Câmera

04/09/2012 14h36 - Atualizado em 04/09/2012 14h36

Conceito de câmera de um só botão faz compactas parecerem complicadas

Isabella Pedreira
por
Para o TechTudo

O designer Andrew Kim acredita que as câmeras compactas não são simples o suficiente para usuários comuns. Afinal, para o dia a dia, a diversidade de funções e possibilidades pode acabar até mesmo atrapalhando. Tendo como base o livro do designer japonês Naoto Fukasawa, Kim criou uma câmera conceito que ele chama de Si Pentax.

O projeto de câmera deixa as compactas complicadas  (Foto: Reprodução)O projeto de câmera deixa as compactas complicadas (Foto: Reprodução)

O funcionamento é extremamente simples: a exposição é controlada por um disco, no canto direito superior da câmera. O mesmo disco, quando pressionado, funciona como o botão do clique, para capturar fotos. Kim escolheu o disco por ser um “mecanismo de controle universalmente entendido”.

Claro que fotógrafos mais experientes e que desejam explorar um pouco mais as possibilidades da imagem teriam muita dificuldade com essa novidade. Afinal, os efeitos são extremamente limitados para quem já trabalha na área. No entanto, para os que desejam simplesmente “apontar e disparar”, esse projeto despojado pode ser realmente útil. O que você acha dessa ideia?

O diafragma e o obturador são controlados no mesmo botão (Foto: Reprodução)A exposição da foto é controlada por um único botão (Foto: Reprodução)
Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Rodperez
    2012-10-07T20:48:17

    Genial!

  • Dennis Wandembruck
    2012-09-05T12:38:54

    Simples demais

  • Marcelo
    2012-09-04T17:09:02

    Mas precisava ser tão feia e grande?