Celular

28/09/2012 16h42 - Atualizado em 02/10/2012 17h49

Lumia 920 consegue ser usado com luvas e talheres em teste de site

Rafael Jandre
por
Para o TechTudo

A Nokia, em parceria com a Synaptics, desenvolveu um novo tipo de sensor de toque supersensível para o Lumia 920. Em um teste revelado nesta quarta-feira (26), o novo display, chamado de “Super Sensitive”, consegue ser manipulado com luvas e até talheres, fato inédito para qualquer smartphone com display capacitivo.

Vice presidente da Nokia Kevin Shields, faz demonstração de luvas com o Lumia 920 (Foto: Reprodução)Vice presidente da Nokia Kevin Shields, faz demonstração de luvas com o Lumia 920 (Foto: Reprodução)

No teste realizado pelo site WP Central, o Lumia 920 responde normalmente aos comandos feitos por mãos calçadas com luvas, por colheres e até um garfo. Vale lembrar que o display é protegido por um vidro Gorilla Glass 2 da Corning, o mesmo que equipa (ou deveria equipar) o Galaxy S3. A nova tecnologia de sensores do Lumia 920 deve beneficiar pessoas com unhas grandes, por exemplo, já que aparentemente qualquer objeto pode ser utilizado na interação com smartphone.

O display "Super Sensitive" da Nokia promete ser das armas da companhia a favor da nova linha Lumia, que já conta com a câmera Pureview e o carregador de bateria sem fio. O novo sensor de toque estará presente também no Lumia 820. Entretanto, ambos ainda não têm data oficial para chegar às prateleiras. Espera-se que isso ocorra em novembro, no exterior, e no mês seguinte, no Brasil.

Veja abaixo o teste feito com o Lumia 920:


Via WPCentral

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Luiz Naves
    2012-09-29T12:52:09

    Então quer dizer que é possível mexer nele com talher, luva, etc. ?! Então existe a possibilidade do celular, destravar sozinho no bolso, fazer ligações, entre outros que o meu celular já fez... Não sei se mexer no celular com qualquer coisa é uma boa ideia...

  • Carlos Vasconcelos
    2012-09-29T09:31:06

    Finalmente tô voltando a "botar fé" na Nokia. Sempre fui fã da Nokia até a decadência do Symbian e lançamento do Android. Agora meus 3 aparelhos são Android e, provavelmente, meu próximo será da família Lumia. Faz tempo que eu quero voltar a usar Nokia mas, diante do atual cenário "smartphonelístico" não vejo lógica em sair do Android pra voltar no tempo com um symbian ou mesmo o WP7.5.

  • Dani Nakamura
    2012-09-29T00:18:28

    A Nokia deu um pisão na porta e gritou: Eu cheguei, seu noobs! xD

  • Rafael Cruzeiro
    2012-09-28T17:51:02

    "Ou deveria equipar" foi f*da.

  • Reynald Oliveira
    2012-09-28T17:47:36

    Muito bem Nokia(Microsoft) isso é mais de uma das inovações que devem ocupar os smartphones dessa geração... Aprenda Apple!!! :)

  • Eduardo Cunha
    2012-09-29T21:48:11  

    Concordo com o fato de não ser uma boa idéia o touch funcionar com qualquer superfície táctil, pois se ele fica em nosso bolso poderá efetuar ligações ou mesmo downloads de aplicativos sem termos a intenção...acho que pode ser um tiro no pé. Deveriam criar uma superfície sensível ao calor para identificar somente o toque de nossos dedos, e ter leitor biométrico para identificar o usuário...

    recentes

    populares

    • Eduardo Cunha
      2012-09-29T21:48:11  

      Mas vocês falam como se não houvesse aquele botão FÍSICO para travar a tela em nenhum smartphone, né?

    recentes

    populares

    • Eduardo Cunha
      2012-09-29T21:48:11  

      Tambem pensei nessa questão de destravar no bolso e bolsas... Mas a resposta do "Manumalu" foi bem convincente.

  • Emmanuel
    2012-10-01T23:50:04  

    cara..antes eu ficava irritado com as matérias tendenciosas deste blog. Agora eu acho é graça..sempre tem q da uma pontada na Samsung hein! Não to defendendo a empresa..sou desses idiotas q morrem com a mesma marca! Mas me respondam:o q a samsung fez pra vcs hein? NOkia e Apple pagam pra q falem dos produtos e c a samsung nao teve negociação, é isso? kkk

    recentes

    populares

    • Emmanuel
      2012-10-01T23:50:04  

      velho, voce nao deve acompanhar o blog muito, quando o galaxy s3 foi lançado, só se via aqui matérias sobre o samsung, a compatibilidade dele com controles de video game e tal, agora que foram lançados o iphone e o 920, deixa os caras postarem sobre eles, e para de enxer o saco

  • Renato Perozim
    2012-09-30T14:59:50  

    Com o dinheiro desses smartphone's da para comprar um computador novo, trocar pneu do carro, sustentar uma familia por 2 meses, comprar diversas cestas basica, fazer um curso de Ingles, abastecer um carro por 3 meses, ir ao Estádio e ver mais de 100 partidas, dar entrada em uma moto, ajudar creches, alimentar moradores de rua ... Mas milhares preferem rasgar dinheiro com o consumismo todo ano, na troca de aparelhos ..

    recentes

    populares

    • Renato Perozim
      2012-09-30T14:59:50  

      O sol nasce para todos meu amigo.

    recentes

    populares

    • Renato Perozim
      2012-09-30T14:59:50  

      Renato Perozim, com o dinheiro que se compra um carro zero daria pra comprar e pagar muuuuuito mais coisas do que vc comentou. E aí... não vai ficar indignado com os que compram um carro zero?? Ah esqueci. Um carro é mais útil que um smartphone que na verdade é um computador completo no bolso... Não adianta querer discutir o que é mais útil, os smartphones de hoje infelizmente valem mesmo o que se cobra, (depois de alguns dias do lançamento lógico e exceto iphones e ipads que cobram quase a metade do valor apenas devido à marca.)