03/09/2012 15h10 - Atualizado em 03/09/2012 15h11

Homem morre após maratona de 7 horas de games

Arthur Figueiredo
por
Para o TechTudo

Mais uma notícia triste relacionada aos games chega de Taiwan. Um homem de 48 anos foi encontrado morto na manhã desta segunda-feira (3), em um cyber café na cidade de Kaohsiung, no sul do país. Conhecido apenas pelo seu sobrenome, Liu, o homem jogou durante sete horas ininterruptas, até que caiu sobre o teclado. Ele havia pagado por dez horas.

Homem de Taiwan morre após maratona de games (Foto: Divulgação)Homem de Taiwan morre após maratona de games
(Foto: Divulgação)

A equipe do café tentou reanimá-lo, sem sucesso, antes mesmo de chamar uma ambulância. Quando os paramédicos chegaram ao local, Liu já havia falecido.
Descrito como “grande e saudável”, o homem jogava regularmente no cyber café, duas ou três vezes por semana, sempre em sessões de dez horas. Não foi divulgado qual game Liu estava jogando.

Segundo a agência de notícias local, testemunhas afirmaram que, por causa desta regularidade, “ninguém esperava que algo tão repentino e tão lamentável como isto pudesse acontecer”. Vale lembrar que esta não é a primeira vez que noticiamos a morte de um jogador de Taiwan. Em julho listamos outro caso similar.

Via Kotaku

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Fernando Santos
    2012-09-03T16:53:28

    Mas só tem retardado nesse G1 mesmo, olha os comentários.

  • Rafael Lazzari
    2012-09-03T16:49:00

    Ele não acreditou que Forlan fez gol.

  • Claudinei Pereira
    2012-09-03T17:46:57  

    Isso ta me cheirando a boicote para que as pessoas fiquem reciosas em jogar um bom game e assim possam ter tempo para gastar com lixos. tipo ouvir Michel Teló, Restart,Funk das Preparadas e outras m....

    recentes

    populares

    • Claudinei Pereira
      2012-09-03T17:46:57  

      haha, você viajou cara! Já tem bastante ignorante ouvindo funk, eles não precisam mais incentivar.

  • Ana Monteiro
    2012-09-03T17:13:14

    Gente, so pq ele estava jogando em um cyber café, nao quer dizer que ele morreu por isso, pq aqui não noticiaram qual o motivo da morte do Senhor em questão. Falta de dados e informação causa isso !!!

  • João Viana
    2012-09-03T17:05:06

    Matéria suspeita e tendenciosa. Ninguém morre por jogar 7h por dia. Eu passo 12h por dia no pc, entre trabalho/diversão,e nunca tive nada. A reportagem deveria no mínimo dizer o motivo ma morte dele, que no caso foi "desencadeado" no momento do jogo.

  • Felipe Castro
    2012-09-11T15:29:55

    Tem um monte de criança ai falando que 7 horas é pouco, que já virou dia jogando e etc. Mas tem que levar várias coisas em consideração, primeiro a idade, segundo, tem que ver a qualidade de vida dele, se ele estava bem alimentado, se não sofria de problemas cardíacos. Terceiro, se ele sofria de problemas cardíacos e estava jogando um jogo violento ou de terror, e por conta da sequencia de horas focado no mesmo jogo, pode ter tido um ataque cardíaco.

  • Ivis Godinho
    2012-09-11T15:25:02

    Se ele tivesse trabalhando isso não aconteceria ,eu já trabalhaei + de horas e não morri .

  • Antonio Nazareth
    2012-09-11T12:56:39

    Já trabalhei pesado 16h e não morri! Meu comentário e tão ridículo como a matéria.

  • Leonardo Diniz
    2012-09-06T04:36:01

    Só 7 horas já passei mais de 10 horas..kkk

  • Raphael
    2012-09-04T08:19:37

    Quando eu era mais novo eu jogava isso para mais quando faziamos lan de counter strike. Marcavamos o final de semana e geralmente era o sábado todo jogando rsrs. Também achei 7 horas pouco, tinha que ver a qualidade de vida que ele levava.

  • Gustavo Teixeira
    2012-09-04T06:28:27

    É... 7 horas não tanto assim, mas se for levar em consideração a idade do cara é bastante. Tem que dar umas pausas de duas em duas horas.

  • Alessandro Souza
    2012-09-04T01:42:29

    se a pessoa fazer uma pausa mais ou menos entre uma ou duas horas para comer alguma coisa andar um pouco concerteza ele ia estar vivo, e pessoal ai de baixo é que vcs são jovens se for na faixa dos 35 aos 40 tem que moderar no vicio,e tem alguns casos de jovem que morreu com Coagulação sanguínea isso forma nas axilas pelo excesso de ficar horas sentado e tem varias outras problemas que pode acontecer se ficar sentado,cuide-se pessoal, eu amo video-game mas tem que moderar né.

  • Julio Santos
    2012-09-11T18:16:55

    Morreu feliz

  • Abner Silva
    2012-09-03T18:13:36

    so um aviso joga games e normal o que prejudica e usu de drogas e semelhantes eu mesmo jogo a 30 anos e nao 2 a 3 horas seguidas nao viu sao dias e dias a finco e depois de trinta anos to intero aqui a nao ser meu portugues que e pio que os redatores do g1 que nao sabem o que e o mundo dos games

  • Cecilia Lamberto
    2012-09-03T17:57:15

    Se uma pessoa morre jogando 7 horas jah era pra mim ta morta a muito tempo.... isso pra mim ta cheirando a boicotagem nao tem como uma pessoa morrer jogando 7 horas, entao qm trabalha em um computador 8 horas por dia q é muito mais estressante, nao acontece nada... affff da um tempo

  • Murilo
    2012-09-03T17:56:57

    isso nao mata nao ja cheguei a jora L2 48hrs somente bebendo agua e esticando as pernas as vezes srsrsrs e acho que isso nao mata nao..... era a hora do cara ele tivesse jogando ou nao !

  • Josi Oliveira
    2012-09-03T17:41:47

    Duas ou três vezes por semana em sessões de 10 horas? Não é a toa que ia morrer. Foi tromboembolia pulmonar?

  • Augusto Mendes
    2012-09-03T17:37:08

    Com os verbos ter e haver se usa o verbo com o particípio regular (final ado, ido). Portanto, "havia pagado" está CORRETÍSSIMO!!! Com ser e estar é que se usa a forma irregular do partícípio, como em " A conta foi paga".

  • OTAVIO ROICHMAN
    2012-09-03T17:31:00

    Tanto "Pago" quanto "Pagado" estão certos. Na linguagem culta, inclusive, o mais aconselhável é o "Pagado".

  • Jhonne Dourado
    2012-09-03T16:31:02

    ja fiquei 24 horas jogando direto, e to aqui postando ;) , deve ter dado alguma parada cardiaca no cidadao ou algo do tipo, morrer jogando assim é impossivel.

  • Márcio Barros
    2012-09-03T16:22:45

    É MUITO FRACO MESMO O CARA. AI GAME OUVE. FIM DE JOGO. PASSAEI UM FIM DE SEMANA VIRANDO NOITE E DIA. PORQ EU TINHA ALUGADO UM NITENDO E NEM MORRE COMIA JOGANDO. E NEM PASSEI MAL. RERER

  • Edgerson Silva
    2012-09-03T16:14:09

    essa historia está muito mal contada quem é que morre jogando vide game e a reportagem mesmo diz grande e saudável as criança lá da africa não tem nada disso e nem poriço estão morrendo atoa né me poupe desta historia triste.

  • Fernando
    2012-09-03T16:01:53

    SEEEHLOOKOTiu' vo para de joga cs, 7 anos jogando cs, meedo =S kkkkkkkkkkkkkkkkkk'

  • Leonardo Rodrigues
    2012-09-03T17:30:03  

    q noticia tosca....meu deus... ja joguei diablo 2 dias seguidos... vms fazer reportagens de melhor qualidade aê galera!!!

    recentes

    populares

    • Leonardo Rodrigues
      2012-09-03T17:30:03  

      Cara, você está condenado a ser massa de manobra de politicos corruptos... em um desses dias você poderia ter escolhido um politico decente para mudar esse país!!

  • Andre Silveira
    2012-09-03T17:28:41  

    Gente, nao me leva a mau, eu geralmente sou o ultima a acar problemas com como as materias da globo sao escritas aqui (tipo erro de portugues) mas essa materia nem se quer diz qual pais isso aconteceu. So diz "no sul do pais." Verdade que a foto do lado diz o pais, mas da maneira que foi escrita da a impressao que foi uma barbara traducao de ingles para portugues.

    recentes

    populares

    • Andre Silveira
      2012-09-03T17:28:41  

      Quantas vezes tem que escrever Taiwan para vc entender que esse é o país?

    recentes

    populares

    • Andre Silveira
      2012-09-03T17:28:41  

      Zero pra vc, Andre.