Internet

14/08/2012 18h14 - Atualizado em 14/08/2012 18h14

Vevo anuncia chegada ao Brasil

Aline Jesus
por
Para o TechTudo

A partir desta terça-feira (14/08), a plataforma de vídeos VEVO está acessível para todos os internautas brasileiros. O site, que antes estava disponível no país apenas pelo YouTube pode, agora, ser acessado pelo portal Vevo.com e nos aplicativos para tablets e smartphones que também ganhararam suporte para nosso idioma.

Vevo lança plataforma de vídeos musicais no Brasil (Foto: Reprodução)VEVO lança plataforma de vídeos musicais no Brasil (Foto: Reprodução)

O Brasil é o sétimo país a receber os serviços da empresa, que gerencia clipes de inúmeros artistas e permite diversas vantagens aos seus usuários, como compatibilidade com redes sociais e utilização de aplicativos para dispositivos móveis.

Nic Jones, vice-presidente sênior da VEVO Internacional, garantiu que esta medida vem sendo estudada há algum tempo, e finalmente pôde ser concretizada. Em entrevista ao site da revista Rolling Stone, Jones afirma que o público brasileiro já estava sendo observado pela companhia. “Estamos trabalhando nisso há um longo período. Os brasileiros se tornaram uma grande prioridade para nós, porque têm uma grande tradição musical e nos oferecem um ótimo material para trabalharmos. Não estamos apenas disponibilizando a VEVO EUA ou a VEVO Reino Unido para os brasileiros. Estamos abrindo a VEVO Brasil”, afirmou.

Segundo Fátima Pisarra, diretora nacional de operações da empresa, os brasileiros terão acesso a uma infinidade de conteúdos exclusivos, inclusive transmissões de shows e produções do VEVO. Além disso, já está disponível todo o catálogo online da companhia. De acordo com Fátima, haverá muito investimento na plataforma para o Brasil.

“O nosso portal é muito focado em experiência. Quando você se loga, por exemplo, ele reconhece as músicas que estão no seu computador e faz uma playlist de vídeo. Temos alguns projetos. Em um deles a chef Renata Vanzetto vai cozinhar na casa dos artistas e bater um papo sobre gostos. Em outro, falaremos mais de moda. Sempre com foco na música”, garante.

A versão brasileira do VEVO também está disponível em aplicativo para iPhone e iPad.

Via Notícias BR

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares