28/09/2012 08h31 - Atualizado em 02/10/2012 16h49

Nokia lança dois smartphones que custam menos de R$ 200

Gisele Goes
por
Para o TechTudo

A linha Nokia Asha, já famosa por seus smartphones com tela touch e preço baixo, acaba de ganhar mais dois integrantes. Os novos modelos são o Asha 309 e o dual-SIM Asha 308, que chegam ao mercado até o fim do ano por menos de US$ 100 (cerca de R$ 200).

Nokia lança dois novos aparelhos da linha Asha que custarão menos de R$ 200 (Foto: Divulgação / Nokia) (Foto: Nokia lança dois novos aparelhos da linha Asha que custarão menos de R$ 200 (Foto: Divulgação / Nokia))Novos aparelhos da linha Nokia Asha custarão menos de R$ 200 (Foto: Divulgação) 

Os dois dispositivos são praticamente idênticos, com exceção da funcionalidade dual-SIM presente no Asha 308. Além disso, o Nokia Asha 309 conta com conexão Wi-Fi, diferente do seu irmão, que não possui Internet wireless. Ambos têm uma tela de 3 polegadas sensível ao toque, sistema operacional S40 e uma câmera de 2 megapixels.

De acordo com analistas, a oferta de aparelhos por menos de R$ 200 é fundamental para a Nokia competir com os smartphones baratos que utilizam o sistema operacional do Google, o Android. “Conquistar ou manter um usuário que está comprando seu primeiro smartphone em um mercado emergente dá à Nokia um cliente leal para os próximos anos. Foi assim que a empresa dominou o mercado anos atrás”, afirma a analista de mercado Carolina Milanesi, da Garther.

O lançamento dos dois novos modelos da linha Asha está prevista para o fim de 2012, mas ainda não há previsão para sua chegada ao Brasil. A empresa ainda lançou dois vídeos oficiais promovendo os smartphones.

Confira o vídeo de divulgação do modelo Asha 309:


Via Phone Arena

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Vinícius13il
    2012-10-01T11:22:59

    problema da nokia , nao é android

  • Wallacy Araujo
    2013-02-18T23:29:59

    muito massa, excelente escolha pra quem quer ter seu primeiro smart phone. minha esposa comprou um android de entrada e vcs não sabem o tamanho da dor de cabeça, nos primeiros dias foi tranquilo, depois de três semanas com o celular colocando musica e tals, o tel começou a travar engasgando com princípios básicos de um telefone que é fazer ligações, Deus me livre! a Nokia vai ganhar o mercado...

  • Victor Souza
    2012-09-28T17:29:57

    Esse lance de um ter wifi e o dual-chip ñ ter, me irrita demais!!!

  • Henrique Yamaguti
    2012-09-28T17:18:12

    Como assim atrasada???? A Nokia sempre esteve a frente de todas as marcas nessas linhas, a esqueci.... taki o pessoal da modinha, e pra quem não sabe, a Samsung é a marca que mais tem mandado aparelhos pra assistência...

  • Wanderlei Motta
    2012-09-28T16:28:56

    Ótimo para ser roubado! O ladrão vai ficar p da vida.

  • Cleberson Leite
    2012-09-28T15:27:49

    Ótimo! Se as fabricantes dos aparelhos colocar celulares de baixo preço é capaz que desbancara os "PIXILINGAS" do mercado, porque sera de uma marca mais confiável do que os MP da vida.

  • Rafael Palma
    2012-09-28T15:13:20

    Pessoal... Acho que esse Nokia vale 100 Obamas... Tem milhares de consumidores que cagam se o telefone é ios ou Android ou o raio que o parta, desde que seja barato e charmosinho... Agora de fato ele não vale 500 Dilmas, mas a p... do celular nem foi lançado no nosso 3º e já estão especulando o fracasso...? A manobra que a Nokia está fazendo não é pra liderar o mercado, mas sim pegar uma fatia dele com um aparelho de construção confiável, mas bem que podia ter vindo com Windows... :)

  • Tiago Carvalho
    2012-09-28T15:02:19

    La fora tem o preço de U$$ 100..aqui no brasil vai ser uns R$ 500,00.. tudo aqui e um roubo!

  • Anderson Vani
    2012-09-28T11:46:35

    Enquanto esses não chegam, tem algumas opções pro um baixo custo no site do Quero desconto agora!.

  • Brunno
    2012-09-28T11:30:28

    R$ 359, R$399 qualquer celular desses aí. Por que vocês fazem matéria "iludindo" o leitor falando de preços que são irreais no comércio brasileiro?!

  • Marcelo Lima
    2012-09-28T11:16:35

    Bem, como o colega aqui abaixo falou, vai chegar aqui por pelo menos 500 reais. Fora que eu tenho um C6-01, o celular é excelente mas a tela é de 3,5 polegadas o que é horrível para celulares touch screen, esse tipo de celular tem que ter a tela muito maior. Se o meu com 3.5 é ruim imagina esses com 3 polegadas. Eu não recomendo.

  • Sergio Silva
    2012-09-28T11:14:45

    no BRASIL por R$ 200,00??? só de carga tributária esse preço vai subir no mínimo R$ 300... como vamos sustentar a corrupção?

  • Itamar Junior
    2012-09-28T11:03:05

    por 100$ lá fora, vai chegar aqui por 500R$ pelomenos

  • Clécio Batista
    2012-09-28T10:35:01

    Só esperar pra ver!

  • Danilo Lima
    2012-09-28T10:09:54

    Aparentemente bom. Esperar pra ver.

  • Samuel Franco
    2012-09-30T08:41:11

    Duvido que venha por R$ 200,00 por aqui.

  • Trubuke Mello
    2012-09-28T22:03:18

    Sempre achei q a Nókia faz ótimas interfaces. E sempre usei seus celulares, Vou agurardar este lançamento, embora não curta muito tela sensível...

  • Pedro Gusmão
    2012-09-28T18:52:44

    É mais o que que adiante pois o que é de 2 Chips não trabalha com a vivo. Ai não dá né?

  • Alain Oliveira
    2012-09-29T08:17:31  

    Qual é, até parece que $ 100 = R$ 200 (na prática) vai chegar por no mínimo R$ 400

    recentes

    populares

    • Alain Oliveira
      2012-09-29T08:17:31  

      eu concordo 100 por cento com vc Alain eu não sei porque deste absurdo de preços aqui no brazil

  • Wellington Nobrega
    2012-09-28T22:09:52  

    Nokia é Nokia. Nokia = durabilidade ,confiabilidade e credibilidade

    recentes

    populares

    • Wellington Nobrega
      2012-09-28T22:09:52  

      concordo plenamente.. para a Nokia ser perfeita faltava só ter Android

  • Flavio C
    2012-09-28T20:49:47  

    No Brasil será R$ 999,90 + 01 ano de fidelização em um plano de uns R$ 100,00 por Mês no mínimo.

    recentes

    populares

    • Flavio C
      2012-09-28T20:49:47  

      Delciza Rezende, você é bem otimista!! Já vi celulares de 100 doláres aqui virarem mais de 400 reais, e esses não devem ser exceção.

    recentes

    populares

    • Flavio C
      2012-09-28T20:49:47  

      Antonio Barbosa normalmente asha fica a uns 320 a 350 esse deve ser uns 380

  • Mariana Silva
    2012-09-28T18:13:26  

    No brasil com esse monte de imposto esse ceular vai sair por uns $ 699,00.

    recentes

    populares

    • Mariana Silva
      2012-09-28T18:13:26  

      Fato!

  • CLAUDEVIR ZANFOLIN
    2012-09-28T13:53:40  

    Duas porcarias. O dual chip nem tem wifi! A nokia deveria se dar o trabalho e de olhar a volta e ver os Dual-Chip da LG, Samsung e da Motorola. Como sempre a Nokia está anos-luz atrás dos outros. Sinto-me ofendido com esse tipo de lançamento para o "3º mundo". Então, Nokia, não, obrigado!

    recentes

    populares

    • CLAUDEVIR ZANFOLIN
      2012-09-28T13:53:40  

      Ele tá certo... Essas porcarias vão chegar aqui por 450 500 reais... Custa fazer um modelo wifi e dual (sic)....Separar isso em modelos diferentes e regredir e querer insultar os consumidores. S40 que porcaria antiga é essa????

    recentes

    populares

    • CLAUDEVIR ZANFOLIN
      2012-09-28T13:53:40  

      Resposta 2: Ele tá certo... Essas porKrias vão chegar aqui por 450 500 reais... Custa fazer um modelo wifi e dual (sic)....Separar isso em modelos diferentes e regredir e querer insultar os consumidores. S40 que porKria antiga é essa????

  • Luís Fernando
    2012-09-28T13:39:11  

    S40 competir com android! kkkkkk nunca!

    recentes

    populares

    • Luís Fernando
      2012-09-28T13:39:11  

      NAO COMPETE MESMO O S40 E MELHOR QUE O RUINDROID QUE SO PRESTA PRA TRAVAR.

  • Cassius Oliveira
    2012-09-28T12:58:39  

    A Techtudo não é um site de informática, é uma loja! Eles anunciam a vitória de um certo quesito de um aparelho em um dia e no dia seguinte mandam as promoções da marca. E os trouxas aqui ficam batendo boca. PQP.

    recentes

    populares

    • Cassius Oliveira
      2012-09-28T12:58:39  

      Pior é a Info que uma loja exclusiva da Apple... kkkkk