Video game

04/09/2012 17h11 - Atualizado em 14/11/2013 18h55

Chefe da EA diz que Xbox 720 e Playstation 4 são ‘espetaculares’

Flavio Croffi
por
Para o TechTudo

Frank Gibeau, o presidente da Electronic Arts e responsável por estúdios como a Maxis e BioWare, rotulou os consoles de nova geração como “espetaculares” durante uma entrevista com o site GamesIndustry. Ele também comentou na semana passada que o Xbox 720 e Playstation 4 serão lançados no próximo ano.

Frank-GibeauFrank Gibeau elogiou a próxima geração de
consoles (Foto: Divulgação)

“Quando você quer lançar uma nova franquia que precisa fazer algo realmente notável, é mais fácil fazer quando você tem um novo conjunto de tecnologia que lhe dá capacidades totalmente novas. Este é o ciclo mais longo que qualquer um de nós já viu, e estamos no ponto em que há um pouco de fadiga e as pessoas estão se perguntando o que podem, eventualmente, fazer a seguir”, disse Gibeau.

“Eu vi as máquinas que estamos construindo, e elas são espetaculares. A próxima geração de hardware é uma grande oportunidade, e isso vai levar a um surto de crescimento enorme para a indústria", complementou.

O executivo, porém, disse que há um risco de que novos tablets possam concorrer diretamente com os consoles, daqui um ou dois anos. No entanto, para ele, são boas notícias, já que a Electronic Arts vai produzir e publicar jogos para todas as plataformas.

Os leitores do site perguntaram no Fórum do TechTudo qual dos dois será o melhor console. Confira as respostas dos usuários e deixe também sua opinião.

Saiba qual será o preço do PS4.

Via CVG

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Adriano Silva
    2012-10-01T22:38:35

    Eu quero ver é um Battlefield num ps4! Deve ser mt SHOW!!

  • Filipe Capela
    2012-09-28T11:29:15

    Só quero ver se a Sony e Microsoft irão revolucionar com os novos consoles, ou se terá apenas alta definição.

  • Laerte Renck
    2012-09-05T19:38:19

    Tem muitos aqui preocupados que adquiriram o PS3 ou X360 só agora, mas esquecem que tem ainda muito o que jogar: God of War 3, MGS 4, Gears(o primeiro foi lançado em 2006, e é um excelente jogo), GTA 4, Dead Space, Modern Warfare, etc.

  • Felipe Rigo
    2012-09-05T16:21:48  

    Eu acho que não vi ser tão caro os jogos dos consoles pois tem o Ouya que sera lançado, e ele permite pirataria de jogos, forçando a barra da M$ e SONY para baixar os preços de lançamento.

    recentes

    populares

    • Felipe Rigo
      2012-09-05T16:21:48  

      O Ouya não vai afetar no preço dos jogos, até porque ele não vai concorrer com a nova geração e talvez nem mesmo com a atual. A pirataria não necessariamente afeta o preço dos jogos, PS3 e Xbox foram crackeados a muito tempo o que não causou diminuição no valor dos jogos, continuam sendo lançados entre 40-60 U$, valor que pessoalmente considero justo para os padrões internacionais. O problema do alto custo dos jogos no Brasil é principalmente tributário, como eu disse em outro comentário.

  • Marcos Sousa
    2012-09-05T12:50:05

    Fodax pro nome o que vale mesmo e o console!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  • Marky Mass
    2012-09-05T12:20:15

    Vale lembrar que a Sony afirmava que o PS3 teria cerca de 10 anos de vida, não acredito que chegue a tanto, mas continuo achando que o novo playstation chega só em 2014, podendo ser lançado ano que vem dependendo de como forem as vendas do WII U. E pra quem acha que o PS3 já esta muito limitado graficamente é só olhar os videos de The Last of Us, Beyond e principalmente do MGS Ground Zeroes com a incrivel Fox Engine. Tem muita coisa boa pra acontecer ainda nessa geração.

  • Marky Mass
    2012-09-05T12:09:15

    Queria entender porque tem gente se lamentando de ter comprado um ps3/Xbox 360 a pouco tempo, se você só comprou agora ainda tem uma gama gigantesca de ótimos jogos para jogar, sem contar que essa geração provou que comprar console logo no lançamento é fria, ainda mais no Brasil, você vai gastar 4k a 5k e correr o risco de ser premiado pelos famigerados problemas dos novos console e ainda tem o fato de que durante 1 ou 2 anos a maioria dos jogos são bem mais ou menos tanto em qualidade quanto na questão gráfica.

  • Alexandre Oliveira
    2012-09-05T10:38:57

    no máximo uns 4 mil. mas os jogos uns 350 lançamento. eu acho. pq aqui em goiania lançamento nao passa de 200 reais.

  • Marcio Maciel
    2012-09-04T19:46:28  

    conserteza esse games deve se uma pontençia de grficos imagens etc claro que no começo so vai ter esse games so os plaboys pk enquanto o povão vai te que espera baixa bem o preço que deve ser bem salgado que e uma pena.

    recentes

    populares

    • Marcio Maciel
      2012-09-04T19:46:28  

      kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    recentes

    populares

    • Marcio Maciel
      2012-09-04T19:46:28  

      Joel Realino, quer viver entre os nerds, muda de país... até pouco tempo atras, um pior que este aí era nosso presidente!!!

  • Fernando Silva
    2012-12-01T14:51:45

    A Microsoft nunca disse que o nome seria XBOX 720. Isto é a imprensa que está chamando assim.

  • Gabriel Oliveira
    2012-09-05T10:52:14

    Ja que quando lançar vai ser muito caro , o bagulho vai ser comprar lá fora

  • Vinícius Sá
    2012-09-05T10:13:39

    os videos games vão ficar show mais o preço kkkkk

  • Eduardo Martins
    2012-09-05T09:11:50

    O bom é a galera até hoje achando que ele irá se chamar 'xbox 720' kkkkkkkkkk

  • Amanda Sousa
    2012-09-05T09:04:34

    Ainda bem, o ps3 já está a muitos anos no mercado, já estava na hora de vir algo mais inovador :)

  • Jean Felipe
    2012-09-05T08:48:06

    Gente...já estava na hora...PS3 já tem 6 anos de mercado!

  • Carlos Silva
    2012-09-05T08:40:16

    Leonardo Pinto, é isso mesmo que os Fabricantes querem, consumidores compram esses consoles, sendo que ao ser lançado, ja estão pensando no sucessor, e assim por diante. Você comprou o seu recente, proximo ano ja vão lançar outro, se duvidar ja existe o projeto do PS5. Ja pensei em comprar o PS3 varias vezes, mais quando penso que mais cedo ou mais tarde vai está ultrapassado, eu desisto logo. Não é a toa que jogo mesmo é no meu PC. Uma placa de video boa não vai ficar tão ultrapassada quanto um PS3.

  • Ronaldo Silva
    2012-09-05T07:38:04

    Nobre amigo isso faz parte. A tecnologia anda mais rápida que um avião supersônico e temos que acompanhar para não ficarmos para trás.

  • Lucas Vital
    2012-09-05T00:37:58

    Tablet nunca concorrerá com consoles de mesa. São totalmentes portáteis, mas não tem potência nem estrutura pra receber um jogo de grande porte. Não tem como você apreciar o enredo, o som e o visual de uma obra de arte como Metal Gear, numa telinha pequena com jogabilidade ridícula. Pessoal dos comentários, vocês tem que arranjar um jeito de importar os consoles. Desde o lançamento, o PS3 nunca custou, na verdade, 1000 reais. Se procurarem um pouco, existem importadoras. Isso sem falar nos conhecidos que viajam...

  • Marky Mass
    2012-09-04T22:53:34

    Pra quem reclama do nome "Xbox 720", já faz algum tempo correm boatos que o novo console irá ter o nome de "Xbox 8"

  • Wesley Luiz
    2012-09-04T22:43:58

    ano que vem lança o Ps4 e o Xbox 720 sendo que eu nem tenho o Ps3 nem o Xbox360. =/

  • Rodrigo Vicente
    2012-09-04T21:44:46

    nao cheguei nem no 3 e ja vai lançar o 4 :( ...

  • Leandro Santos
    2012-09-04T20:49:24

    Mal posso esperar para por a mão nessa belezinha!

  • Leonardo Santos
    2012-09-04T20:08:48

    essa reportagem nao falou nada de interessante do que ja tinha sido falado anteriormente sobre o ps4

  • Gabriel S.
    2012-09-04T17:41:09

    esperar pra ver se vale a pena mesmo

  • Gustavo Motta
    2012-09-04T22:17:15  

    cara se um tablet for concorrer com esses novos consoles então esses consoles vão ser uma porcaria!

    recentes

    populares

    • Gustavo Motta
      2012-09-04T22:17:15  

      Rapaz, leia o texto atentamente. Os tablets poderão concorrer com os consoles diretamente. Por tanto o que ficou claro é que apesar de todo o potencial enorme dos novos consoles, os tablets também terão um hardware no mínimo excelente para concorrer nesse mercado dos games. Abraço!