27/09/2012 13h00 - Atualizado em 02/10/2012 17h48

iPhone 5 também se rende a câmera do Lumia 920

Rafael Jandre
por
Para o TechTudo

O Lumia 920 segue provando que sua câmera será seu grande diferencial frente à concorrência. No quesito gravação de vídeos, o aparelho da Nokia derrotou facilmente a câmera de dois tops de linha: o Samsung Galaxy S3 e HTC One X. Agora, o Lumia enfrentou ninguém menos que o iPhone 5, que supera o 4S com larga vantagem, porém não conseguiu fazer frente ao novo 920 da Nokia.

Os aparelhos foram colocados lado a lado, literalmente, no comparativo (Foto: Reprodução)Os aparelhos foram colocados lado a lado, literalmente, no comparativo (Foto: Reprodução/Engadget)

O site Engadget colocou os dois smartphones lado a lado para gravação de vídeos em movimento. A diferença entre ambos impressiona, já que o sensor óptico do Lumia 920 foi capaz de capturar imagens muito mais suaves e definidas do que as do iPhone 5. No entanto, é importante ressaltar que o modelo da Nokia utilizado é apenas um protótipo, portanto espera-se qualidade ainda superior quando o produto final chegar às prateleiras.

O Lumia 920 foi apresentado no início de setembro, durante o Nokia World, sem informações oficiais sobre preço e lançamento. Enquanto isso, os fãs da marca aguardam ansiosos pela chegada do novo Windows Phone 8 da gigante finlandesa. A expectativa é que nova linha Lumia seja lançada em novembro, no exterior, e somente em dezembro, no Brasil.

Confira abaixo o vídeo comparativo entre o Lumia 920 e o iPhone 5:


Via Engadget

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • André Saraiva
    2012-09-30T16:11:15

    Pessoal, a intenção do vídeo é mostrar a tecnologia de lentes móveis que estabiliza a imagem da tremedeira, por isso, não importa se é em 480p ou em 1080p. Além disso, o iPhone não está em zoom, é o Lumia que tem um raio focal menor.

  • Luciano Rocha
    2012-09-29T13:42:37

    Isso é piada... . . Tenho vídeos meus filmados em HD no meu 4S e postados no YouTube que estão com a qualidade muito melhor do que esta montagem aí... . . Que o Lumia 920 terá uma ótima cãmera, todos sabem! . . Mas este vídeo aí é Fake!!!

  • Jeferson Santos
    2012-09-28T10:51:41

    Com um video de 480p e iPhone esta com Zoom da para perceber nitidamente. A Nokia ja é conhecida por ter feito uma foto em q encinuava q foi tirada com seu smarthphone porem a foto foi tratada. E agora esse video fail ai. A camera não é fodona? Pq posta um video q não esta em qualidade HD. Isso pq os dois smarthphone pode filmar em 1080p. O q essa nokia fala não se escreve não.

  • Rafael Massih
    2012-09-28T09:23:39  

    Quanta frescura, todos são bons e sempre vai ter alguma coisa melhor do que no outro.

    recentes

    populares

    • Rafael Massih
      2012-09-28T09:23:39  

      É isso aí Rafael Massih. Primeiro que ninguem compra celular pra ficar jogando no chão ou na água, como vivem fazendo teste de resistencia, segundo que qualquer um sabe que são aparelhos de "vidro" e usando do bom senso já compram uma case pra proteger. E ter um aparelho que custa em média 2 mil reais e ser descuidado é ser muito rico ou não dá valor a grana investida. Tenho um S3 e ele não tem um arranhãozinho se quer, se duvidar ainda tem cheiro de novo.

  • Emerson Rodrigues
    2012-09-28T09:20:44

    Não adianta, celular da moda é iPhone, eles podem fazer um tijolo e todo mundo vai achar lindo.

  • Daniel Filho
    2012-09-28T07:46:06

    A Nokia ressalta sua câmera pq e a unica especifiação que aida precisar ser comprovada como superior a seus rivais iPhone5 e SIII, as outas especificações dara um show de desempenho aliada ao novo S.O WP8 que é bem enxuto e completo

  • Marcus Ferreira
    2012-09-28T07:39:49

    não troco meu nokia n8 que comprei logo na estréia por android/ios nenhum na minha vida... meu próximo smart: lumia 920

  • Mario Silvares
    2012-09-28T07:56:04  

    Esta comparacao e ridicula, a imagen do Lumia esta sem zoom, por isso se ve melhor, mesmo assim se for verdade eu prefiro o Iphone 5.

    recentes

    populares

    • Mario Silvares
      2012-09-28T07:56:04  

      Chora fanboy pode chorar... kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • Ednei Oliveira
    2012-09-28T08:41:11  

    qndo compararam a câmera do nokia com s3 todo mundo riu do s3. agora qndo ganhou do iphone5, todo mundo diz que a comparação e tendenciosa. não entendo este povo... rssrrsrsrss

    recentes

    populares

    • Ednei Oliveira
      2012-09-28T08:41:11  

      mas ele realmente foi da pra ver que o zoom fooi almentado e ja que o zoom nao é optico e o video devia ter sido filmado em full hd em ambas o que nao ocorreu

  • Carlos Moncao
    2012-09-28T08:23:49

    Tem alguma coisa errada, eu tenho um iPhone 4S e o vídeo gravado em 1080p está dando um banho nesse vídeo do iPhone 5. Não satisfeito, coloquei o vídeo para executar pelo novo AppleTV, utilizando o AirPlay, em uma TV Led de 47" e a qualidade ainda está muito superior. Não me entendam mal, eu acredito, sim, que o Nokia 920 tenha uma câmera muito (muito mesmo) superior a qualquer smartphone lançado atualmente, mas esse teste ou está totalmente furado ou o iPhone 5 precisa de uma atualização no iOS, no hardware da câmera, sei lá.

  • Eduardo Costa
    2012-09-28T04:56:32

    E pra quem não está nem aí para uma super câmera como eu?

  • Cassius Oliveira
    2012-09-28T01:42:21

    Um smartphone tem váááááárias funções mas o que determina qual é o melhor é a força do conjunto, então vamos combinar assim: a Nokia tem a melhor câmera mas os melhores Smartphones do mundo segundo "geral" continuam sendo o Samsung S3 e o iPhone ok? Combinado, vamos dormir agora.

  • Vinicius González
    2012-09-28T01:16:29  

    Fazer comparativo na sede da Nokia é, no mínimo, uma piada. A câmara pode até ser boa, mas celular com rWindows está condenado ao fracasso.

    recentes

    populares

    • Vinicius González
      2012-09-28T01:16:29  

      Nossa quanta ignorancia. Aposto que nunca viu o Windows 8 rodando num phone... Eh lindo, suave, com efeitos gráficos de transição de telas e outras animações muito bem feitos. Eh bem estável. O único problema é a falta de apps no mercado. =( Eu ainda prefiro meu Android, mas não sou ignorante ao fato de aceitar que o telefone é muito bom, diferentemente a porcaria do iPhone que vcs ficam babando...

    recentes

    populares

    • Vinicius González
      2012-09-28T01:16:29  

      João Rocha so um erro o win 8 é o de tablets esse vai ser o win phone 8 eu ainda nao tive a chance de ver , porem pelo que vi no win phone 7,5 deve ser muito bom

  • Rodrigo Lage
    2012-09-28T00:30:53

    Vamos por parte, o Lumia 920 possui a tecnologia Pureviewl nem sei se é assim que se escreve. Possui estabilizador de imagem, e pelo o que entendi a tecnologia permite fazer zoons sem perder a qualidade da imagem, devido a enorme quantidade de pixels e como eles são matematicamente usados pelo celular. Ou seja, mesmo com zoom a imagem do Lumia 920 sempre será superior ao IPhone 5, já que estão alegando que esta com zoom.

  • Rodrigo Lage
    2012-09-28T00:26:08

    Engraçado, todos os amantes da Apple estão dizendo que esta com zoom e tudo isso ou aquilo, são apenas desculpas. E sinceramente, posso dar uma opinião sem fanatismo, acho que um Smartphone que custe mais de 1.500 reais deve sim oferecer o melhor de todos os mundos. Ou seja, se tem cam, ela tem que fazer fotos em perfeita qualidade, se tem som, também e assim por diante, ou seja, estamos falando de smartphones tops de linha, então o IPhone 5 assim como o S3 tem que oferecer o melhor dos mundos, se a cam deles são ruins, culpa da fabricante e quem testou foi um site de testes e não a Nokia.

  • Lucas Correa
    2012-09-27T22:46:12  

    Bacana ! Mas temos que ver as outras funções do aparelho, por enquanto a câmera tá impressionando tomara que o resto também impressione porque se for comprar o aparelho só por causa da câmera é melhor comprar uma câmera mediana da Nikon por exemplo.

    recentes

    populares

    • Lucas Correa
      2012-09-27T22:46:12  

      Com certeza não é só câmera, basta ver as especificações do aparelho.

  • Mateus Alves
    2012-09-27T22:42:34

    Se for para eu tirar fotos, uso minha máquina digital.... Smartphones vieram para suprir a necessidade de acesso a internet, emails e tudo mais, então precisamos é de processamento e não de câmeras....

  • Fabiano Testa
    2012-09-27T22:37:23

    Continuação ... Com relação à câmera, qualidade não significa pixels; a câmera dele tem estabilização física de imagem, não é o software que faz isso, lente com maior abertura(maior entrada de luz), obturador de duas faces, duplo LED. Caramba, to cansado já, ah, ainda tem o nokia maps que é bem melhor que esse novo programa da Apple e o city lens que é maneiro, se bem que não acredito que vá funcionar por aqui.

  • Fabiano Testa
    2012-09-27T22:37:35

    Tem uma galera aqui pensando que esse 920 é só câmera, estão enganados! Com relação ao iphone 5 a resolução da tela do 920 é melhor, tem maior densidade de pixels, tem melhor sensibilidade ao toque, podendo usar até com luvas, ajusta-se(a tela) automaticamente de acordo com a luminosidade do ambiente, não apenas brilho mas as cores também, tem NFC(iphone não tem), carregamento da bateria sem fio, o processador é 2x1,5 vs 2x1,0 do iphone. Continua.......

  • Mário Santos
    2012-09-27T21:46:33

    NOKIA É NOKIA, O RESTO É RESTO!

  • Marcos Rocha
    2012-09-27T21:44:26

    Tem que fazer a disputa como Xperia S. No meu ponto de vista ele é mais top que ha! Vamos fazer esse joguinho?

  • João Ferreira
    2012-09-27T21:42:31

    Bom, ao menos pra mim o quesito câmera não é o principal motivo no momento da escolha de um smartphone, e sim o conjunto em um todo. Nesse quesito conjunto, o iPhone é o líder sem concorrentes a altura.

  • Fábio
    2012-09-27T21:41:23

    O cara com uma câmera de 12 MP quer ainda comparar com os de 8?? Sem noção! Agora... ter apenas um celular por sua boa câmera não tem sentido..

  • Brunno
    2012-09-27T21:39:12

    Todos sabem da qualidade do Nokia. Nunca foi duvidado. Câmera, resistência, etc. O problema é o OS que poucas pessoas aderem, poucos aplicativos, etc.

  • Victor Andrade
    2012-09-27T20:58:43

    pq não testam com o nikia pure view de 41 mp???