Computadores

28/09/2012 19h29 - Atualizado em 23/11/2012 12h14

Asus explica tecnologia que deixa placa de vídeo mais resistente e veloz

Thiago Barros
por
Para o TechTudo

A Asus criou uma tecnologia inovadora para tornar as placas de vídeo de computadores mais fortes e rápidas. A Super Alloy Power é uma fórmula diferenciada que torna o hardware resistente ao calor e à corrosão, permitindo desempenhos estáveis e silenciosos.

Nova tecnologia promete melhorar performance de placa de vídeo (Foto: Reprodução)Nova tecnologia promete melhorar performance de
placa de vídeo (Foto: Reprodução)

O modelo é formado por transistores MOSFET, capacitores e chokes. Os chokes diferenciados são os responsáveis pela performance menos ruidosa, porque são preenchidos por um material metálico - ao contrário dos tradicionais, normalmente ocos. A mesma liga de metal especial desenvolvida pela empresa proporciona também uma redução de temperatura de até 35 graus nas operações feitas pela placa de vídeo.

A tecnologia torna ainda o produto mais durável, prolongando a vida útil do hardware em 2,5 vezes, além de deixá-lo com uma potência maior. A companhia taiwanesa explica que a implantação da Super Alloy Power, combinada com o controlador Super Hybrid Engine, faz com que o rendimento do equipamento fique até 15% melhor.

Esta tecnologia já está disponível no mercado. Dois exemplos de placas da Asus munidas destes recursos são a GeForce GTX 550 Ti e a GeForce GTX 560 Ti.

Via Asus

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares