Jogos de aventura

03/09/2012 13h15 - Atualizado em 03/09/2012 13h15

New Super Mario Bros. 2 vende 1 milhão de unidades em uma semana

Felipe Vinha
por
Para o TechTudo

A Nintendo anunciou recente que New Super Mario Bros. 2 vendeu 1 milhão de unidades em apenas uma semana de disponibilidade no mercado. E o mais curioso é que esse número é referente apenas ao Japão, sendo que o game já foi lançado mundialmente. Entretanto esse número não ajudou a aumentar as vendas do portátil Nintendo 3DS, que caíram de 100 mil para 64 mil unidades no mesmo período.

New Super Mario Bros. 2 (Foto: Divulgação)New Super Mario Bros. 2 é um sucesso de vendas no Japão (Foto: Divulgação)

Com o número somado, a Nintendo já pode considerar seu novo “Mario” um sucesso de vendas, mesmo que não tenha quebrado nenhum recorde da série. O jogo anterior, New Super Mario Bros., lançado em 2006 no Japão, obteve a mesma marca em apenas quatro dias, sendo que 900 mil unidades foram vendidas somente nos dois primeiros dias de disponibilidade.

Outros jogos recentes da série Mario seguiram o mesmo caminho, como New Super Mario Bros. Wii, que alcançou 930 mil unidades nos dois primeiros dias. Contudo, New Super Mario Bros. 2 continua superando o primeiro game da série que foi lançado no 3DS – o Super Mairo 3D Land -, que somou 300 mil unidades na primeira semana.

A principal novidade deste novo jogo é a coleta desenfreada de moedas, já que o objetivo do jogador é alcançar 1 milhão de moedas ao longo da aventura. O game foi lançado no 3DS em formato físico e também por download.

Via Joystiq

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares