Celular

10/08/2012 16h35 - Atualizado em 25/02/2014 13h50

Whatsapp sai do ar em São Paulo para adicionar suporte ao nono dígito

Thiago Barros
por
Para o TechTudo

A adição do nono dígito às linhas de telefones celulares de São Paulo fez com que o serviço de mensagens instantâneas Whatsapp saísse do ar nas cidades com DDD 11 nesta sexta-feira (10). A manutenção servirá para fazer com que o produto adicione automaticamente o número 9 à frente dos números de celular da localidade. Este processo deve durar apenas algumas horas.

Como baixar WhatsApp no computador e passar para o celular? Conheça as dicas e tutoriais do Techtudo.

Whatsapp sai do ar em São Paulo para a adoção automática do nono dígito (Foto: Reprodução)Whatsapp sai do ar em São Paulo para a adoção
automática do nono dígito (Foto: Reprodução)

A atualização começou na tarde desta sexta, e de acordo com o próprio Whatsapp, que fez uma publicação na sua conta oficial do Twitter, a duração deste update deve ser de três horas. Portanto, se você está em Sampa e quer se comunicar com os amigos por meio do programa, é melhor aguardar mais um pouquinho ou então enviar um torpedo SMS.

É importante lembrar que, como o programa vai realizar a adição do nono dígito aos telefones da agenda dos usuários, quem já fez a mudança manualmente pode acabar sendo prejudicado. Os responsáveis pelo Whatsapp recomendaram que os usuários não modificassem seus contatos no programa, porém muita gente não seguiu a dica. Agora, quem fez isso, vai ter que editar tudo de novo, já que com a adição feita pela atualização do software somada às feitas a mão, os números dos contatos podem passar a ter 10 dígitos.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares