07/09/2012 07h46 - Atualizado em 07/09/2012 07h46

LG cria bateria flexível em forma de cabo que pode até dar nós

Luanda Pereira
por
Para o TechTudo

A LG está desenvolvendo uma novidade que vai deixar muitos consumidores e fabricantes de dispositivos móveis felizes. A empresa apresentou uma bateria revolucionária altamente flexível e em forma de um cabo, o que permite que o usuário dobre-a e até dê nós em sua estrutura.

flex-samsung (Foto: flex-samsung)Conceito de um celular flexível (Foto: Reprodução)

Inúmeros conceitos de smartphones flexíveis já foram criados, mas desde sempre houve um componente que era uma pedra no caminho: a bateria de lítio, que é a responsável pela energia de praticamente todos os aparelhos portáteis. A criação da LG, caso seja realmente realizada e por um custo razoável, pode finalmente tornar possível a chegada de aparelhos de corpo totalmente flexível.

A bateria é formada por finos fios de cobre revestidos de estanho e níquel. Ao serem enrolados em uma haste de metal, os fios se transformam em molas fortes e elásticas, permitindo uma grande maleabilidade. Os responsáveis pelo projeto afirmam que a mola é extremamente flexível e pode sofrer muita tensão sem causar nenhum dano à sua estrutura e sem perder sua capacidade de energia.

Bateria pode ser dobrada e dar nós sem perder sua capacidade (Foto: Reprodução)Bateria pode ser dobrada e dar nós sem perder sua capacidade (Foto: Reprodução)

A tecnologia, somada a outras já criadas, como as telas moles da Samsung, mostram que os telefones flexíveis, que pareciam ser um futuro distante, são cada vez mais possíveis. E agora, o que virá pela frente?

Via Daily Mail

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Eliane Santos
    2012-09-07T11:12:50

    eles aumenta alguns centimetros de comprimento e pronto a revoluçao do ano OTARIOS

  • Carlos Faria
    2012-09-07T09:47:21

    Que venha logo, isto vai revolucionar e diminuir o físico dos aparelhos.