Câmera

17/09/2012 18h26 - Atualizado em 17/09/2012 18h26

Panasonic Lumix GH3 é a anunciada como uma mirrorless top de linha

André Fogaça
por
Para o TechTudo

A nipônica Panasonic acaba de anunciar oficialmente sua máquina fotográfica Lumix GH3, sucessora direta da também mirrorless GH2. Com um corpo que lembra muito várias concorrentes de entrada no mundo das DSLR, o modelo conta com 16 megapixels de resolução e processador capaz de registrar até seis fotos por segundo.

lumix-menorLumix GH3, uma mirrorless anunciada como "top de linha" (Foto: Reproduçã/Engadget)

Além de ter a parte externa muito similar a de câmeras concorrentes da Canon e Nikon, esta Lumix tem seu corpo protegido de poeira e respingos por uma liga de magnésio. Seu sensor de imagens consegue trabalhar com ISO entre 200 e 12.800, com modo estendido de 125 a 25.600. A quantidade de fotos por segundo pode crescer quando a resolução da imagem é de 4 megapixels, resultando em até 20 fotos capturadas por segundo.

Para gravar vídeos, o modelo não limita o tamanho do arquivo gerado nem pela quantidade de memória, muito menos pelo calor gerado pelo processador de imagem. Porém, no modo PAL, há um limite de 29 minutos por clipe, que pode ser salvo em MP4, MOV, AVCHD ou AVCHD Progressivo. Há três velocidades de captura: 24, 30 e 60 FPS, ocupando entre 50 Mbps ou 72 Mbps.

A tela traseira é articulada e tem proporção 3:2 de diagonal visual (quadrada), dotada de 614 mil pontos distribuídos no display OLED e cobertura de 100% do campo visual, enquanto o visor que fica dentro da câmera conta com proporção 16:9 (retangular, a mesma das TVs finas) e 1.744 pontos de resolução. Na lateral há duas saídas de 3,5 mm, que servem para poder gravar o áudio com um microfone e utilizar um fone de ouvido para ouvir a gravação diretamente por quem está filmando a cena.

O kit já vem com uma lente de abertura f2.8 e alcance focal entre 35 e 100 mm. Ainda não há informações sobre a disponibilidade e muito menos sobre a data de lançamento, mas com todo este poder, é provável que a câmera apareça nas prateleiras por algo próximo dos US$ 2 mil – aproximadamente R$ 4 mil, sem levar em conta os impostos brasileiros.

Via Engadget

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares