Internet

27/09/2012 13h41 - Atualizado em 27/09/2012 13h41

Humans of New York: retratos de anônimos se tornam viral no Facebook

Raquel Freire
por
Para o TechTudo

O fotógrafo americano Brandon Stanton, de 28 anos, tem feito bastante sucesso na Internet, especialmente nas redes sociais como o Facebook, com a série Humans of New York. O projeto, que consiste na reunião de fotos de anônimos tiradas na metrópole, tem chamado a atenção de público e crítica pela forma singela e sentimental de retratar o cotidiano da cidade e de seus habitantes.

Jovem nova-iorquina (Foto: Brandon Stanton) (Foto: Jovem nova-iorquina (Foto: Brandon Stanton))Jovem nova-iorquina (Foto: Brandon Stanton) (Foto: Jovem nova-iorquina (Foto: Brandon Stanton))

A série teve início em 2010, mas há aproximadamente quatro meses vem ganhando mais destaque no Facebook. Nesse período, a página superou a marca de 300 mil assinaturas, sem contar as menções via Tumblr e os quase seis mil seguidores no Twitter.

Por causa so repentino sucesso, a BBC, canal de televisão britânico consagrado pela qualidade de seus documentários, chegou a fazer uma entrevista especial com Brandon. Nela, o artista explica que posta tudo o que o faz sorrir. “Tem muitos idosos, muitas crianças, muitos casais. Muitos momentos de ternura”, disse.

Um dos grandes diferenciais deste trabalho é que Brandon não se limita a publicar as fotos. Ele conta as histórias das pessoas e do momento da fotografia, conferindo uma percepção bastante intimista sobre o ensaio. Todos os humanos ali presentes se tornam personagens, com os quais os espectadores se identificam e se emocionam. Você pode conferir mais no site do projeto.

Casal de idosos (Foto: Brandon Stanton)Casal de idosos (Foto: Brandon Stanton)
Menina esperta que ouve música (Foto: Brandon Stanton)Menina ouvindo música (Foto: Brandon Stanton)
Nativa americana dançando no Central Park (Foto: Brandon Stanton)Nativa americana dançando no Central Park (Foto: Brandon Stanton)
Casal se despedindo (Foto: Brandon Stanton)Casal se despedindo (Foto: Brandon Stanton)
Dono de loja de aves exóticas com um pássaro (Foto: Brandon Stanton)Dono de loja de aves exóticas com um pássaro (Foto: Brandon Stanton)
Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Cristiano Borges
    2012-10-02T08:38:31

    Realmente, isso é o verdadeiro serve de nada feito para o mesmo.