Internet

27/09/2012 15h17 - Atualizado em 27/09/2012 15h17

Mozilla lança ferramenta de login seguro para concorrer com Facebook e Twitter

Thiago Barros
por
Para o TechTudo

A Mozilla lançou mais um serviço para os internautas nesta quinta-feira (27): o Persona. A ferramenta é bem semelhante aos "connects" com Facebook ou Twitter e tem o objetivo de permitir que o usuário realize logins seguros na Internet. A novidade ainda está em fase beta, mas já pode ser utilizada por qualquer desenvolvedor.

Persona facilita login de internautas (Foto: Reprodução)Persona facilita múltiplos logins de internautas (Foto: Reprodução)

O nome Persona vem da ferramenta de customização de temas do Firefox, que se chamava Personas. O programa já tem um site oficial, onde a Mozilla explica alguns detalhes do mesmo. Ele funciona exatamente como os seus dois “concorrentes”: quando se clica no botão de login, há uma aprovação da conexão e, então, o sistema realiza o resto do procedimento.

É mais um passo para o fim dos logins exclusivos de muitos apps. Assim como já se pode entrar em muitos serviços usando suas contas de Facebook ou Twitter, agora vai ser possível também fazê-lo com o e-mail cadastrado no Persona. A ferramenta pode ser utilizada nos navegadores de smartphones, tablets e computadores.

“É simples: basta clicar no botão login, inserir seu e-mail favorito e você está pronto”, diz o site oficial do serviço. Para o internauta, o Persona substitui várias senhas por uma só e ainda torna a sua conexão à Internet mais segura. Para o desenvolvedor, é uma ótima forma de atrair ainda mais público para os seus produtos.

Confira um vídeo de divulgação da ferramenta abaixo (em inglês):

Via TNW

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares