Lançadores e buscadores

07/08/2012 12h38 - Atualizado em 25/02/2014 13h50

Whatsapp é retirado do Windows Phone por problema de segurança

Filipe Garrett
por
Para o TechTudo

O popular aplicativo de mensagens WhatsApp foi removido do Windows Phone Marketplace em virtude de problemas de segurança. Embora a questão não tenha sido exatamente esclarecida, especula-se que ela esteja relacionada com a forma pela qual o software envia mensagens para outros dispositivos, que daria abertura para invasores e hackers.

Como baixar WhatsApp no computador e passar para o celular? Conheça as dicas e tutoriais do Techtudo.

Não é mais possível encontrar o Whatsapp no Marketplace (Foto: TechTudo/Marlon Câmara)Não é mais possível encontrar o Whatsapp no Marketplace (Foto: TechTudo/Marlon Câmara)

O método de envio e codificação atual do app oferece brechas para que softwares maliciosos interceptem os conteúdos. Exemplo da fragilidade do recurso é a existência de um aplicativo para Android que é capaz de interceptar mensagens enviadas via WhatsApp num ambiente Wi-Fi. O WhatsAppSniffer consegue, com relativa facilidade, encontrar as mensagens em trânsito e ler seu conteúdo

Para resolver o problema, os desenvolvedores do WhatsApp terão que redesenhar o recurso de envio de mensagens e a codificação pela qual elas são remetidas. Atualmente, o aplicativo usa texto simples e protocolos XMP para enviar as mensagens aos usuários. Até lá, o WhatsApp ficará inacessível para novos consumidores na loja de aplicativos do Windows Phone.

Via WPCentral

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Thiago Falcão
    2012-08-15T10:35:19

    O Whatsapp já voltou para o Marketplace

  • RODRIGO GALANTE
    2012-08-09T16:23:54

    Pq isso não acontece no IPhone ???? PQP

  • Guilherme Andrade
    2012-08-07T17:53:22

    Qual a previsão de voltar ao Marketplace? Tá faltando apuração nessa matéria.