Plataformas online

19/09/2012 09h12 - Atualizado em 20/09/2012 10h38

Novo modelo do PlayStation 3 é menor e tem visual inédito

Felipe Vinha
por
Para o TechTudo

Um novo modelo do PlayStation 3 já era alvo de rumor há algumas semanas. Anteriormente, fotos vazaram do site da agência brasileira Anatel e já mostravam até mesmo seu visual. Agora a Sony resolveu acabar com o mistério e oficializou o novo aparelho durante o evento Tokyo Game Show 2012, que ocorre nesta semana no Japão.

Novo modelo do PlayStation 3 (Foto: Divulgação)Novo modelo do PlayStation 3 (Foto: Divulgação)

Com o codinome “CECH-4000”, o novo modelo do PS3 apresenta diferenças básicas em relação ao anterior, a começar por seu tamanho. Ele é ligeiramente mais fino e mais baixo que o modelo Slim, e com isso deve ocupar menos espaço em sua estante.

A parte superior do console também mudou e perdeu o acabamento liso, contando agora com uma decoração em ondas, parte de uma espécie de tampa que pode se abrir para entrada e retirada do disco de jogo. Na parte frontal ele mantém uma boa semelhança com o PS3 Slim, ainda que de perto não se pareça tanto.

As maiores novidades ficam por conta do armazenamento para jogos e conteúdo baixado da PlayStation Network. O novo modelo vem em três opções para os consumidores: 500GB de espaço no disco rígido, ou 250GB se você achar que não precisa tanto assim. Há ainda uma terceira opção, sem disco rígido, apenas com uma memória flash de 12GB, como uma opção mais econômica.

O preço deve se manter o mesmo dos padrões atuais: US$ 300 ( R$ 600) para o modelo de maior espaço e US$ 250 (R$ 500) para o de 250GB. O modelo de 12GB só teve o preço revelado para o território europeu, onde vai custar € 299 (ou cerca de R$ 780). Nos Estados Unidos, será mais barato, mas ainda não divulgado quanto vai custar. O lançamento do novo PlayStation 3 é aguardado já para a próxima semana, no dia 25. 

Via News10

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Wanderson Kleber
    2012-11-09T11:29:47

    Gosto do PS3 e paguei caro para poder ter jogos de qualidade, alem de ser caro os jogos também são, isso é BRASIL, pagamos muitos impostos, imagino quando o PS4 for lançado aqui, vai custar em média 4 mil, fora os jogos que acredito que vai custar 300,00 cada...

  • Rogerio Silva
    2012-09-27T11:41:12

    No Brasil 300 dólares = 2000 reais, FATO. 300 dólares é só oq pagamos pro governo, safado q temos.

  • Andre Oliveira
    2012-09-27T10:39:16

    Parece o PS2 slim só que mais arredondado.

  • Ricardo
    2012-09-19T12:55:19

    Depois desse lançamento eu acredito que o novo PS4 será somente para 2014 ou 2015. Ainda tem muito o que queimar esse ps3.

  • Gabriel Almeida
    2012-09-19T12:18:34

    Quem gastará dinheiro com esse novo PS3 por enquanto que em dezembro lança o Wii U eno ano que vem lança o PS4 e o XBOX 720 que são bem melhores que esse PS3!

  • Lucas Barbosa
    2012-09-19T09:55:56

    acho que até essa versão mais barata vai custar uma fortuna aki no brasil,pais dos impostos é dos juros rsrsrsr

  • Vinícius Bonassoli
    2012-09-19T09:47:36

    Vou ficar com o meu Slim mesmo de 160gb, pra que comprar um menor...e ainda é bandeja de abre e fecha...

  • Elifas
    2012-09-19T15:19:51

    Concordo com Robson, Sony é o numero 1 do mundo. Sony é melhor dos videogames.

  • Andre Gonzaga
    2012-09-29T16:05:32  

    O xbox 360 tá chegando no seu limite... o PS3 ainda tem muito caldo pra dar ainda porque ele é mais potente! meu xbox já queimou 2 vezes em 2 anos.

    recentes

    populares

    • Andre Gonzaga
      2012-09-29T16:05:32  

      VC É AZARADO AMIGO...EU TENHO UM XBOX ELITE A TRES ANOS E ELE NUNCA DEU DEFEITO....O PROBLEMA DO XBOX ADMITO É ESSA PALHAÇADA DE ATUALIZAÇÃO. MAS DE RESTO É SHOW!!!!

  • Lucas Barbosa
    2012-09-19T09:54:42  

    ainda prefiro o xbox 360 mesmo

    recentes

    populares

    • Lucas Barbosa
      2012-09-19T09:54:42  

      Eder Oliveira no dia que você conseguir jogar online com 12 pessoas ao mesmo tempo e ter um uma rede especifica igual a da microsoft e ainda conseguir jogar jogos exclusivos nossos tbm como o grande gears of war 1 , 2 , 3 , e so nisso que a SONY e um pouco superior nos exclusivos , agora voce vir falar de pixels os jogos não vejo diferença enquanto o blue ray e so agente comprar um aparelho a parte ate porque ninguem joga video game e ve blue ray ao msmo tempo LOL

    recentes

    populares

    • Lucas Barbosa
      2012-09-19T09:54:42  

      adolescente noob³

  • Robson Santos
    2012-09-19T09:30:05  

    Adoro meu PS3, não trocaria nunca por um xbox ou wii, mas tenho q dizer....SONY.... SUA BURRA!!!! Em vez de abaixar os valores e explodir de vender no final desse ano, eles lançam o PS3 super slim com mais memória e o mesmo preço??? Meldels....quanta burrice. Nos EUA e Europa está exatamente com o mesmo preço dos modelos atuais, de 160gb e 320gb respectivamente, ou seja, grandes chances de chegar aqui a R$999,00 e R$ 1.200,00. A não ser que aja uma campanha específica para o Brasil.....abre o olho japaaaaaaas!

    recentes

    populares

    • Robson Santos
      2012-09-19T09:30:05  

      Nicholas , tomara q vc esteja certo...qto mais consoles vendidos no Brasil, mais atenção os jogadores tupiniquins vão ter da Sony, logo, mais jogos dublados, versões especiais para o Brasil, etc...

    recentes

    populares

    • Robson Santos
      2012-09-19T09:30:05  

      Robson Santos não sonha lek '' sabe quanto custa para traduzir um jogo para portugues ? e outra coisa a sony ta cagando e andando para o BRAZIL fato é que voceis uma vez ficaram 45 dias sem PSN .'' XBOX REINA .