para setembro, ainda sem data definida para chegar no Brasil.

Via Engadget

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Zé Ninguem
    2014-01-09T20:40:19

    Encomendei e já paguei por 4 mas arrependi porque 6 eu pagaria o meso frete, U$30.000. Burro!!! Falando sério, sou mais meu projetor Epson, 300 polegadas na parede - rsss

  • Carlos Moreira
    2012-08-23T17:37:25

    Quero uma japinha dessas aí.

  • Rodrigo
    2012-08-23T18:27:08

    Comprei!!! Aew semana que vem chega. Quero só vê como vai ficar meu PS3...kkk

  • Peterson Lopes
    2012-08-23T18:07:57

    Da pra instalar meu super nés nela? Se não nçao quero

  • Gabriel Rohr
    2012-08-23T17:36:57

    falo bem "sem contar os impostos" que serão estratosféricos

  • Aguiar358
    2012-08-23T16:35:32

    queria dar um up-grade na minha tv com uma tv dessa e de lambuja dar um up-grade na patroa e trocar ela por essas duas orientais, seria uma boa kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.

  • Maicon Vitelio
    2012-08-23T13:54:51

    televisao de 4k.hmmmmm custa no minimo 40kk..entao so posso dizer kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk to pobre!!

  • Julio Caetano
    2012-08-23T13:33:36

    MUITO LINDA!!!!!!!!!!!!! AS PERNAS COREANAS :)

  • Marcio Martins
    2012-08-23T13:32:08

    Será que o olho humano e capaz de perceber tantos pixels? Sei lá talvez só esteja disponível nesses tamanhos acima de 80polegadas menos que isso nao da pra ver diferenca. o que a torna inviável pra maioria esmagadora das residências.

  • Kenedy Tominaga
    2012-08-23T12:11:20

    Se as coreanas vierem junto eu compro.

  • Fabio Cesar
    2012-08-23T11:21:59

    4k UM SONHO!!

  • Maria Ferreira
    2012-08-26T07:41:37

    Sou o filho da Maria de Lourdes: As japinhas devem custar mais barato, fico com elas!

  • Lais Bertone
    2012-08-24T09:35:30

    kkkkkkk esses homens são um barato msm né .. umas japa feia magricela ,cara de nada e eles pagando mó sapo como se elas fosse móó gaaaaaaatas! kkk éé realmente pra vcs basta ter uma b* no meio das pernas que vcs estao pegando .. LINDA A TV ;)

  • Jonathan Oliveira
    2012-08-24T09:01:29

    Enquanto uns querem a tv, outros querem as Japa; eu quero é as três!!!

  • Eustáquio Silva
    2012-08-24T08:32:40

    ISSO É UMA AFRONTA AO BRASIL.......PAÍS QUE MAIS DE 60% DAS TELEVISÕES AINDA SÃO DE TUBOS E PRETO E BRANCO , PRINCIPALMENTE NO INTERIOR ..... CONTINUE VOTANDO EM LULA ! ! !

  • Jorge Pereira
    2012-08-24T07:39:52

    Ainda bem q nós é pobre

  • Bruno Fernandes
    2012-08-23T22:26:14

    coloquei uma dessa na casinha do cachorro !!!!

  • Altevir Araújo
    2012-08-23T20:21:43

    sou mais minha de LED de "32 AOC

  • Josue Torquato
    2012-08-23T15:52:11

    Quero uma dessassss,,,,,,

  • Aramis
    2012-08-23T14:19:54

    Que orientais mais gostosas

  • Denys Nunes
    2012-08-23T14:13:11

    Que TV ?

  • Marcelo Silva
    2012-08-23T18:17:36  

    as japa vem de brinde...? se sim, eu vou comprar duas pra vim quatro japinha!

    recentes

    populares

    • Marcelo Silva
      2012-08-23T18:17:36  

      he coreana rapa...

  • Marcos Demeti
    2012-08-23T16:05:31  

    quero uma dessas, se puder me de a preferencia a de sandália marrom

    recentes

    populares

    • Marcos Demeti
      2012-08-23T16:05:31  

      prefiro a minha mitsubishi de 21" com zoom

    recentes

    populares

    • Marcos Demeti
      2012-08-23T16:05:31  

      certissimo,ta mais facil conquistar o coração da japa que comprar esta tv kkk

  • Rodrigo Santos
    2012-08-23T15:48:23  

    Jogar um Game nessa TV deve ser muito show.

    recentes

    populares

    • Rodrigo Santos
      2012-08-23T15:48:23  

      Ou nem posso imaginar...

  • Eustáquio Silva
    2012-08-24T08:39:37  

    ISSO É UMA AFRONTA AO BRASIL......PAÍS ONDE 60% DAS TVS, PRINCIPALMENTE NO INTERIOR.....AINDA SÃO DE TUBOS, E PRETO E BRANCO !

    recentes

    populares

    • Eustáquio Silva
      2012-08-24T08:39:37  

      ah para falar isso, tem gente q passa fome e deve até a quinta geração mas tem tv de lcd ou led em casa