11/09/2012 17h56 - Atualizado em 13/05/2013 19h15

Empresa lança all-in-one com processador ARM e sistema Android

Filipe Garrett
por
Para o TechTudo

A ViewSonic resolveu apostar numa abordagem diferente para seu novo modelo de PC all-in-one, o VSD220. Em lugar de processadores Intel ou AMD, a empresa apostou suas fichas num chipset ARM: o Omap, da Texas Instruments, presente em alguns modelos de smartphones mais simples da Motorola.  No sistema operacional, nada de Windows 8: o computador roda Android.

Computador será capaz de rodar aplicativos Android para celulares e tablets (Foto: Divulgação)Computador será capaz de rodar aplicativos Android para celulares e tablets (Foto: Divulgação)

Com tela de 22 polegadas, o computador, nas palavras da empresa, é perfeito para o uso contemporâneo, plenamente conectado em múltiplas plataformas e com pleno uso de serviços hospedados na nuvem. Voltado para usuários menos exigentes e para consumidores que pretendam usá-lo como dispositivo para quiosques de informações e vitrines inteligentes.

De fábrica, o computador vem com uma cópia do Android 4.0 Ice Cream Sandwich embutida, tela com resolução Full HD, três portas USB, porta Ethernet, câmera de 1,2 megapixels no painel frontal, slot para cartões microSD e porta microHDMI. O conjunto de recursos permite que o computador se comporte como uma HDTV capaz de rodar aplicativos Android.

O produto começará a ser comercializado em outubro com preços convidativos, ao menos sob a ótica do mercado norte-americano, para o qual foi desenvolvido. A ViewSonic diz que o preço de lançamento do seu computador com Android estará em US$ 399, ou R$ 806 no câmbio de 11/9.

Via Softpedia

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Alexandre Nascimento
    2012-09-12T02:41:57

    bacana

  • Fabricio Freitas
    2012-09-11T20:58:25  

    ta de sacanagem? Comprar um negocio caro desses sem ter um processador forte como um Intel? So pra navegar na internet e jogar uns joguinhos medianos de celular? Coisa de nerd;

    recentes

    populares

    • Fabricio Freitas
      2012-09-11T20:58:25  

      Pra que um processador Intel pra rodar Android? Pra esquentar e jogar no lixo depois? E dizer que Android só serve pra navegar e joguinhos na internet é de uma ignorancia assombrosa. Com o Android vc tem apps de bancos, Google Earth, aliás todos os serviços do Google, pode usar como uma maquineta para cartões de crédito com apps da Akatus por exemplo, etc, etc, etc... Acho que a tendencia é da convergencia dos SOs de smartphones com smartvs e futuramente a criação de "smartPCs" como esse e os mini PCs usb stick que vem com o Android.