Jogos de aventura

26/09/2012 16h00 - Atualizado em 26/09/2012 16h16

Conheça os protagonistas mais incorretos do mundo dos games

Renato Carvalho
por
Para o TechTudo

Todos os jogos de videogames precisam de heróis que vencem batalhas e servem de exemplo ao redor do mundo. Porém, ser utilizado como exemplo em alguns casos pode ser extremamente controverso. Para provar que nem só de bons mocinhos é feito o mundo dos games, o TechTudo listou alguns dos mais famosos personagens da indústria que no decorrer das campanhas tem atitudes que poderiam torná-los vilões.

Kratos, Duke Nukken ou Ezio? Quem é o heróis mais incorreto? (Foto: Reprodução)Kratos, Duke Nukken ou Ezio? Quem é o herói mais incorreto? (Foto: Reprodução)

Hitman

Nada como começar a lista com um assassino profissional. O herói estreou no mundo dos games no ano 2000 e durante os últimos 12 anos matou mais pessoas que muitos vilões renomados. Apesar de ter como missão principal liquidar grandes criminosos, ser frio, calculista e insensível não são características rotineiras de um personagem exemplar.

HitmanHitman é o assassino profissional mais conhecido do mundo dos games (Foto: Divulgação)

Jimmy Hopkins

O jogo mais questionado do Playstation 2 não poderia ficar de fora da lista. Além de abusar da violência, física e psicológica, a campanha ocorre durante o ano letivo de uma escola repleta de adolescentes. Jimmy Hopkins é o típico garoto que vive perturbando os meninos mais fracos, demonstrando-se adepto à prática conhecida como bullying. Antes do lançamento o jogo, se envolveu em uma série de protestos de familiares e instituições de ensino, atrasando até mesmo a data de chegada às lojas do título da RockStar.

BullyingO polêmico Jimmy Hopkins aterrorizava os colegas de escola (Foto: Divulgação)

Kratos

Pode parecer óbvio demais, mas a crueldade aplicada por Kratos durante sua vingança insaciável é motivo de sobra para fazer constar seu nome na lista. Durante os títulos já lançados na franquia, o protagonista foi sanguinário e cruel, eliminando todos que passavam pela sua frente, responsáveis pelo seu sofrimento ou não.  A brutalidade empregada pelo deus da guerra é credencial vitalícia para qualquer lista de heróis incorretos.

KratosKratos é figurinha carimbada em lista sobre personagens polêmicos (Fot

Ezio Auditore

Um nobre durante o Renascimento italiano pode parecer para muitos um exemplo de pessoa. Isso se o nobre não fizer parte da liga dos assassinos. Ezio Auditore não sabia da sua vocação para justiceiro vingativo até a morte de seu pai e dos dois irmãos. Treinado pelo seu tio, Mario Auditore, Ezio tornou-se uma máquina de matar responsável por grande parte dos assassinatos de sua região.

ÉzioUm dos principais assassinos no Renascimento italiano (Foto: Divulgação)

Duke Nukem

O forte Duke Nukem não seria tão polêmico se ele apenas cumprisse o objetivo que lhe foi designado: salvar a Terra dos alienígenas. O que torna o herói tão incorreto assim é a alta dose de palavrões proferida na campanha, o envolvimento com strippers e as controversas formas de se eliminar os adversários.

Duke NukemO controverso grandalhão ganhou um remake para a nova geração (Foto: Divulgação)

Niko Bellic

Um dos protagonistas mais conhecidos da série Grand Theft Auto é também um dos personagens da indústria dos games com o passado mais obscuro. Niko Bellic, nascido na Sérvia, cometeu inúmeros crimes no país até seguir para os Estados Unidos. Entre as acusações estão roubos, assassinatos e até mesmo envolvimento com tráfico humano.

Niko BellicNiko Bellic possui um passado obscuro (Foto: Reproduçao)

Donkey Kong

Um dos personagens mais adorados já criados pela Nintendo começou a vida no universo gamer como sequestrador. Donkey Kong antes de se aventurar pelas florestas ficou conhecido por sequestrar uma donzela e aprisioná-la do topo de uma estrutura metálica. Para combater o gorila, o jogador controlava JumpMan, que mais tarde serviu de inspiração para o Mario.

Donkey KongUm dos personagens mais carismáticos da indústria também já foi vilão (Foto: Reprodução)

Wario

Como o nome já indica, Wario é uma espécie de antagonista do Mario. Em alguns jogos ele não chega a ser um vilão, mas possui decisões obscuras e não parece se importar muito com o bem estar alheio. A própria equipe de desenvolvimento de jogos da Nintendo já afirmou que o personagem não possui um lado estabelecido, deixando claro que o forte bigodudo altera sua percepção de certo e errado de acordo com a ocasião.

WarioWario não é vilão, nem herói. Suas atitudes mudam conforme a ocasião (Foto: Divulgação)

Custer

Se você acha que a lista de personagens incorretos está leve demais, espere até conhecer Custer, caubói do jogo Custer’s Revenge. O objetivo do personagem era escapar das flechas lançadas pelos índios até conseguir manter relações sexuais com uma personagem caracterizada como índia. O jogo sofreu inúmeras acusações de incentivo ao estupro na época de seu lançamento.

Custer (Foto: Custer)Os gráficos não são os melhores, mas a polêmica é grande (Foto: Reprodução)
Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Andre Agrelli
    2012-10-08T11:39:36

    Cara, esses estagiários são muito modinha mesmo. Não se preocupam nem em pesquisar direito. Deixaram de citar Solid Snake, da série Metal Gear, powww!!! O cara fuma, toma diazepan e o escambau... Fail!

  • Adilio
    2012-09-28T22:05:04

    james earl cash do jogo manhunt ele sim e incorreto

  • Carlos Filho
    2012-09-28T15:25:59

    Deveriam coloca o personagem do Prototype. mata qual quer um kkkkk

  • Ernesto Domingues
    2012-09-28T09:40:04

    não tem nada haver o Ezio no meio dessa galera...! ele não matava pessoas inocentes....!!

  • Albert Costa
    2012-09-27T20:07:18

    Se for assim agente poderia também incluir os personagens principais dos jogos Fable, onde você é livre pra matar quem você quiser, tanto aldeões como vilões, podendo inclusive matar moradores e comprar suas casas por um precinho e ainda alugá-las.

  • Andrew Caetano
    2012-09-27T08:49:34

    Esqueceram de falar do Dr. Daniel Lamb de Manhunt 2, aquele jogo sim era macabro e polêmico com as ações desse Doutor.

  • Wagner Schaider
    2012-09-26T21:59:16

    Ezio nao deveria estar nesta lista...ainda mais do geito q foi citado ele não é uma pessoa vingativa. apenas tenta criar um mundo melhor livre das maos dos templarios do qual queriam dominar o mundo,destruilo e fazer tudo desde o inicio por mais que ele leve o nome de assassino ele nao é uma má pessoa EZIO AUDITORE NAO DEVERIA ESTAR NESTA LISTA

  • Airton Souza
    2012-09-26T21:45:53

    incorreto segundo a igreja, rs

  • Emerson Lima
    2012-09-26T20:40:11

    Ezio e Kratos, esses sim..."cabras machos".

  • Maycon Simaroli
    2012-09-28T12:22:52  

    Faltou o Dante do DmC na lista !!!

    recentes

    populares

    • Maycon Simaroli
      2012-09-28T12:22:52  

      também acho! Faltou o max payne tb!

  • Thiago Ramos
    2012-09-26T20:03:02  

    concordo que Ézio não matava civis, porém ele praticava assassinatos, fazia parte de um clã de assassino isso não fazia dele uma pessoa 'certinha' ele era ASSASSINO

    recentes

    populares

    • Thiago Ramos
      2012-09-26T20:03:02  

      Alguém tem que fazer o trabalho "sujo"...

    recentes

    populares

    • Thiago Ramos
      2012-09-26T20:03:02  

      Ezio era um justiceiro da idade media e lutava contra os nobres da época q exploravam e reprimiam os mais desafortunados, causando a ira dos nobres. Portanto, ele era visto como ameaça pelos Templários/Iluminatis que queriam a qualquer custo eliminar os Assassinos, estes que defendiam os interesses dos oprimidos devolvendo-lhes dignidade. Ezio, ainda ajudava as pessoas tipo: a mulher que apanhava do marido, a cortesã que teve seu dinheiro roubado...

  • Frederico Antunes
    2012-09-26T18:12:50  

    "Ezio não matava civis!" - quem já jogou e viu esta frase sabe que ele só matava pessoas do "mal", ou seja, Templários/Iluminatis!

    recentes

    populares

    • Frederico Antunes
      2012-09-26T18:12:50  

      Ezio realmente ñ era malvado... nem ele, nem Altair, nem nenhum dos Assassinos, agora o cara do DOOM q explodia os outros com uma arma nuclear ng fala nada né ? rsrsrsrs

    recentes

    populares

    • Frederico Antunes
      2012-09-26T18:12:50  

      Eu mato todos civis e ainda roubo seu dinheiro. Ahuiahuia!