Internet

24/09/2012 16h37 - Atualizado em 24/09/2012 16h37

Cyberstalker é preso novamente por assediar duas estudantes

Flora Rabelo
por
Para o TechTudo

Após ter sido preso por divulgar na Internet fotos de sua namorada com conteúdo sexual explícito, Shane Webber foi parar novamente atrás das grades, na última semana, em Nottingham, na Inglaterra. O cyberstalker tinha sido liberado da prisão em janeiro desse ano e, em apenas oito dias de liberdade, cometeu outro crime online, dessa vez, envolvendo duas meninas menores de idade.

shane webberShane Webber foi condenado a três anos de prisão
(Foto: Reprodução)

Utilizando o MSN, o criminoso coagiu duas estudantes, de apenas 15 anos de idade, a tirarem a roupa e praticarem atos sexuais em frente a webcam enquanto ele as assistia. Além disso, Webber também fez com que as jovens fizessem o mesmo enquanto ele realizava atos sexuais.

A prisão do perseguidor aconteceu após ele ter convencido uma das vítimas a fugir para encontrá-lo. Webber alegou não ter tido nenhuma relação íntima com a menina, mas admitiu ter incitado a jovem a praticar atos sexuais, ter tirado fotos dela e ter se exposto de forma inapropriada para a adolescente.

Uma das formas que Shane Webber encontrou de seduzir as vítimas foi utilizar um vídeo, de sua agora ex-namorada, Ruth Jeffery, fazendo sexo com ele. Ruth, que estava presente no julgamento de Webber, ficou revoltada.  “Ele foi ordenado a se livrar de qualquer imagem minha que possuísse. Eu fiquei fora de mim quando descobri que ele não obedeceu a essa ordem. Me senti fisicamente doente”, afirmou.

Ruth Jeffery também admitiu não conseguir acreditar que o ex-namorado havia cometido outro crime e que não foi agradável vê-lo novamente. No entanto, ela julgou necessário estar presente para que pudesse ouvir a confissão de Webber.

Ele se declarou culpado e foi condenado a três anos de prisão. O cyberstalker foi considerado um criminoso sexual, e não poderá mais trabalhar com crianças, sendo legalmente obrigado a avisar à polícia caso mude de endereço ou nome.

O avô de uma das estudantes vítimas de Webber disse acreditar que, ao fim de sua pena, não espera um comportamento diferente do rapaz. O juiz responsável pela sentença, Michael Strokes, declarou que o criminoso é altamente manipulador e sabe como seduzir suas vítimas.

Via Daily Mail UK

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Wagner Campanerutti
    2012-09-25T08:06:29

    tiraram a roupa porque tiveram vontade para de se mostrar

  • José Ledesma
    2012-09-25T00:18:12

    Esse homem não deve deixar a prisão.

  • Irwyn Cassemiro
    2012-09-24T23:28:41

    15 anos? pedófilo, pedofilia é só abaixo dos 13.15 anos ja sabe muito bem oque faz

  • Irwyn Cassemiro
    2012-09-24T23:28:56

    15 anos? pedófilo pedofilia é só abaixo dos 13 15 anos ja sabe muito bem oque faz

  • Jair Aparecido
    2012-09-24T21:57:49

    O veii, o povo acha q 15 anos e bebe, e eu não sei mais o q é pedofilia, pq se as menias "bebes" tiro roupa sem forçar sem ninguém ir lá e tira as roupas delas, pq o cara deveria ser preso, 15 anos faz muita coisa q muita gente por aee duvida, tem parar de achar q esses menores são inocentes. claro q forçado é outra historia, mas ninguém forço ninguém, e essas meninas não são mais crianças.

  • Gustavo Nikoski
    2012-09-24T21:21:31

    Convencer?

  • José Junior
    2012-09-24T20:53:19

    Td mundo metendo o pau, mas duvido se uma menina gostosa e bem desenvolvida de 15 anos desse mole, essa marmanjada não passava o babão.

  • Rosa Moreno
    2012-09-25T10:11:32

    Nas salas de bate papo é o que mais tem homens bem barbados se passando por mocinhos ou passam-se por mulheres, para verem meninas novinhas se despirem na web e elas burrinhas acham que estao teclando com um garoto ou uma garota,quando na verdade é um cinquentão,santa burrice.

  • Alex Silveira
    2012-09-25T08:23:47

    Este cidadão parece se enquadrar na política de Paulo Maluf (que quase se tornou o primeiro presidente civil do Brasil após a ditadura) " ESTRUPA, MAR NÃO MATA"

  • Raul Lima
    2012-09-25T08:21:09

    15 anos não tem consciencia pra isso, mais pode roubar, matar, guiar um veículo automotor sem permissão etc.... fala sério no periodo que estamos vivendo com tantas informações um adolescente tem consciencia e muito bem, o problema é q defendemos sempre a tese dos pobres coitados, não que eu seja contra totalmente, mais deveria ter tambem mais punições pra estes.

  • Aparecida Cintra
    2012-09-25T08:05:21

    gentem!! acordem!! antigamente as meninas de 15 anos brincavam de boneca, hoje só querem saber de namorar com muito sexo, vejo pelas minhas primas de 14, 15 anos, acho um absurdo mas fazer oq...o cara pode gostar de comer uma menininha nova, mas as meninas de hj em dia estão muito saidinhas isso sim, não se dão o menor valor

  • K Machado
    2012-09-25T07:40:12

    Ainda bem que isso não acontece aqui no Brasil

  • Marcio Nascimento
    2012-09-24T19:40:44

    no brasil se vc transa com uma menor de 18 anos é considerado estuprador, maníaco, e coisa pior. só que esqueceram de avisar as vagabundinhas de 17 anos para não se prostituirem e nem se oferecerem como prostitutas vulgares em festas, escolas e baladas.

  • Andrielle
    2012-09-24T19:01:57

    E outra pergunta: por onde andam os pais dessas adolescentes???

  • Andrielle
    2012-09-24T19:02:05

    O que se pode achar de um homem desses? simplesmente um doente.

  • Douglas Pires
    2012-09-25T09:24:36  

    Hoje en dia, tudo esta mal visto... Já não sabem o que fazer para chamar a atenção. Uma menina de 15 anos, é legal ter relação sexual con elas na maioria dos paises civilizados do mundo. No Brasil se não me engano a edade leagl é de 12 anos, ainda que pode ser que seja de 14. Uma menina de 15 anos é bem capaz de saber o que quer e o que não quer para ela, ele não obrigou ninguem a fazer nada. Mais bom aqui talvez muitas pessoas conheção gente que se casou con 12, 13, 14 anos e até hoje estão com seu maridos ou mulheres. Discupem meu português, mal escrito levo12 anos fora do país.

    recentes

    populares

    • Douglas Pires
      2012-09-25T09:24:36  

      Aqui no Brasil a idade é de 15 anos com o consentimento do adolescente. Menores de 15 anos mesmo com o consentimento é considerado crime se alguém denunciar.

    recentes

    populares

    • Douglas Pires
      2012-09-25T09:24:36  

      Lorrayne Kariele Certeza? vc me poderia indicar sua fonte, porque na wikipedia ponhe que no Brasil a edad é de 12 anos.

  • Raul Lima
    2012-09-25T08:26:57  

    em breve as midias serão tambem condenada por transmitirem programas que incentivam o jovem a prematuridade sexual, exemplo A malhação, os atores são de maior porem as persongens na sua maioria representam adolescente de 16 e 17 anos, e sexo quase que explicito que as novelas expõem, a cena de ontem da carminha rasgando a roupa e chamando o cara pra comemorar, na novela fina estampa, o sexo animal entre o pescador e a poderosa. fala sério

    recentes

    populares

    • Raul Lima
      2012-09-25T08:26:57  

      Cara, para de assistir novela que isso aí é um lixo.

  • Maria Celitti
    2012-09-25T07:43:50  

    allan,descobri pq.o estudo no Brasil esta um lixo.vc se diz engenheiro.e sendo um engenheiro estudou uns 6anos.Sendo assim como e possivel vc escrever agente e de menor????????????????????????????????e outra 20 anos e ja engenheiro??garoto prodigio vc nao?

    recentes

    populares

    • Maria Celitti
      2012-09-25T07:43:50  

      Ele deve trabalhar em algum engenho minha amiga.

  • Victor Valério
    2012-09-24T22:23:27  

    O que ele fez, apontou uma arma pela webcam dele? Na boa, sou contra pedofilia, mas meninas de 15 anos sabem muito bem o que estão fazendo online...ele não coagiu ninguém, no máximo persuadiu... engraçado os que falam que o mundo de hoje está perdido e tal, quando a história da humanidade mostra que era comum que casamentos ocorressem entre 12 e 16 anos de idade...até que a igreja começasse a influenciar o Estado... enfim, contra a pedofilia e o cara precisa de tratamento psicológico, não de cadeia, provavelmente sofreu abuso na infância...

    recentes

    populares

    • Victor Valério
      2012-09-24T22:23:27  

      Concordo em partes... entretanto discordo do q vc disse em relação ao casamento... a raça humana evoluiu... (pelo menos boa parte dela)... e há poucos casamentos de adolescentes como dito... e posso afirmar q a igreja é um argumento infundado.... até pq era por influencia da mesma que havia esses tipos de coisas.... casamento prematuro onde nenhuma das partes tinha condição de viver como um casal de verdade....

  • João Junior
    2012-10-03T14:41:08  

    Isso é complicado, as meninas de hoje não como antigamente, sou professor de educação fisica, e frequentemente sou assediado por meninas dessa idade, elas falam descaradamente sobre sexo na minha frente, sou noivo e casado, e ja pedi para sair de duas academias por isso, pois sou fiel e não traio, vcs acham que se eu fizesse sexo, estaria abusado delas? é hipocrisia falar que sim

    recentes

    populares

    • João Junior
      2012-10-03T14:41:08  

      corrigindo, sou noivo apenas

  • Allan Araujo
    2012-09-24T21:04:39  

    Já namorei com uma menina de 15 anos, e agente transava todo dia, tenho 20 anos, hoje ela é de maior, e ai sou pedófilo? estuprador? NÃO!!!!! Sou um Engenheiro formado e hoje trabalho! Esse mundo cada vez ficando mais hipocrita!

    recentes

    populares

    • Allan Araujo
      2012-09-24T21:04:39  

      kkkkkk engenheiro com 20 anos? depois dessa piada nem vou comentar o resto

    recentes

    populares

    • Allan Araujo