12/09/2012 08h13 - Atualizado em 12/09/2012 08h13

Chinesa do Oppo Finder anuncia novo smartphone com tela FullHD

Rafael Jandre
por
Para o TechTudo

A mesma fabricante chinesa responsável pelo famoso Oppo Finder, o telefone chinês mais resistente do mundo, está prestes a lançar o Find 5 X990. Seu diferencial está na tela de 5 polegadas com 498 ppi (pixels por polegada), considerado o display mais denso já lançado no mercado. Com tantos pixels, o smartphone é capaz até de reproduzir vídeos em FullHD (1080p) real.

Imagem do protótipo do Oppo Find 5 X990 (Foto: Reprodução)Imagem do protótipo do Oppo Find 5 X990 (Foto:
Reprodução)

A tela FullHD, em si, não é novidade. A LG já havia apresentado ao mundo um display de 5 polegadas com 440 ppi - o suficiente para se reproduzir vídeos em FullHD. A nova tela da Oppo, no entanto, consegue ser ainda superior ao modelo da empresa sul-coreana, com 498 ppi no total. Para fins comparativos, o Sony Xperia S tem 342 ppi, e o iPhone 4S com sua tela Retina tem 326 ppi.

Na prática, para se ter uma ideia do que significam tantos pixels em um display, valores entre 500 ppi ou 600 ppi alteram a qualidade das imagens de tal forma que é até difícil para o olho humano diferenciar a imagem da tela de uma imagem impressa.

Junto a tela, o Oppo Find 5 X900 virá equipado com um poderoso processador quad-core, 2 GB de memória RAM e uma câmera traseira de 12 megapixels.

Comparando a densidade da tela do Oppo Find 5 e seus 498 ppi (Foto: Reprodução)Comparando a densidade da tela do Oppo Find 5 e seus 498 ppi (Foto: Reprodução)

Fontes chinesas e europeias afirmam que o dispositivo ainda está em fase de protótipo e não há nenhuma palavra sobre quando ele será liberado para o público. 

A empresa chinesa Oppo ainda não tem um nome muito familiar no mercado ocidental, mas já faz sucesso em países orientais por seus smartphones poderosos. No mínimo, um concorrente fortíssimo para todos os Androids e para o iPhone 5 nesses mercados.

Via PhoneArena, GizChina

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Victor H.
    2012-09-13T00:23:13

    Apenas um comentário extra: na foto, os caracteres são japoneses e significa 'Kanji Bonito' (Kanji: caracteres de origem chinesa utilizados em vários países orientais como Japão, Coréia, Taiwan, etc.)

  • Eduardo Galgaro
    2012-09-12T21:27:59

    compraria sem medo, prefiro mil vezes um desse q um Iphone, vergonhoso o último lançamento "Iphone 5"...

  • Sebastiao Daniel
    2012-09-12T18:14:30

    MUITO MELHOR QUE O IPHONE 5 >>> FATO!!!!

  • Leonel Junior
    2012-09-12T16:47:21

    e acham que o iphone vem da onde, da china e claro.

  • Renan Casseb
    2012-09-12T11:25:38

    turbinado mesmo esse xing ling ai! eu tb teria um no maior barato!

  • Peter Schoel
    2012-09-12T11:22:49

    Tragam esse china para o Brasil!!!

  • Rodolfo Olivastro
    2012-09-12T11:16:32

    Mais uma matéria com o padrão techtudo de qualidade. Um lixo com quase nenhuma informação.²²²²²²²²

  • Wellington
    2012-09-12T10:53:32

    Adoro essas notícias isso significa que a tecnologia não esta so nas mãos de grandes corporações, a tecnologia pode esta acessivel para todas as classes sociais. Vejo muita gente reclamar do techtudo a informação não e monopolizada pode procurar outros sites de informação se não esta contente.

  • Thiago Matos
    2012-09-13T09:41:33

    Aliás a Oppo está entre as melhores fabricantes de produtos eletrônicos do Mundo. Se cuidem concorrência!

  • Thiago Matos
    2012-09-13T09:38:14

    Não entendo por que todo parelho que não tenha uma marca conhecida ou que seja oriundo da China tenha que ser taxado Xing-Ling. Este ai dá de 10 x 0 em muitos smartphones atuais de marcas famosas. Poupem-me redatores de Blogs e Forúms.

  • Rosai Silva
    2012-09-12T21:40:30  

    Qual o preço dele?

    recentes

    populares

    • Rosai Silva
      2012-09-12T21:40:30  

      não sei

  • Dani Nakamura
    2012-09-12T20:37:42  

    O Oppo FInder (não esse, a versão que já existe no mercado) não tem uma das melhores baterias mesmo, tem 1500 mAh (o SIII tem 2100 e o Xperia tem 1850), mas também não é uma diferença abismal, pois são 9,2 horas de conversação no 3G ou 7 horas e meia no 2G (não tem 4G)... E se situem, pois esse da reportagem é um protótipo pra entrar no mercado de PHOBLETS 3G, ele tem uma tela de 5 polegadas, não é um concorrente direto do SIII ou iPhone 5, mas uma alternativa ao Galaxy Note 2.

    recentes

    populares

    • Dani Nakamura
      2012-09-12T20:37:42  

      correção: phoblets 4G

  • Paulo Azevedo
    2012-09-12T16:42:43  

    Fãs da Apple onde está seu Deus agora?

    recentes

    populares

    • Paulo Azevedo
      2012-09-12T16:42:43  

      *e

    recentes

    populares

    • Paulo Azevedo
      2012-09-12T16:42:43  

      Lucas Almeida Digo o mesmo aos 'Anti-Samsung' ;)

  • Rafael Ferraz
    2012-09-12T15:27:55  

    Até os xing ling da vida são melhores que a porcaria do Iphone 5 kkkkkk e agora Apple targets?! kuhauhauhauahuahauhauahauh

    recentes

    populares

    • Rafael Ferraz
      2012-09-12T15:27:55  

      Prezado Rafael, a Oppo é uma das melhores fabricantes de eletrônicos do mundo. Possui um dos melhores bluray players do planeta. E não é barato, mas é o preferido de quem conhece do assunto. Imagine então um celular produzido por eles?

    recentes

    populares

    • Rafael Ferraz
      2012-09-12T15:27:55  

      A Oppo é uma das melhores fabricantes de eletrônicos do mundo. Possui um dos melhores bluray players do planeta. E não é barato, mas é o preferido de quem conhece do assunto. Imagine então um celular produzido por eles?

  • Jeferson Santos
    2012-09-12T13:25:52  

    Com uma tela assim e um processador desse a bateria deve durar pouco. Mas parece promiçor. O problema é o suporte disse em caso de vc comprar um smathphone com defeito, ferro.

    recentes

    populares

    • Jeferson Santos
      2012-09-12T13:25:52  

      *promiçor, aaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaiii,*ferro? iouhoiuh, * exitaria pqpqpppppqpqpq

  • Marcio Borde
    2012-09-12T10:41:24  

    Mais uma matéria com o padrão techtudo de qualidade. Um lixo com quase nenhuma informação.

    recentes

    populares

    • Marcio Borde
      2012-09-12T10:41:24  

      Se, de fato, são tão ruins, ainda as lê? E pior, ainda perde tempo comentando? Acredito que o objetivo da "notícia" foi alcançado. Qualquer um que procure mais informações, certamente as encontrará.

    recentes

    populares

    • Marcio Borde
      2012-09-12T10:41:24  

      Celio Junior É obrigação do canal que transmite a notícia passar o máximo de informações possíveis. Esse sim é o jornalismo de qualidade e informação.

  • Carlos Junior
    2012-09-12T10:27:24  

    PROVAVELMENTE SERÁ ANDROID

    recentes

    populares

    • Carlos Junior
      2012-09-12T10:27:24  

      IOS que não ia ser né..

    recentes

    populares

    • Carlos Junior
      2012-09-12T10:27:24  

      tem o wp8 Fabiano..

  • Mitchell Symington
    2012-09-12T09:51:41  

    parece um o ótimo aparelho, mas faltou mais informações sobre o aparelho

    recentes

    populares

    • Mitchell Symington
      2012-09-12T09:51:41  

      É um protótipo, não há muita informação fornecida pelo fabricante, seus chatos! Agora chamar a Oppo Finder, que sempre atuou no mercado de smarts premium na China e tem uma qualidade de hardware incontestável, é de uma estupidez tremenda!

    recentes

    populares

    • Mitchell Symington
      2012-09-12T09:51:41  

      Esse aí é Xing-Ling?! Xing-ling é o meu Samsung recém comprado q tá me dando a maior dor de cabeça! =/

  • Daniel Filho
    2012-09-12T09:20:03  

    Otimo aparelho nao exitaria em comprar um

    recentes

    populares

    • Daniel Filho
      2012-09-12T09:20:03  

      Claro iPod e pra quem pode neh .

    recentes

    populares

    • Daniel Filho
      2012-09-12T09:20:03  

      ipod? perdeu a chance de ficar calado