10/09/2012 10h24 - Atualizado em 10/09/2012 10h24

Bandido é rastreado por iPhone depois de esfaquear mulher

Thiago Barros
por
Para o TechTudo

O aplicativo Find My iPhone ("Buscar Meu iPhone", em português) realmente funciona muito bem. Uma prova disso é que um bandido que esfaqueou uma mulher e ficou com o seu iPhone, nos Estados Unidos, foi rastreado pelo programa e acabou sendo preso pela polícia poucas horas depois de cometer o crime. Os nomes dos envolvidos não foram divulgados pela imprensa local.

iphone 4 (Foto: iphone 4)Aplicativo ajuda a recuperar iPhone roubado e encontrar criminoso (Foto: Reprodução)

O homem atacou a vítima com uma faca por volta de 12h15 em uma área residencial de Los Angeles, e saiu da cena do crime com o telefone da mesma. No entanto, segundo o jornal The Los Angeles Daily News, a polícia conseguiu rapidamente utilizar o aplicativo para buscar o aparelho. O bandido foi encontrado em uma casa na região de Pasadena somente cinco horas depois do crime, sendo preso em seguida.

Aplicativo para encontrar dispositivos iOS ajuda a recuperar produtos furtados (Foto: Reprodução) (Foto: Aplicativo para encontrar dispositivos iOS ajuda a recuperar produtos furtados (Foto: Reprodução))Find My iPhone é um app para encontrar aparelhos
iOS perdidos (Foto: Reprodução)

Felizmente, a mulher foi esfaqueada somente no braço e não corre risco de vida. Ela passa bem e ainda conseguiu recuperar o seu celular.

Compatível com iPhone, iPod touch e iPad, o programa rastreador Find My iPhone pode ser baixado gratuitamente e serve tanto em casos de roubo como para encontrar o celular perdido dentro de casa, por exemplo.

O app precisa estar ativado nas configurações do iCloud do seu dispositivo para que você consiga localizá-lo. Basta ter uma conta registrada no serviço e, caso o seu aparelho iOS seja furtado ou perdido, é possível entrar em qualquer computador e ter acesso às coordenadas e os dados de localização do dispositivo.

Via Gizmodo

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Fora Lei
    2012-09-12T20:50:15

    É SÓ TIRAR O CHIP...

  • Quero Comentar
    2012-09-12T10:55:03

    aff bandido burro do krai, meu deus, uma caralhada de gente jah foi preso por causa do Fin my iphone

  • Marcos Silva
    2012-09-10T13:56:02

    Isso é omissão por parte dos policiais, viu Cesar... se quisesse entrar com uma ação na justiça, poderia!

  • Fabio Nascimento
    2012-09-10T11:39:24

    É gostar muito de falar mal do que não sabe, qualquer criança consegue encontrar o iphone em casa com esse app, basta entrar no site como informado e mandar o aparelho emitir um som, pronto, você segue o som e encontra o seu iphone dentro da gaveta de cuecas.

  • Tadeu Teixeira
    2012-09-10T11:31:40

    Não força a amizade né cara... O Find my Iphone mostra a localização... algumas vezes aproximada, não exata, como qquer rastreador. Mas é um otimo app...

  • Daniel Rosas
    2012-09-10T11:21:34

    E tipo, se eu uso o find my iphone pra procurar meu telefone dentro de casa, ele vai mostrar o que na localizaçao ? algo tipo "Embaixo do sofá" ou "dentro da gaveta de cuecas" ?

  • Daniel Rosas
    2012-09-10T11:09:41

    Que historia é essa de encontrar telefone perdido em casa ? tipo eu abro o find my iphone e ele vai mostrar a planta da minha casa ??? cara mi insina issuu ai véiiii !!!

  • Cesar Costa
    2012-09-10T12:41:37

    Enquanto que aqui no Brasil eu fui assaltado, levaram meu iphone e na delegacia rastreei e o policiais não quiseram ir ao local alegando que era uma favela que não tinham autorização para entrar e que eu tivera apenas um prejuizo material que não justificava entrar nesta favela (do Caju no Rio de Janeiro).

  • Patrick Colas
    2012-09-10T11:43:01  

    Qdo ele disse sobre procurar o telefone dentro de casa, ele fala provavelmente da opçao de emitir um sinal sonoro, ja encontrei meu telefone uma vez assim dentro de casa, mas se o iphone estiver no modo vibratorio ai nao tem jeito...

    recentes

    populares

    • Patrick Colas
      2012-09-10T11:43:01  

      Claro q eu tava zuando neh ? mas tipo soh acho q a materia deveria ser mais especifica nesse aspecto, bastava apenas um detalhe no final da frase, do tipo "encontrar o celular perdido dentro de casa via sinal sonoro" por exemplo, sao pequenos detalhes desse tipo q muda o o sentido da coisa.

    recentes

    populares

    • Patrick Colas
      2012-09-10T11:43:01  

      mas tipo se houver um outro fone em casa, como um fixo, pode ligar pra ele, e qndo tocar, pronto, é só seguir o som. Claro q se tiver no vibracall fica difícil. (best and old way to find a phone ever!)