Celular

11/09/2012 17h25 - Atualizado em 11/09/2012 17h25

Nova lei brasileira pode reduzir preço dos smartphones até o Natal

Thiago Barros
por
Para o TechTudo

Se você planeja comprar um smartphone no Brasil, talvez valha a pena esperar um pouco mais. Isso porque, segundo o ministro das Comunicações, Paulo Bernardo, os chamados celulares inteligentes vão ficar bem mais baratos em breve no país. Tudo por conta da chamada “Lei do Bem”, que diminui os impostos em cima de determinados produtos.

BlackBerry, Android e iPhone (Foto: Allan Melo/TechTudo)Smartphone devem ficar mais baratos no Brasil
(Foto: Allan Melo/TechTudo)

Os smartphones foram incluídos nas isenções fiscais da nova lei e, assim, receberão desonerações de IPI, Pis e Cofins. Com isso, os preços dos aparelhos, que estavam entre os mais caros do mundo, podem cair até 25%. Vale lembrar que estas novidades fazem parte de uma medida provisória, a 563, e por isso ainda vai depender de decretos dos Ministérios das Comunicações, da Fazenda e do Desenvolvimento para saírem do papel.

“Os dois decretos já estão com o texto pronto. Já fizemos as primeiras consultas e ainda vamos dialogar com a Fazenda e Desenvolvimento para levar para a assinatura da presidente. Estamos trabalhando para que ambos sejam publicados com celeridade”, garantiu o ministro durante evento da Motorola para lançar o Razr HD, primeiro aparelho a chegar ao Brasil com a tecnologia 4G.

Como a parte burocrática ainda deve demorar um pouco, a expectativa é de que até as festas de fim de ano os smartphones já estejam custando bem menos. Portanto, mesmo que a ansiedade por um Galaxy S3, iPhone 5, Razr HD ou Lumia 920 seja grande, vale aguardar um pouco para economizar em dezembro.

Via O Globo

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Pablo Andrade
    2013-04-09T16:37:45

    a muleque. será que os smarfhones no paraguay abaixaram de preço? se sim pode vim galaxy s3 mini

  • Diego Pessoa
    2012-09-12T08:30:40

    Eu não acho que teremos uma redução de preço nem de 20% pois o Ipad não reduziu o preço até agora.Acho que o governo tem que exigir que qualquer incentivo seja repassado caso contrario tem que retirar o incentivo.Pois os smartphones aqui no Brasil não deveria passar de 1.500.

  • Andre Candido
    2012-09-12T07:02:32

    Xperia T @_@

  • Ramon Atahides
    2012-09-12T00:58:25

    Na verdade, eu ainda não sei o porque de um smartphone custar aqui o preço de dois lá fora... Mas, essa redução será muito bem-vinda.

  • Matheus Bonatti
    2012-09-11T23:43:32

    vale apena esperar pelo meu galaxy Slll.

  • Guilherme Manso
    2012-09-11T23:04:20

    Mas a redução não seria só para smartphones produzidos aqui no Brasil?? Acho que o Lumia 920 não será produzido aqui.

  • Alberto Silva
    2012-09-11T22:24:08

    Lumia 920 Te aguardo meu querido aushuashas

  • Caíque Feu
    2012-09-11T21:43:17

    Prevejo mais 25% de Lucro aos Lojistas.....

  • Leonardo Mendes
    2012-09-11T20:12:59

    Xperia T: Antes R$ 2000,00 Depois: R$ 1500,00 Xperia T vem pro papai

  • Caio Pontes
    2012-09-14T13:24:02

    Galera eu devo compra um Galaxy S3,um iPhone 5 ou um motorola razr HD

  • Dennis Wandembruck
    2012-09-12T12:31:00

    então vou esperar até o natal pra comprar meu Iphone5

  • Carlos Vasconcelos
    2012-09-12T12:07:36

    Falaram a mesma coisa a respeito dos Tablets produzidos no brasil. Teriam redução de 20 a 30% e até agora nada. O estado dá o corte de tributos, o fabricante não repassa a redução pra nós consumidores e Motorola, Samsung, Apple e outras é que ganham um aumento considerável em seus lucros... Eita Brasil....

  • Olavo Morett
    2012-09-12T09:47:25

    Fabricado no brasil e o preço exorbitante , tudo aqui no brasil e muito caro , e ainda ficam chamando o brasil de 3° mundo , emergente , os precos dos carros , imoveis , celulares , comida , combustiveis aqui e coisa de 1° mundo , ETA povinho que nao sabe lutar pelos seus direitos .

  • Jeferson Santos
    2012-09-11T17:44:18

    Um iPhone 25% mais barato!!!! Perfeito!

  • Alexandre Nascimento
    2012-09-12T02:40:09  

    esperando meu galaxy note

    recentes

    populares

    • Alexandre Nascimento
      2012-09-12T02:40:09  

      eu tb. (note II)

  • Joao Costa
    2012-09-11T21:21:34  

    25% mais barato ou 25% a mais de lucro para as empresas ? afinal nós consumidores pagamos as fortunas que o brasil cobra em tudo e nao reclamamos.... (me incluo nisso)

    recentes

    populares

    • Joao Costa
      2012-09-11T21:21:34  

      Isso não vai acontecer... Pode ate reduzir mais 25% nem em sonhos... Onde esta a redução dos Ipads Fabricado no brasil??? Resposta Foi essa ... Não a Como Diminuir o Valor pq não a Concorrência...