Jogos de esporte

18/09/2012 09h57 - Atualizado em 20/09/2012 10h46

Fifa 13 divulga seus 15 melhores atletas; Thiago Silva é único brasileiro

Felipe Vinha
por
Para o TechTudo

A EA Sports divulgou a lista oficial dos 15 jogadores mais habilidosos em Fifa 13, e para a surpresa de todos (ou não), o craque Neymar não está entre eles. Na verdade, o único brasileiro que figura em uma posição da lista é Thiago Silva, que joga pelo Paris Saint-Germain, em 12º colocado, com 88 pontos de habilidade.

Messi é o melhor do mundo também em Fifa 13 (Foto: Divulgação)Messi é o melhor do mundo também em Fifa 13 (Foto: Divulgação)

Quem encabeça a lista é Lionel Messi, craque argentino que curiosamente também é o garoto-propaganda do jogo nas capas e materiais promocionais. Messi, que defende o Barcelona, apresenta 94 pontos de habilidade, na frente de Cristiano Ronaldo (com 92) e Xavi (com 91).

Faça o download da versão demo de Fifa 13

O restante da lista é composta por craques que atuam no futebol europeu. São nomes como Wayne Rooney, Andres Iniesta, Van Persie, David Silva, e Sérgio Agüero. Já os clubes que lideram a lista são Barcelona e Manchester United, consequentemente esses times terão um rendimento acima da média em Fifa 13.


Confira a lista completa com suas pontuações, abaixo:

Jogador
Time
Nível
Lionel Messi Barcelona 94
Cristiano Ronaldo Real Madrid 92
Xavi Barcelona 91
Andres Iniesta Barcelona 90
Franck Ribéry Bayern Munich 90
Wayne Rooney Manchester United 89
Nemanja Vidic Manchester United 89
Van Persie Manchester United 88
Zlatan Ibrahimovic Paris Saint-Germain 88
Wesley Sneijder Inter Milan 88
Cesc Fabregas Barcelona 88
Thiago Silva Paris Saint-Germain 88
David Silva Manchester City 88
Falcão Garcia Atlético de Madrid 88
Sergio Agüero Manchester City 87

Com muitas novidades na jogabilidade, a versão completa de Fifa 13 chega ao Brasil em 5 outubro para Playstation 3, Xbox 360 e PCs. A versão brasileira do game terá narração de Tiago Leifert e comentários de Caio Ribeiro.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Ricardo Pinto
    2012-09-18T13:02:20  

    Ficou faltando o Ronaldinho Gaucho!!!!

    recentes

    populares

    • Ricardo Pinto
      2012-09-18T13:02:20  

      isso q dá se drogar '-'

  • Joao Santos
    2012-09-18T13:07:15  

    O terceiro é Xavi, Xabi Alonso é volante do Real Madrid e tambem é ótimo jogador, o pessoal aí embaixo nao conhece porque a mídia brasileira não gosta do Real, so valorizam o Barça.

    recentes

    populares

    • Joao Santos
      2012-09-18T13:07:15  

      O Xavi é melhor que o Messi também, mas ao meu ver, o Iniesta é o melhor do mundo(humildo opinião).

  • Mateus Marcio
    2012-09-18T13:12:39

    Bota Messi e CR7 pra jogar aqui no Brasil com esses jogadores ruins pra ver se eles vão ter o mesmo rendimento que o Neymar...Neymar no minimo era pra ser o 3º da lista...FIFA Carniça13...

  • David Constantino
    2012-09-18T13:12:17

    claro,o neymar nao aparece,até ai ainda engulimos....mas vidic,van persie,ribery,sneijer kkkk' tão msmo de brincadeira...o swesteiger(nao sei como escreve),drogba(excelente camapanha n champions),ozil(dispensa comentários),robben(pode até nao ser top 15,mas joga mais q o ribery)...e outros kkk' aplausos ao FIFA 13,conseguiram fazer um lista mais furada q o enem.

  • Roger Braga
    2012-09-18T13:12:07

    Perfeita a lista

  • Leonardo Lima
    2012-09-18T13:12:02

    Xavi Alonso? Quem é esse jogador? KKKKKKKKKKKK

  • Célio Nery
    2012-09-18T13:11:28  

    Em que mundo real ou virtual o CR seria melhor que o Messi? Nenhum rsrs

    recentes

    populares

    • Célio Nery
      2012-09-18T13:11:28  

      Nunca!

    recentes

    populares

    • Célio Nery
      2012-09-18T13:11:28  

      pronto mais um namoradinho do r7 ou e fanboy do pescop

  • Osvaldo Lavor
    2012-09-18T13:10:41  

    a FIFA só tem olhos para Europa,na habilidade e talento Neymar ficaria em terceiro.

    recentes

    populares

    • Osvaldo Lavor
      2012-09-18T13:10:41  

      osvaldo não é a fifa que só tem olhos pra europa, é voce que só tem olhos pro brasil... a fifa tem olhos pro mundo inteiro, tanto é que a fifa reconheceu o pelé como maior da história, mesmo ele jogando no brasil

    recentes

    populares

    • Osvaldo Lavor
      2012-09-18T13:10:41  

      Nem no Brasil o Neymar joga quando colocam uma marcação melhor nele imagina quando ele for jogar na Europa! A mídia coloca ele lá em cima... e pior que algumas pessoas acreditam!

  • Caio Santos
    2012-09-18T13:23:04

    A pontuação geral não significa mta coisa...

  • Fabio Fonseca
    2012-09-18T13:16:32

    KKKKKKKKKKKKKKKKK se o NEYMAR estivesse na lista ai sim seria uma piada, para o NEYMAR ser um bom jogador ele tem que aprender a jogar bola de verdade, somente indo para a EUROPA, por isso que na LISTA só tem cara de lá.

  • ANTONIO FERRO
    2012-09-18T13:15:27

    Quando que jogador de país de Terceiro Mundo vai aparecer em jogo feito pra Europeu e Americano? Até parece! Agora se Neymar estivesse jogando na Europa seria diferente.

  • Jonas Ruppenthal
    2012-09-18T13:15:13

    Daniel*

  • Jonas Ruppenthal
    2012-09-18T13:15:15  

    Concordo com todos da lista. Agora , Daniela Alves merecia lugar aí também né, pelo amor de Deus! É o melhor lateral na atualizade!

    recentes

    populares

    • Jonas Ruppenthal
      2012-09-18T13:15:15  

      Não é melhor que o Marcelo...

  • Mateus Marcio
    2012-09-18T13:09:58

    Carniça...Como é que não bota o melhor jogador rasileiro da atualidade...O grande Neymar...Vai comecar a perder para o PES essa carniça...

  • Caio Recalde
    2012-09-18T13:09:55

    casillas no minimo 88

  • Caio Recalde
    2012-09-18T13:09:04

    cade os goleiros????

  • Cristiano Palmer
    2012-09-18T13:03:59

    Andres Iniesta em quarto? Ta loco! O Andres Iniesta é melhor que o Messi de longe!!

  • Ariston Ribeiro
    2012-09-18T13:02:39  

    Está de Brincadeira essa FIFA ai, Cade os atuais Campeões da Champions O Drogba e Lampard e Terry , Cech , muitos fanfarrão, Barcelona só ganharam espanhol. Até quando isso vai chegar viu, futebol está ficando sem graça por que eles querem inventar muito. Melhores na Atualidade são Chelsea e Corinthians.

    recentes

    populares

    • Ariston Ribeiro
      2012-09-18T13:02:39  

      Hhauuhahuahuahuahuahuahuhuauha! Ta zuando né?

  • Matheus Durante
    2012-09-18T13:44:08  

    Mano o Rooney ta entre os 6 melhores kkkkkkkk já viram esse cara jogando...ele é ridículo,ele não é ruim é claro,mas colocar ele em 6ºmelhor do mundo é sacanagem,pra mim ele ta na lista de 100 só minha opinião,e esses criadores brochas do Fifa que cada vez fica mais lixos...

    recentes

    populares

    • Matheus Durante
      2012-09-18T13:44:08  

      mano até o Obina joga mais que esse cara

    recentes

    populares

    • Matheus Durante
      2012-09-18T13:44:08  

      Ou você não entende de futebol ou nunca viu o Rooney jogar.

  • Ronaldo Francio
    2012-09-18T13:00:00

    A Fifa geralmente faz besteira em seus comentários como a CBF, mas desta vez foi coerente e acertou. O Neymar é um bom jogador , mas para estar nesta lista e numa lista dos proximo 15 tem que melhorar e fazer por merecer. Na minha opinião falta para o neymar é saber jogar coletivamente e taticamente, coisa que in elizmente aqui no Brasil é dificil. Abraço e sds ao número 1 , esse sim merece MESSI.

  • Vinicius Estevez
    2012-09-18T13:00:07  

    Corrigindo! É Xavi Hernandez e não Xavi Alonso. É XABI ALONSO meia do Real Madrid. Eita estagiário confundindo os jogadores. kkkkkkkkk

    recentes

    populares

    • Vinicius Estevez
      2012-09-18T13:00:07  

      kkkkkkkkkkkkkkk

  • Rafael Cruzeiro
    2012-09-18T12:59:57

    Pude testar o FIFA 13 e o PES 13 e gostei -mais uma vez- mais do FIFA este ano. Porém, acho um descaso termos de 20 times, apenas 10 licenciados na liga brasileira. Pior: os escudos e nomes são dos mais grotescos. Por isto, e somente por isto (tá, as licenças de UEFA e Libertadores também chamam a atenção), vou voltar para o PES.

  • Guilherme Carneiro
    2012-09-18T12:59:26

    Tem que ver os atributos que elevaram esse overall dos caras, principalmente na questão Vidic-Thiago. Vidic é muito bom, creio que supere o Thiago no cabeceio, mas no restante o brasileiro é melhor, mesmo que ligeiramente. Ribéry eu sei que é bastante 'venerado', mas não o acho um jogador tão bom não. Ao meu ver, Özil e Nasri, pelo menos, são melhores que ele, mesmo que não tão rápidos.

  • William Santos
    2012-09-18T12:50:36

    Esta mais que certa essa lista, neymar é o Novo Denilson, nunca vai representar nada para o Futebol brasileiro.

  • Wellington Freitas
    2012-09-18T12:52:24

    88 pra um zagueiro é muito coisa. PQP Mas thiago merece!