Sistemas Operacionais

21/09/2012 10h20 - Atualizado em 21/09/2012 19h13

Jailbreak do iOS 6 é criado em menos de 24 horas

Thiago Barros
por
Para o TechTudo

O novo sistema operacional móvel da Apple, iOS 6, mal foi lançado e já recebeu um jailbreak. Um grupo de hackers chamado The iPhone Dev-Team desenvolveu um sistema para desbloquear o software. O site Redmon Pie foi o primeiro a divulgar as instruções de como realizar o procedimento, que possibilita o uso do Cydia com a mais recente edição do sistema operacional.

iOS 6 já ganhou jailbreak na rede (Foto: Reprodução)iOS 6 já ganhou jailbreak na rede (Foto: Reprodução)

Apesar do sucesso em desbloquear o sistema, nem todos os usuários de iDevices poderão se beneficiar deste jailbreak. O hack só funciona nos aparelhos com chip A4, ou seja, iPhones 4 e 3 GS, além do iPod Touch de quarta geração. O jailbreak da nova edição do iOS não rodará no iPhone 4S, nem no novo iPhone 5.

O procedimento para a instalação é bem simples, com seis a sete passos, e a instalação do programa no smartphone é fácil. Basta fazer o download dos arquivos e executá-los. Vale lembrar, porém, que o recurso não é autorizado pela Apple. Apesar disso, muitas pessoas preferem “desbloquear seus iPhones”.

Com jailbreak, o iPhone pode ser modificado com novas funcionalidades, como a personalização da interface. Se você tem dúvidas sobre o que pode ser realizado e a segurança do jailbreak, saiba mais neste link.

Um tutorial de como realizar o jailbreak no iOS 6, em inglês, pode ser encontrado no Redmond Pie. O TechTudo, porém, não recomenda e nem se responsabiliza por possíveis danos que possam ocorrer aos gadgets de quem optar por realizar este procedimento.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Rafah Santana
    2012-09-24T18:29:33

    E para o ipad 2 ?? Esse JB funciona ??

  • Igor Benevenute
    2012-09-24T13:45:24

    JB só para IPhones e IPod Touch????? E os IPad's como fica???

  • Marcelo
    2012-09-24T11:51:15

    Alterando ou não o código-fonte, o iPhone é meu, eu comprei, faço o que eu quiser e pronto. Sempre altero 99,9% do sistema, funciona muito melhor, e ninguém vai me processar por isso, kkkkkkkk

  • Jeferson Santos
    2012-09-24T11:00:15

    E mais o JB não é considerado ilegual pois não altera o codigo fonte do iOS, o q é considerado ilegal é a pirataria do software, pois com o Cydia se vc colocar as Source Hacks q existem vc tera acesso a praticamente todos os Apps da Apple Store de graça e podendo baixar e instalar, isso é ilegal pois é pirataria.

  • Aldrey Pires
    2012-09-23T23:28:40

    O Tech tudo não se responsabiliza... mas passa o link de como fazer o jailbreak kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk. Belo exemplo.

  • Filipe Capela
    2012-09-22T15:32:55

    Só vou atualizar para o ios 6 se realmente valer a pena. Por enquanto meu ipod está muito bem com o ios 5

  • Natanael Jesus
    2012-09-22T11:40:08

    Tá difícil! Só o jailbreak pra salvar! Fui assistir a um vídeo que gravei agorinha e o iPhone apagou por menos de um segundo. Daí apareceu o logo da Apple e ficou por uns 7 segundos e voltou pra tela de bloqueio da tela! iOS 6, seu nome é Bug!

  • Jeferson Santos
    2012-09-24T09:27:18  

    Antes dos comentarios q iOS 6 tem bug, falha de segurança e coisas do tipo, o Jailbreak para 3Gs e iPhone 4 sempre iram existir pois existe uma falha baseada em Hardware que os Hackers conseguem aproveitar essa falha e realizar o JB. Para iPhone 4S em diante a espera é maior pois essa falha não existe e todas as modificações seram feitas via Software o q não precisa dizer q é mais dificil pois iOS é o sitema mais seguro do mundo.

    recentes

    populares

    • Jeferson Santos
      2012-09-24T09:27:18  

      Não existe sistema 100% seguro. Se vc fala isso é pq não sabe usar 10% dos recursos do Iphone. Sistema seguro é o que nunca foi lançado.

    recentes

    populares

    • Jeferson Santos
      2012-09-24T09:27:18  

      Existe uma grande diferença entre a frase " iOS é o sitema mais seguro do mundo." e na frase "sistema 100% seguro", antes de fala abobrinha tente interpretar melhor o q eu disse. Tenho iPhone des da versão 4 e nessa época o JB saia sim muito mais rapido do q agora, visto o iPhone 4S q so foi ter JB unthetred quando saio o iOS 5.1.1. Na época do iPhone 4 mal lançava uma nova atualização do iOS e no dia seguinte o JB estava disponivel!