Celular

24/09/2012 08h35 - Atualizado em 24/09/2012 08h35

Galaxy S3 perde feio em gravação de vídeos contra o Lumia 920

Thiago Barros
por
Para o TechTudo

Depois de perder para o iPhone 5 em um teste de resistência feito pelo site Android Authority, agora o Galaxy S3, considerado por muitos o melhor smartphone do mundo, sofreu uma nova derrota. Em um teste revelado pelo site WP Central nesta sexta-feira (21), o aparelho da Samsung decepcionou no quesito câmera de vídeo contra um rival que promete bater de frente com o aparelho: o Lumia 920.

Imagem do Lumia é claramente melhor do que a do Galaxy (Foto: Reprodução)Imagem do Lumia é claramente melhor do que a do Galaxy (Foto: Reprodução)

O site gravou um vídeo em que coloca um S3 e um 920 em cima de um carrinho de controle remoto e põe os celulares para gravarem todo o percurso realizado pelo brinquedo. Depois, os resultados são comparados e exibidos em uma montagem no YouTube.

A diferença entre a qualidade da imagem do produto da Samsung para o aparelho da Nokia é impressionante. A câmera do Galaxy é até boa, mas a tecnologia PureView do Lumia 920 prova-se muito superior. No vídeo gravado pelo Lumia não é percebido nenhum sinal de ruído ou distorção por conta do movimento, e a definição da filmagem em si é muito melhor que a do S3.

Obviamente, a performance de um smartphone não se mede somente pela câmera, e o Lumia 920 vai ter que provar ser tão bom ou melhor do que o Galaxy S3 em muitos outros aspectos – incluindo o do sistema operacional, que será o novíssimo Windows Phone 8 contra o Android. De qualquer forma, a expectativa é grande em torno do novo lançamento da Nokia. Será que ele terá fôlego para “conquistar o mundo”?

Confira o vídeo comparativo abaixo:


Via WP Central

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Fabricio Silva
    2012-09-24T19:31:54

    Te contar cara, fanboy do iPhone faz tudo pra dizer que o seu iUltrapassado tem algum mérito. O melhor do Mundo causa muita inveja não é? A antiga melhor do mundo(nokia) em matéria de fotos e vídeos sempre foram melhor que qualquer um desde O N95 dava show no iUltrapassado.

  • Peter Schoel
    2012-09-24T19:18:06

    Lumia 920, venha logo que eu quero lhe usarrrrrrr...

  • Caroline Castro
    2012-09-24T19:03:50

    O meu S3 jamais ficou com essa imagem azul...

  • Thor Batista
    2012-09-24T18:43:59

    HAHAHA essa é boa samsuguetes cara vei aqui parece briga de fanboy igual da gamevicio consolistas vs pcistas vai entender !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  • Felipe Martins
    2012-09-24T18:38:22

    Eu sempre vi crianças brigando por qual jogo de videogame pe melhor, FIFA ou PES, COD ou BF3, mas o incrível é ver marmanjos brigando por celular, que é tupo a mesma porcaria enquanto os idiotas estão brigando as empresas estão cada vez mais ricas... detalhe as crianças parecem ser mais racionais no quesito videogame do que vocês.

  • Cristiano Barros
    2012-09-24T19:41:13

    Legal q a Nokia tenha reagido,tomara q o WP8 tenha sucesso,concorrência é sempre legal p os consumidores!

  • Alisson Jacques
    2012-09-24T18:29:15

    Como podem as pessoas serem tão manipuladas por marcas! Acho que sempre vai aparecer um aparelho com algum quesito melhor do que outro sempre buscando a maior satisfação dos clientes e essa pra mim é a graça da concorrência!

  • Fernando Oliveira
    2012-09-24T18:29:06

    As Samsunguetes PIRAM !

  • Flavio C
    2012-09-24T18:07:38

    Tá pra nascer câmera de Smartphone que seja igual, Eu disse igual ao da Nokia por que melhor Eu acho que nunca haverá, nesse quesito a Nokia ganha de qualquer um Smartphone de lavada, hoje tenho um BlackBerry e dei meu N95 para meu irmão e a câmera do N95 já era boa praca imagino a do Lumia 920!!!

  • Roberto Cunha
    2012-09-24T18:00:05  

    Acho um barato a incoerência e hipocrisia dos samsunguetes... Quando é pra dizer que o Iphone5 é bom ou não, caem de pau dizendo as mais absurdas besteiras, e se vc coloca sua opinião, é tachado de "macfag", de playboy e etc. Mas basta qualquer coisa ser dita de mal sobre a saboneteira feia III que "o site é imparcial", não fizeram isso, não ligaram aquilo... CONVERSA PRA BOI DORMIR!!!

    recentes

    populares

    • Roberto Cunha
      2012-09-24T18:00:05  

      Playboy? KKKKKKKK

    recentes

    populares

    • Roberto Cunha
      2012-09-24T18:00:05  

      Wellington Junior engraçado,na sua cabeça,as pessoas sao obrigadas a gostar da saboneteira.Acorda cara!!Muita gente prefere o iphone,ou ate mesmo os windows phone que parecem trazer um ar novo nessa guerra.A saboneteira é enoooorme,grande demais pra algo que vc guarda no bolso,é cheia de plastico baixissima qualidade.A unica coisa que a Samsung faz é melhorar memoria,processador,mas nao inovam em nada.Alem de ser muuuuuito feio!!!

  • André Dunck
    2012-09-24T18:00:02

    Apple Boy Detected! kkkkk "Eu tenho um Iphone 4S... blá blá blá... e o Samsung não presta... e blá blá blá... cada dia que passa aparece mais idiotas com as mesmas coisas a dizer... Smartphone/Celular/Caixinha de ligação, como queiram... é uma ferramenta criada para facilitar o dia-a-dia da pessoa, ficar comparando um com outro é coisa dos fabricantes e não de usuários, cada um compra oque QUER e oque o $$$ DEIXAR!!! O resto é pura perda de tempo.... Ah! me lambe!

  • Miami Style
    2012-09-24T17:53:24

    Coitado dos defensores heoicos da SS... falavam que tinha 4 nucleo blablabla mesmo todos aplicativos não utilizarem direito eles, veio o Iphone5 quebro o record de velo com 2 nucleos.... agora vem a Nokia e sela o destino... Vc não compra um celular de 1k + pela camera? então compra um simples por 99...dai vc pode falar isso.

  • José Tapajós
    2012-09-24T17:09:35  

    Dá até vergonha de ler as matérias desse Thiago "macfag" Barros! iPhone 5 é um lixo, cara!! Acorda, véi!! LG Optimus G, Samsung Galaxy SIII, HTC One X, e tantos mais... é só pesquisar pra entender pq esse "5" foi uma decepção! Isso na verdade é um 4S 2 disfarçado. A única coisa que prestava no iPhone era o iOS e agora tão com frescura de tirar tudo da Google, ah vá pra pqp! Que decepção, cara! Até parece que vou deixar de usar meu Gmail que já tem 25 GB de espaço pra usar uma droga de iCloud com 2 Gb de espaço (que dá pra aumentar mas só pagando). Apple sucks!!

    recentes

    populares

    • José Tapajós
      2012-09-24T17:09:35  

      Dizer que é um iPhone 4S disfarçado já é demais né?? Se enxerga, vc acha que o GS3 é perfeito e que vai ganhar todos os comparativos?? O S3 é um EXCELENTE celular, mas não é nada a mais que os outros celulares top's do momento!! Seja realista, não fanático!!

  • Paulo Santos
    2012-09-24T16:57:32

    Podem falar o que quiserem,tenho um c700 e a camera dele é espetacular.

  • Jair Paiva
    2012-09-24T16:53:43

    Esse Thiago Barros é mais um fanboyzinho da vida, ninguem percebeu a pelicula no s3 ??? Pqp. Thiago crias matérias interessante cara, coloca a cabela pra funfar.

  • Thiago Coelho
    2012-09-24T17:16:00

    Tenho um HTC Ultimate e AMO meu Windows Phone, mas gosto de acompanhar as novidades nos sites e sempre que entro do TechTudo percebo claramente o modo tendencioso com que o site trata a Apple. Tudo relacionado ao IPhone é bom, e tudo relacionado ao Galaxy é comparativo, desmerecedor, entre outras coisas. Até eu que não estou em nenhum dos lados me sinto incomodado com isso. Triste...

  • Humberto Oliveira
    2012-09-24T17:23:15

    É A NOKIA VOLTANDO AO LOCAL DELA...SÓ NÃO FAÇAM ESSE TESTE COM O IPHONE 5 SE NÃO VAI SER COVARDIA.... Kkkkkkkkkk

  • Lucas Tanaka
    2012-09-24T17:18:34

    nosssaaa isso foi mto editado eu tenho um s3 e jamais que fica esse azul na tela hahaha piadaaaa

  • Marcdgbh
    2012-09-24T16:50:52

    Quem entende um pouco de edição visual, vai notar que isso é uma montagem tosca, não possuo aparelho samsung galaxy s3 e nem iphone, mas a Nokia a muito tempo(passado distante), foi a melhor, hj é um lixo, e o sistema operacional nem se fala outro lixo que não tem nem uma "appstore" que presta.

  • Weslley Oliveira
    2012-09-24T16:47:57  

    s3 é descatavel é plasticoo kkk, gente é simples eles fical loucos pra compra iphone 5 so que o dinheiro nao da ai, ai eles vao e compra um que chega a 50 por cento do das funçoes do iphone5 AI COMPRA S3 simples

    recentes

    populares

    • Weslley Oliveira
      2012-09-24T16:47:57  

      O sequelado fala como se a diferença de preço entre um e outro fosse muito.

    recentes

    populares

    • Weslley Oliveira
      2012-09-24T16:47:57  

      KKKK.... ô muleke jumento.. ele deve ter um TIJOROLA daqueles tipo do exército que carrega nas costas e fica falando asneira.. kkkk

  • Durvalino Rocha
    2012-09-24T16:41:02

    TEM QUE VER SE ANTES DO TESTE ELES HABILITARAM O MODO ANTI RUIDOS E MOVIMENTOS DO S3 NÉ, ELE NÃO VEM COMO PADRÃO, TEM QE HABILITAR! NAS CONFIGURAÇÕES!

  • Nilton Junior
    2012-09-24T16:29:59

    Sei la, eu tenho meu S3 e estou muuuuuuuuito contente com a câmera de vídeo dele (:

  • Jonathan Fernandes