Internet

19/09/2012 12h15 - Atualizado em 19/09/2012 12h15

Aplicativo do Twitter para iOS remove serviços de imagem de terceiros

Paola Príncipe
por
Para o TechTudo

A atualização lançada nesta terça-feira (18) para o iOS força os usuários que quiserem usar o software oficial do Twitter a subir suas imagens no próprio serviço da rede social, alimentado pelo Photobucket. O microblog removeu do novo aplicativo para iPad e iPhone o suporte aos serviços de upload de imagem de terceiros, como o yFrog e o TwitPic.

Agora o usuário não pode escolher o serviço de upload no iOS (Foto: Reprodução/InvernoDreaming)Agora o usuário não pode escolher o serviço de
upload no iOS (Foto: Reprodução/InvernoDreaming)

Antes, ao entrar na tela de opções do app era possível acessar a opção “Image service”, na qual o usuário poderia optar pelo serviço próprio do Twitter ou escolher fazer o upload da imagem no yFrog, TwitPic, Twitgoo, img.ly, Mobypicture ou Posterous (que também se tornou propriedade do Twitter). Agora, o aplicativo mostra apenas opções de upload para vídeo e serviços de “read later”.

O movimento de migração para um serviço próprio dá mais controle ao Twitter sobre a experiência do usuário e oferece também mais consistência no serviço. Entretanto, a decisão gerou opiniões divergentes. O fundador do TwitPic, Noah Everett, declarou entender a decisão do Twitter, mas disse que preferiria que fosse diferente.

Por enquanto, a mudança aconteceu apenas para usuários do iOS, mas é esperado que o Twitter faça o mesmo para o Android. Resta saber se os usuários ficaram satisfeitos com essa decisão ou se concordam com fundador do TwitPic.

Via The Next Web

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares