Sistemas Operacionais

23/08/2012 08h00 - Atualizado em 23/08/2012 14h34

Windows Phone 8 da Nokia com câmera de 41 megapixels aparece em imagens

Rafael Jandre
por
Para o TechTudo

Vazaram imagens e especificações do substituto do Nokia 808 PureView, um smartphone ainda sem nome, mas que contaria com o novo sistema operacional Windows Phone 8 e com a mesma câmera de 41 megapixels. O PureView original recebeu críticas justamente por fazer ótimas fotos, mas contar com o ultrapassado sistema Symbian.

Possível imagem do Nokia Pureview com Windows Phone 8 (Foto: Reprodução) (Foto: Possível imagem do Nokia Pureview com Windows Phone 8 (Foto: Reprodução))Possível imagem do Nokia Lumia PureView, com Windows Phone 8 (Foto: Reprodução)

As imagens reveladas mostram um aparelho mais bonito e robusto do que o PureView atual, com tela HD de 4,3 polegadas e vidro curvo, processador dual-core Qualcomm S4, câmera de 41 megapixels e gravação de vídeo em Full HD. Apesar de não ter sido confirmado pela Nokia, uma resposta dada pela empresa a um questionamento no Twitter reforçam o rumor de que o aparelho é real: "Apenas mantenha seus olhos e ouvidos abertos nas próximas semanas”, dizia o post no microblog.

Novos aparelhos Pureview deverão vir com cores vibrantes (Foto: Reprodução) (Foto: Novos aparelhos Pureview deverão vir com cores vibrantes (Foto: Reprodução))Novos aparelhos PureView deverão vir com cores
vibrantes (Foto: Reprodução)

A empresa está, ao que tudo indica, fazendo referência ao recém-anunciado evento que ocorrerá no dia 5 de setembro, e que deve ser marcado pelo lançamento dos primeiros aparelhos com o Windows Phone 8 da empresa. Devem ser mostrados no evento, além do modelo com a tecnologia PureView, os novos dispositivos da linha Lumia, com WP8.

Como já se sabe, os próximos celulares com o novo sistema da Microsoft utilizarão os processadores dual-core Qualcomm S4, que são capazes de capturar imagens de até 20 megapixels e vídeos de até 1080p. Logo, é bem possível que o próximo dia 5 realmente marque a chegada de um Lumia PureView.

Via WP Central

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Fulano Cicrano
    2012-08-25T21:49:32

    me lembrou o design de uma câmera esportiva da Nokia

  • Paulo Cotta
    2012-08-25T18:04:16

    As pessoas não querem inovações? De uma coisa é certa, a Apple não pode processar a Nokia por cópia. HAHAHAHA

  • Marina Pontes
    2012-08-24T14:53:47

    o formato é diferente, ams acho que é qeustão de costume. até pq parece ser mais anatômico e cofnortavel pra o seu uso mais OBVIO: fazer ligações... dia desses vi um cara com um tablet fazendo ligação e sério... é bem estranho...

  • Eduardo Martins
    2012-08-24T14:28:16

    que legal, agora vai dar pra salvar imagens com 30MB cada uma

  • Flavio C
    2012-08-24T01:16:26

    Achei bacana a aparência dele, diferente dos demais que vc não sabe quem copia quem, parece ser bem ergonômico rsrs, agora a Câmera de 41 Megapixel abusaram da tecnologia, e o Nokia sempre foi forte em resolução das câmeras de seus aparelhos, quem se lembra do N95? quem tem não desfaz por nada.

  • Julio Firme
    2012-08-24T01:00:05

    O Design é ridículo,a coisa mais feia....a unica coisa que vai prestar é camera e o sistema....

  • Rodrigo Lage
    2012-08-23T21:19:16

    Mas o povo reclama, eu particularmente achei o desenho muito diferente, porém é muito bonito. Diferente de tudo o que tem sido feito hoje em dia, veja que todos os smartphones das concorrentes se parecem com os da Apple, por isso a Apple colocou a Samsung na justiça, por ter desenhos próximos, a Nokia esta sendo diferente, se observar o desenho, ele garante pegar o aparelho com conforto e que encaixe perfeito no rosto. Gostei, diferente, moderno e bonito.

  • carlos ramos
    2012-08-23T14:23:09

    uauuuuu, ele é magnificoooooo, design inovador, encaixe perfeito na mão ee as cores não poderiam ser mais atrativas......lindo

  • Gustavo Felipe
    2012-08-23T11:39:57

    Meu Deus a Nokia precisa rever esses designs horríveis.

  • Ailson Junior
    2012-08-23T09:59:32

    Em tempos de Design Minimalista ele fazem uma bomba dessas. Nem para abrir um novo nincho isso serve e para completar windows como sistema isso é que é errar de maneira magistral.

  • Willy Milane
    2012-08-23T09:54:04

    Vamos ver se a Nokia não vai continuar a quebrar as próprias pernas desde como quando abdicou do Symbian e do Meego e crindo a linha Lumia com dezenas de problemas (até hoje não resolvidos) como a falta de suporte para micros sd, a não compatibilidade via Bluetooth com outro fabricantes e até com outros aparelhos Nokia antigos não-Lumia (absurdo isso) e dificultando a conecção dos Lumia com o computador e a transferência de música, tudo isso a la Apple. Ridículo.

  • Reynald Oliveira
    2012-08-23T12:49:05  

    o designer do aparelho é um tanto esquisito... mas se ele tiver 4.3 de tela passa a compensar, agora me vem essas pessoas falarem mal do sistema da microsoft.... vcs vivem de passado..... e é a mais pura verdade... a microsoft está passando por um processo muito importante de restruturação de como aplicar seu sistema Operacional na sociedade, ela viveu uma era ruim??? viveu, mas valeu a pena para aprender com o erro, e agora me vêm pessoas falarem mal do Windows Phone.... ¬¬ nem sabem mexer no S.O, não possuem connhecimento, apenas julgam, vcs tem mente fechada e pequena d ++ ¬_¬'

    recentes

    populares

    • Reynald Oliveira
      2012-08-23T12:49:05  

      Reynald Oliveira, parabéns por sua colocação. DISSE TUDO!

    recentes

    populares

    • Reynald Oliveira
      2012-08-23T12:49:05  

      Ailson Junior A MS não ajuda a sociedade? Então me conte sobre as ações sociais da RedHat, da Canonical ou qualquer outra entidade de Software Livre. Aproveite e me fale sobre como a Free Software Foundation considera que o Google contribui com o desenvolvimento do Software Livre.