Computadores

16/09/2012 09h30 - Atualizado em 16/09/2012 09h30

NexPhone, o smartphone que também é um tablet e um laptop

Flavio Croffi
por
Para o TechTudo

O NexPhone Project é um novo conceito de smartphone que servirá como um “tudo-em-um”. O aparelho foi projetado para ser uma espécie de dispositivo único, podendo ser usado como um computador, tablet ou smartphone, todos com o sistema Android. A ideia é diminuir a quantidade de gadgets que você possui em casa.

O conceito do NexPhone permite a conexão com o desktop, entre outros dispositivos (Foto: (Foto: Reprodução))O conceito do NexPhone permite a conexão com o desktop, entre outros dispositivos (Foto: (Foto: Reprodução))

Por enquanto o modelo pode não se destacar a ponto de "destruir" seus concorrentes, mas a ideia mostra o que pode vir a ser uma tendência futura no mercado, ideial para quem não quer carregar muitos dispositivos na mochila ou ter vários aparelhos em casa.

A proposta do NexPhone é que ele se torne um dispositivo apto a criar e editar documentos, bastando o uso de um acessório para conecta-lo a uma tela maior.

A NexCrea, empresa responsável pelo conceito, diz que esse versátil gadget é um “novo tipo de pensamento de smartphone do futuro, que cria uma nova categoria de consumidor”. Entretanto, ainda não há preço definido nem data para o produto chegar ao mercado. A expectativa é que, pelo menos, ele não fique apenas na esperança. Será que alguém vai comprar essa ideia?


Via Chipchick

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Ivo Rocha
    2012-09-16T21:45:30

    Acredito que seja apenas uma questão de tempo. Vocês se lembram do PALM? Agora faz parte da maioria dos celulares, que também tocam músicas, vídeos, fotografam, filmam, acessam a internet. Algumas são até TV.

  • Silvio Moraes
    2012-09-16T16:51:50

    Meu Motorola Atrix faz isto a 1,5 anos, tenho a Lapdock q o transforma num netbook e uma Docstation q o transforma em um desktop com qqer monitor ou TV q tenha hdmi... Eu acho o Atrix um aparelho espetacular e inovador, pena q não teve seu recohecimento merecido.

  • Natanael Jesus
    2012-09-16T13:48:36

    Verdade Gustavo Rosa. Naaaaada de novidade.

  • Gustavo Rosa
    2012-09-16T12:03:15

    Isto já existe com o Atrix da Motorola e o PadPhone da Asus

  • Ikehara Jorge
    2012-09-17T16:02:55

    A idéia não é nova mas será uma maravilha!!!

  • Marcos Santana
    2012-09-17T07:55:08

    Quando chegar nesses sites maiores a informação chega picada, falaram apenas que é android e esqueceram de falar que o sistema é Ubuntu for Android, com o Ubuntu e o Android rodando no mesmo Kernel! Diferente do Atrix o Ubuntu for Android é um sistema mais completo quando colocado no dock, é totalmente o Ubuntu. Até hj é sistema mais interessante que ja vi para concorrer com o Windows 8 para fazer híbridos!

  • Victor Carvalho
    2012-09-16T22:42:15

    Um novo conceito? Olha para o atrix

  • Renan Decarlo
    2012-09-16T21:20:42  

    Não é só isso. O sistema vai rodar o Android somente no celular, quando pluga ele no tablet/monitor ele passa a rodar o Ubuntu com o Android integrado, como podem ver na imagem do artigo. O Ubuntu é um sistema operacional completo para desktop. A partir dele você vai poder rodar praticamente todos os aplicativos e programas existentes atualmente (por exemplo LibreOffice/BrOffice, Evolution, Firefox, Google Chrome, até plataformas de jogos como Steam). Rodar apenas o Android nestes sistemas não traz nada de inovador...

    recentes

    populares

    • Renan Decarlo
      2012-09-16T21:20:42  

      Microsoft Office*