Internet

29/09/2012 12h27 - Atualizado em 29/09/2012 12h27

Homem é preso por elogiar assassino de policiais no Facebook

Thiago Barros
por
Para o TechTudo

A polícia da Grande Manchester, na Inglaterra, identificou e prendeu um homem de 22 anos, morador da cidade de Liverpool, que teria criado páginas no Facebook elogiando um homem que assassinou duas policiais em um ataque brutal no início de setembro.

Policiais foram brutalmente assassinadas (Foto: Reprodução)As policiais que foram brutalmente assassinadas (Foto: Reprodução)

O criminoso Dale Cregan teria feito uma denúncia de assalto para atrair as policiais para sua casa antes de atacá-las. As investigações ainda não reveleram um motivo para o crime e o próprio bandido se entregou em uma delegacia local após o ocorrido. Segundo o chefe de polícia da Grande Manchester, Sir Peter Fahy, “ele agiu de forma fria” e todo o departamento “está chocado com o que aconteceu”.

Dale foi o responsável pelo assassinato (Foto: Reprodução)Dale Cregan, o responsável por assassinar duas
policiais (Foto: Reprodução)

Na Internet houve quem achasse não só esta como outras atitudes do bandido, que já era procurado por outros casos de assassinato, ruins. Pelo contrário, usuários do Facebook criaram páginas exaltando Cregan, chamando-o de “Lenda”, “Senhor Dale” e até “Herói”. No entanto, a rede social logo as tirou do ar. Antes disso, porém, as autoridades conseguiram prender, nesta quinta-feira (20/09), um dos responsáveis pelas ofensas.

O nome dele não foi divulgado, mas o jovem vai responder judicialmente por fazer “comentários grosseiros e ofensivos em websites”. O departamento de polícia da região emitiu uma nota oficial chamando o caso de “triste” e “malicioso”. Além disso, eles garantiram que levam estes comentários muito a sério e prometem punir quaisquer outros usuários com o mesmo tipo de comportamento.

Via Daily Dot

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Paulo
    2012-10-09T10:19:35

    Já que os caras do Facebook admiram tanto o assassino, poem eles na mesma cela !!! Vamos ver quanto tempo dura a admiração!!!

  • Marcelo Silva
    2012-09-29T17:24:13

    Infelizmente nao da para dar liberdade total para as pessoas, tem que ficar vigiando, principalmente comentarios racistas exaltando crimes de odio como esse.

  • Anna Miranda
    2012-09-29T16:03:23

    Concordo com vc Marisa Barreto , como seria bom se a moda pegasse por aqui ! É um absurdo alguém cometer um crime e ficar se vangloriando pela internet ! Deve haver respeito pela vida humana como também pelos amigos e familiares das vítimas.As leis foram feitas para que as pessoas tentem viver em um mesmo mundo em harmonia , respeitando o direito dos outros e tendo seus direitos respeitados . Quem não quer cumprir a lei deve arcar com as consequências ! Justiça Neles !

  • Marisa Barreto
    2012-09-29T15:44:16

    Como eu queria que a moda pegasse!!!! Assim, pelo menos as pessoas teriam um mínimo de bom-senso ao escrever tantas ofensas contra vítimas, como eu vejo por aqui.

  • Ernesto Junior
    2012-09-29T13:01:57

    Aqui no país da Copa, o assassino estaria solto, igual a aquela quadrilha do Rio que atirou na PM de fuzil e todos já estão livres, leves e soltos. Ai ai. Acorda Brasil, tem alguém se beneficiando com essa bandidagem toda!

  • Sergio Santos
    2012-09-29T12:44:44

    CARAMBA! ENQUANTO ISSO A JUSTIÇA BRASILEIRA.. ZZZZZZ

  • Vladimir Souza
    2012-11-19T04:34:08

    Esses idiotas, me lembram aqueles que foram puxar o saco, dos quadrilheiros condenados.

  • Fernanda Souza
    2012-09-30T09:08:46

    Sou brasileira acima de tudo, mas moro em Manchester (estudo aqui) e posso dizer, Guilherme Ferreira, que você está generalizando a polícia inglesa por conta de um caso isolado como o do Jean Charles. A polícia daqui (Manchester) é realmente muitíssimo eficiente, seja em casos que envolvem ingleses, policiais ou não, ou imigrantes. Vi em caso de violência contra imigrante, aqui, cometido por cidadão local e que foi prontamente resolvido, portanto, não fale do que não sabe. Graças a esta eficiência, volto para casa, diariamente, depois das 23hs, a pé, com segurança, ato impraticável no Brasil.

  • Ljstr
    2012-09-30T03:09:40

    Se no Brasil fosse assim também, poderiam usar os novos estádios para a copa como presidios e mesmo assim ia faltar cadeia.

  • Sergio Ferreira
    2012-09-29T18:45:19

    e se fosse no BRASIL.....o que aconteceria.....NADA!!!!!!!!!!

  • Victor Mesquita
    2012-09-29T18:44:47

    Sabe o que vai acontecer? Um brancão, bem dotado, e de aparência rude, irá invadir a casa dele, amarrar sua família inteira com uma corda, molestar todos os membros dela, e ele na primeira chance que tiver, de conseguir um aparelho telefônico, irá ligar desesperado explicando a situação. Uma atendente feminina irá atender, irá como uma profissional informar aos policiais de plantão, e eles, como não são bobos nem nada, farão corpo-mole. Até que se prove o contrário "aqui se faz e também se paga".

  • Maria Nogueira
    2012-09-29T18:32:56

    Tão trsite saber que as pessoas acham o máximo essas maldades!

  • Ivis Godinho
    2012-09-29T17:09:00

    Ihhhhhhh!!!!!!!O cara se F$#####.

  • Ana Ferreira
    2012-09-29T17:05:15

    Igualzinho no Brasil rsrsrs..

  • Eudalio Junior
    2012-09-29T16:48:13

    Isso ai, esse pessoal pensa que pode sair cuspindo sua ignorancia e preconceito na internet impudemente, tem que ir pra cadeia msm.

  • Guilherme Ferreira
    2012-09-30T04:43:47  

    Só digo uma coisa. Eles agiram rápido ( e corretamente, por sinal! ) pq foi contra eles. No caso Jean Charles de Menezes a policia inglesa matou o cara sem motivo e nunca houve se quer um pedido de desculpa. Claro, o que importa pra eles a vida de um imigrante trabalhador ainda mais latino americano? Abram o olho, e sejam menos subservientes, vcs que ficam indiscriminadamente babando o ovo do que é de fora só pelo fato de ser de fora.

    recentes

    populares

    • Guilherme Ferreira
      2012-09-30T04:43:47  

      ta por fora amigo, um dia antes de erradamente terem matado o Jean, Londres estava sob ataque terrorista, c se lembra. pararam o jean no metro pediram pra ele se indentificar e ele correu por que estava ilegal, e de novo,erradamente mataram o menino..A culpula da policia inglesa foi ate a casa dos pais do Jean pra pedir desculpas (sei que nao adianta nada), mais foram sim. Moro na Inglaterra a 11 anos e nao estou defendendo os policiais daqui, mas o Brasil tem que aprender muito com os caras. Nao morriam 2 policias de uma vez so aqui desde os anos 90 ainda mataram 2 mulheres, foi muito grave

  • Maria Mello
    2012-09-29T23:33:16  

    Quem elogia assassinos de policiais é porque não é flor que cheira, alguma coisa na vida já fez de errado- sempre que ouvimos histórias a pessoa está envolvida - sempre fez algo de errado, como humanos policiais também podem errar, ser corruptos, assassinos. A Inglaterra é mais correta quanto a aplicação das leis, o Brasil as coisas não funcionam, por isso policiais fazem justiça, afinal prendem e no dia seguinte o bandido esta livre- rindo da cara deles...

    recentes

    populares

    • Maria Mello
      2012-09-29T23:33:16  

      É tão correta que até hoje os policiais assassinos de Jean Charles de Menezes tão trabalhando tranquilamente.

  • Patricia Souza
    2012-09-29T20:44:38

    Nossa, que ingenuidade...achei que tinha sido no Brasil...mas o tanto que já denunciei as barbaridades que li na facebook pra PF e fui ignorada...o Sergio está certíssimo...

  • Valdir Rocha
    2012-09-29T12:53:43  

    Que babaquice ! Combinaria com o Brasil, nunca com a Inglaterra. No futuro vão proibir de comentar sobre os crimes de Israel contra crianças e mulheres.

    recentes

    populares

    • Valdir Rocha
      2012-09-29T12:53:43  

      Pobre de raciocínio, que faz comentários desse tipo, não entende nem a matéria.

    recentes

    populares

    • Valdir Rocha
      2012-09-29T12:53:43  

      se fosse tua me e tua avó ou irmã ou filha oq acharia se eu admirasse o kra e as matou ou estrupooooooooooouuuuuuuuuuuu??? sabio!!!!!!!!!!!!