Jogos de aventura

04/09/2012 06h20 - Atualizado em 04/09/2012 14h34

Novo vídeo de Assassin's Creed 3 mostra combates, armas e táticas

Rafael Monteiro
por
Para o TechTudo

A Ubisoft divulgou o segundo episódio de sua série Inside Assassin's Creed 3 com os bastidores da produção do terceiro capítulo da franquia. O game será lançado em 30 de outubro para Xbox 360, PlayStation 3 e PC, com uma versão Nintendo Wii U ainda sem data.

Assassin's Creed 3 (Foto: Divulgação) (Foto: Assassin's Creed 3 (Foto: Divulgação))Assassin's Creed 3 será lançado dia 30 de outubro de 2012 (Foto: Divulgação)

Eles explicam como a Guerra da Independência dos Estados Unidos foi a primeira a utilizar táticas de guerrilha, onde o exército americano aparecia rapidamente nas florestas, atacava com força os oficiais britânicos e depois desaparecia na vegetação, tornando-se o ambiente perfeito para o novo assassino Connor.

De acordo com os consultores, apesar de a morte ser retratada nas pinturas do período, como algo glorioso e angelical, o campo de batalha era extremamente brutal. Os soldados descarregariam seus mosquetes, com uma munição de calibre 3 a 5 vezes maior do que qualquer coisa usada hoje pelos militares, e depois marchariam para o combate utilizando-os como lanças.

Assassin's Cred 3 (Foto: Divulgação) (Foto: Assassin's Cred 3 (Foto: Divulgação))Imagem mostra etapa de desenvolvimento de Assassin's Creed 3 (Foto: Divulgação)

A equipe quis captar essa brutalidade que, normalmente, o público americano não vê nos livros de história e trazê-la para o sistema de combate, todo refeito para este novo capítulo.

O assassino terá várias armas a sua disposição, sendo suas preferidas o  Machado Tomahawk e o arco e flecha, provenientes de suas raízes nativo-americanas. Além delas, há também a nova Chain Blade, que serve para preparar armadilhas e permite trazer inimigos para perto, podendo utilizá-los como escudo contra tiros.

Apesar de muito ter sido falado sobre Connor na segunda metade do vídeo, o protagonista será o principal assunto do terceiro vídeo da série.


Produtor diz que combates são inspirados em Arkham Asylum

O diretor de criação de Assassin’s Creed 3, Alex Hutchinson, contou que o game Batman: Arkham Asylum serviu como um grande apoio em termos de polimento nos combates da franquia.

“O combate de Assassin’s Creed sempre foi bonito, mas eu não tinha certeza se era muito tático. Acho que isso não importava muito porque ele era muito bonito visualmente”, disse Hutchinson em entrevista ao site CVG. “Mas aí, jogos como Batman chegam para aumentar este patamar, e tentei colocar nossa equipe para observar esse sistema e pensar por que ele funciona.”

O produtor ficou tão impressionado que colocou o seu time para acompanhar de perto o game lançado pela Rocksteady. E o resultado foi um combate aprimorado para os jogos seguintes da série, como Assassin’s Creed 3.

Batman Arkham City (Foto: Divulgação)Batman Arkham City (Foto: Divulgação)

Jogo terá novo conteúdo lançado mensalmente

O diretor de Assassin’s Creed 3, Damien Kieken, comentou em uma entrevista ao site de jogos CVG, que além da campanha principal com o assassino Connor, a Ubisoft irá fornecer também conteúdo mensal que contará a história de personagens do multiplayer.

Cada uma dessas pessoas terá sua própria história, contada através de arquivos e vídeos que são desbloqueados conforme você progride com seu personagem. Todos os meses a Ubisoft liberará novos desafios, os quais permitirão que você continue evoluindo e descubra mais sobre a vida de cada um deles.

Assassin's Creed 3 (Foto: Joystiq) (Foto: Assassin's Creed 3 (Foto: Joystiq))Assassin's Creed 3 (Foto: Joystiq)
Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Matheus Sntana
    2012-09-10T15:29:59

    massa