Internet

07/09/2012 10h00 - Atualizado em 07/09/2012 10h00

Nada de nova Apple TV em 2012, diz site

Raquel Freire
por
Para o TechTudo

Os planos da Apple de lançar uma TV que irá revolucionar o jeito como assistimos vídeos e imagens do sofá serão adiados por mais um ano, segundo reportagem da Bloomberg. A decisão foi tomada depois de a empresa enfrentar problemas de negociação com companhias de mídia e cabo.

Conversor da Apple TV só deverá ser lançado em 2013 (Foto: Reprodução)Novo conversor da Apple TV só deverá ser lançado em 2013 (Foto: Reprodução)

Entre as disputas estaria a de como o software seria implementado no novo dispositivo. As empresas também não chegaram a um acordo sobre se o conversor deve ser vendido diretamente aos consumidores finais ou oferecidos através dos provedores de cabo.

A Apple TV, que no Brasil custa R$ 399 atualmente, não oferece armazenamento onboard. Toda a programação é transmitida através do iTunes ou através de um número relativamente pequeno de aplicativos disponíveis, incluindo Netflix e Plus Hulu.

De acordo com as fontes da Bloomberg, desde 2005 a Apple está trabalhando no desenvolvimento do conversor, que seria capaz de proporcionar uma experiência perfeita para assistir programação ao vivo e gravada.

No entanto, toda a discussão sobre o conversor foi abafada pela esperança de que a Apple irá eventualmente lançar uma televisão. O falecido cofundador da empresa, Steve Jobs, disse a seu biógrafo, Walter Isaacson, que ele queria “criar um aparelho de televisão integrado que fosse completamente fácil de usar” e que ele tinha finalmente descoberto o código que permitiria a sua companhia conseguir isso.

Via Bloomberg

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares