Video game

06/09/2012 16h58 - Atualizado em 09/07/2013 11h47

Desenvolvedor consegue 'quebrar' PS Vita para rodar jogos caseiros

Arthur Figueiredo
por
Para o TechTudo

Consoles portáteis como o Nintendo DS e o PSP já tiveram, no passado, seus códigos quebrados para que pudessem suportar jogos caseiros e piratas. Agora, o desenvolvedor Yifan Lu – famoso por hackear smartphones e tablets – começou um projeto chamado "Usermode Vita Loader", que permite criar e rodar jogos caseiros no Playstation Vita.

O PS Vita foi hackeado. Veremos jogos piratas no futuro? (Foto: Divulgação)O PS Vita foi hackeado. Veremos jogos piratas no futuro? (Foto: Divulgação)

Com o Usermode Vita Loader, será possível usar o código de programação do próprio portátil para desenvolver novos jogos. Mais conhecidos como homebrews, estes aplicativos caseiros podem ir de programas de produtividade a jogos completos. Por outro lado, este tipo de intervenção no sistema do console geralmente leva à pirataria.

Mas não pense que você vai poder jogar jogos piratas no seu PS Vita tão cedo… O projeto é, supostamente, baseado na exploração de uma falha encontrada no portátil por Yifan Lu, mas nenhum detalhe foi revelado. Neste momento, apenas algumas linhas de código foram escritas.

Por estar em um estágio tão inicial, o Loader ainda não é funcional e não há uma data de lançamento. Yifan Lu está atualmente procurando outros desenvolvedores para lhe auxiliar no projeto. Lu avisa que vai manter seu blog pessoal atualizado com mais detalhes em breve. A Sony ainda não se pronunciou sobre a notícia.

Via Video Gaming 24/7

Quer ganhar pontos e outras vantagens nos jogos, sem fazer esforço algum? Baixe Cheat Engine!

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Alexsandra Bezerra
    2012-09-13T23:01:20

    Esse psvita é um lixo, além de não ter jogos as desenvolvedoras já abandonaram seus projetos, quem tiver o seu que venda logo pra um otário. Ainda bem que vendi o meu.

  • Weller Santos
    2012-09-07T15:58:18

    eu sé vou comprar um Ps Vita quando tiver desbloqueado para baixar jogos de graça, pois o console é muito caro, fora os jogos né...ai complica comprar produtos originais!

  • Rafael Naumann
    2012-09-07T09:55:14  

    Lixo! Quero é saber sobre os grandes tìtulos e não jogos caseiros. Comprei um PS Vita meio pq não tinha nada pra fazer e queria testar. Anda é bem fraco em relação a possibilidades e os jogos extremamente caros.

    recentes

    populares

    • Rafael Naumann
      2012-09-07T09:55:14  

      e ainda não tem nada pra fazer ahuhuahuahuahuhuhahu o cara só dá brecha