Internet

26/09/2012 17h55 - Atualizado em 19/09/2016 14h56

Google vai encerrar suporte às antigas extensões do Office no Google Docs

Aline Jesus
por
Para o TechTudo

Se você possui uma versão antiga do Microsoft Office instalada no seu computador ou notebook e costuma utilizar o Google Docs para abrir os arquivos criados nele, cuidado. O Google anunciou nesta quarta-feira (26), que a partir do próximo dia 1 de outubro não irá mais suportar os documentos, planilhas e apresentações em formatos .doc, .xls e .ppt.

Docs só vai ser compatível com versões antigas do Office (Foto: Reprodução)Google Docs só vai ser compatível com versões mais
recentes do Office (Foto: Reprodução)

Esta novidade deve afetar boa parte dos usuários, já que muita gente ainda não atualizou seus pacotes Office para as versões mais recentes. Para quem já possui edições posteriores a de 2007, que salvam arquivos nos formatos .docx, .xlsx e .pptx, não há motivos para preocupação. Pelo menos a princípio, não há qualquer notícia sobre problemas de compatibilidade com estes documentos.

O mesmo pode-se dizer dos programas “genéricos” que realizam funções parecidas com as do Microsoft Office. Formatos como ODT, RTF, ODS, CSV, SVG, PNG, JPG, PDF, TXT e HTML vão continuar sendo suportados pelo novo Google Docs ou Google Drive.

Não houve nenhum tipo de justificativa para a atualização, mas de qualquer forma, se você ou sua empresa utilizam um Office não muito recente e confia no Google Docs para compartilhar e editar seus documentos, recomendamos um update para o seu pacote de softwares.

Via The Next Web

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares