04/09/2012 19h44 - Atualizado em 04/09/2012 19h44

Hackers divulgam dados de um milhão de usuários de dispositivos da Apple

Elson de Souza
por
Da redação

Hackers publicaram no site Pastebin uma lista contendo 1.000.001 números de identificação (UDIDs) de iPhones e iPads, que teriam sido roubados do notebook de um agente do FBI. Na página, os responsáveis pelo vazamento afirmaram possuir ainda um arquivo com mais de 12 milhões de UDIDs, contendo informações pessoais de usuários como nomes, telefones, endereços e códigos postais.

Dados de 12 milhões de usuários de dispositivos da Apple podem ser divulgados por hackers (Foto: Reprodução)Hackers afirmam ter dados de mais de 12 milhões
de usuários da Apple (Foto: Reprodução)

De acordo com a publicação, os dados foram obtidos do notebook Dell Vostro do agente especial de supervisão do FBI Christopher K. Stangl, e divulgados sob a bandeira da operação AntiSec, associada a grupos de ciber-ativistas como o Anonymous e o LulzSec.

Os hackers teriam aproveitado uma vulnerabilidade em uma aplicação Java no computador para ter acesso ao equipamento e ao suposto arquivo. Como os registros divulgados no Pastebin não apresentam informações completas dos usuários dos produtos da Apple, acredita-se que eles tenham sido obtidos pelo FBI junto a desenvolvedores, e não com a própria fabricante.

O FBI, porém, divulgou um informativo que nega a existência de evidências que confirmem que os dados tenham sido roubados do computador de um agente. Além disso, o departamento de investigação afirma que não há motivo para acreditar que a agência tivesse as informações em questão.

Via The Verge

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Duda Weyll
    2012-09-05T03:55:09  

    Foi um arquivo chamado Rxdzz.txt, encriptado em MD5 com UDIDs, nomes completos, números dos telefones, endereços completos e códigos ZIP (CEP). Não está apenas no pastebin, eles postaram em vários sites de sharing, pra acabar de uma vez com todas com essa empáfia de SO perfeito. O endereço no pastebin, em português e com os links pra baixar o massacre, é /AWHjAPBh

    recentes

    populares

    • Duda Weyll
      2012-09-05T03:55:09  

      è isso aí......." iOS.....o OS mais seguro do mundo..." uhashauhs.......grande porcaria........hsuahsuahsuha

    recentes

    populares

    • Duda Weyll
      2012-09-05T03:55:09  

      Meu caro Marcos, acho que eu que terei que desenhar... Como você acha que as infos foram parar no note do agente? Por mágica? Ou a Apple anda dando info de clientes pro governo ou o AntiSec roubou da fonte (servidor) e inventou o agente pra desmoralizar o governo: das duas possibilidades, foi o maior vazamento direto de dados de clientes da história da telefonia, a pior falha de segurança de todos os tempos.