Internet

26/09/2012 12h33 - Atualizado em 26/09/2012 12h33

Google Street View ganha passeio aquático em corais

Aline Jesus
por
Para o TechTudo

A cada dia que passa, o Google lança novas imagens panorâmicas no seu serviço de mapas. Nesta quarta-feira (26/09), a companhia anunciou os primeiros locais subaquáticos a serem completamente disponibilizados pelo Google Maps. Agora, qualquer um pode explorar as maravilhas do oceano na Austrália, nas Filipinas e no Havaí.

Agora Google Street View oferece até imagens subaquáticas (Foto: Reprodução)Agora Google Street View oferece até imagens subaquáticas (Foto: Reprodução)

A gigante da web está fazendo uma parceria com o "The Catlin Seaview Survey", um projeto que estuda os corais do mundo, para que as imagens façam parte do programa. A ideia é disponibilizar o máximo dessas belezas para milhões de pessoas por meio do Street View, no Google Maps. Os responsáveis pelas fotografias utilizaram uma câmera especial subaquática, a SVII.

Entre os lugares registrados estão as Apo Islands, em Dauin, nas Filipinas. Rodeadas por uma reserva marítima incrível, as ilhas contam com mais de 650 tipos de peixes e 400 espécies de corais. A Molokini Crater, em Maui, no Havaí, também foi fotografada. O lugar, uma cratera vulcânica - parcialmente submersa -, fica localizado no Alalakeiki Channel, entre as ilhas de Maui e Kaho’olawe. A cratera é considerada um dos 10 melhores locais de mergulho do mundo.

Na Austrália, são três localizações: a Wilson Island, parte integrante da Grande Barreira de Corais da Austrália, que é marcada por belas vegetações e uma grande variedade de tartarugas marítimas. A Heron Island, localizada ao sul da Grande Barreira de Corais e que tem fauna e floras marítimas impressionantes, assim como a Lady Eliott Island, o último local fotografado.

Portanto, se você é um profissional da área ou apenas um amante da natureza, não deixe de conferir esta novidade no Google Maps.

Assista ao vídeo de divulgação das novas imagens do Street View abaixo:


Via Google

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Antonio Souza
    2012-09-26T13:43:15

    Não demora teremos o Google Street View Space