Internet

27/09/2012 19h04 - Atualizado em 24/10/2013 13h21

Facebook Gifts promove serviço de 'presentes reais' para usuários

Thiago Barros
por
Para o TechTudo

O Facebook anunciou, nesta quinta-feira (27/09), uma novidade interessante: o Facebook Gifts. Pouco depois de adquirir uma plataforma especializada na comercialização de produtos na web, a rede social disponibiliza agora um recurso que permite que seus usuários realizem compras e enviem presentes para seus contatos. Sem precisar acessar qualquer outro site.

Saiba como colocar GIFs animados no Facebook com o tutorial do Techtudo

Facebook Gifts já está disponível nos EUA (Foto: Reprodução)Facebook Gifts já está disponível nos Estados Unidos (Foto: Reprodução)

O novo recurso começou a funcionar nos Estados Unidos e oferece parcerias com diversas lojas. A ideia é fazer com que as pessoas passem ainda mais tempo na rede social e a utilizem para fins diferentes da checagem de mensagens e interações com os amigos. O Facebook Gifts tem diferenciais muito curiosos, como a opção de deixar que os presenteados escolham algumas características dos produtos que irão ganhar, como tamanho, cor, modelo ou sabor de um determinado item.

Facebook Gifts no celular (Foto: Reprodução)Facebook Gifts no celular (Foto: Reprodução)

Esta nova iniciativa é o resultado da decisão de adquirir a Karma, que criou um app de “gifts”, no último mês de maio. Mais de 100 lojas já fazem parte da rede do novo serviço. Obviamente, o Facebook vai ganhar uma pequena porcentagem em cima de cada venda – o que pode gerar uma receita extra para Mark Zuckerberg e companhia. E como muitos investidores vem pressionando a companhia a ganhar mais dinheiro, a novidade vem em ótima hora.

Resta agora aguardar a chegada do Facebook Gifts ao Brasil e esperar as possíveis empresas que fariam parceria com o serviço da rede social no país. O que você achou deste novo serviço do Facebook? Realizaria compras para presentear os amigos por meio desta nova ferramenta?

Via Engadget

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Valdecarlos Santos
    2012-09-28T11:12:29

    Não vejo a hora... com certeza vai me ser muito útil