Celular

18/09/2012 14h52 - Atualizado em 18/09/2012 14h52

Motorola lança Razr i, o primeiro Android com um processador Intel

Thiago Barros
por
Para o TechTudo

A Motorola anunciou, em evento realizado nesta terça-feira (18) em Londres, Inglaterra, o Razr i, primeiro smartphone a combinar o sistema operacional Android com um processador Intel. O aparelho foi anunciado com direito a uma boa notícia para os brasileiros: ele vai desembarcar no país já no mês que vem.

Razr i conta com processador Intel (Foto: Divulgação)Razr i conta com processador Intel (Foto: Divulgação)

Reino Unido, França, Alemanha, Argentina e México são os outros países que receberão o novo smartphone da Motorola em breve. O produto nada mais é do que uma versão modificada do recém-lançado Razr M, com as mesmas especificações técnicas básicas de seu “irmão”, como o Android 4.0 Ice Cream Sandwich, a câmera de 8 megapixels e a conectividade NFC. A novidade é justamente no processador.

A utilização deste novo chipset é um passo ousado no mercado de dispositivos móveis, onde o mercado é dominado pelos processadores fabricados por Qualcomm e Samsung, com tecnologia ARM. Segundo a Intel, o seu chip para o Razr i foi desenvolvido de forma que otimiza a utilização do smartphone para tarefas como navegação na web, jogos e atividades em java.

O aparelho ainda traz uma tela AMOLED de 4,3 polegadas, uma bateria de 2.000 mAh e o tecido ultra-resistente de fibra de Kevlar na traseira. A interface utilizada no produto é a padrão da Motorola, presente em todos os seus últimos produtos. Ou seja, o grande diferencial do smartphone é mesmo a parceria com a Intel.

Via Engadget

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Gilvan Carvalho
    2012-12-05T21:11:37

    ele esquenta muito ??? ( aguardo resposta )

  • Junnior Reis
    2012-09-18T20:00:18

    P.S: Todavia Considerando Prós e Contras, Fica Aqui Uma "SAUDAÇÃO" à Motorola Por "TENTAR" Fugir Do Padrão Atual Em Que Samsung, Qualcomm e Nvidia Dominam o Mercado Telecom Com Suas CPUs e GPUs !!!

  • Marcio Martins
    2012-09-18T16:23:58

    Isso é que é reportagem... Falou tanto quanto já se sabia antes do lançamento... Ou seja que haveria o chip intel... E mais nada.... Q porcaria hein... Pelo menos joga as especificações técnicas do aparelho. PELO MENOS

  • Ian Lyra
    2012-09-18T15:24:06

    Pois é, esperava mais da motorola... mas a notícia também não ajuda...

  • Rodrigo Lemos
    2012-09-18T15:10:33

    esperava muito mais da motorola .....

  • Junnior Reis
    2012-09-18T20:06:14  

    Confesso Que Estou Decepcionado Com o (RAZRi) Principalmente No Que Se Refere a CPU e Principalmente a GPU ! Pois Em Benchmarks Sintéticos Realizados, a CPU Intel é Apenas Superior As CPUs Nvidia Tegra 2 e Qualcomm S3 (Gerações Passadas), Mas Quando o Assunto é a Geração Atual De CPUs Da Samsung, Da Nvidia e Da Qualcomm Ela Perde PARA TODAS SEM EXCEÇÃO ! Quanto a GPU... Está Sim é "DECEPÇÃO TOTAL, Pois o (RAZRi) Conta Com a Já "VELHA" PowerVR SGX540 (Do Galaxy S I), Uma Tremenda Bola Fora ! Se Este Produto For Vendido Por Mais De 1599 Reais... Simplesmente Não Vale a Pena,o Investimento !!!

    recentes

    populares

    • Junnior Reis
      2012-09-18T20:06:14  

      Tirou as palavras da minha boca, juro estava pensando justamente isso xD