Jogos de luta

03/09/2012 08h47 - Atualizado em 14/11/2013 18h55

Produtores confirmam Xbox 720 e PlayStation 4 para 2013

Rafael Monteiro
por
Para o TechTudo

O presidente da EA Labels, Frank Gibeau, falou em entrevista para o canal Bloomberg TV, voltado para notícias econômicas, sobre o encolhimento atual da indústria de jogos. Ele mencionou que a fase era comum e afirmou que os próximos Xbox e PlayStation sairão em 2013, trazendo uma nova era de crescimento para o mercado.

Presidente da EA diz que próximos Xbox e PlayStation saem em 2013 (Foto: Divulgação)Presidente da EA diz que próximos Xbox e PlayStation saem em 2013 (Foto: Divulgação)

Nas palavras de Gibeau: “Os novos hardwares serão lançados no período de mais ou menos um ano, então estamos naquele momento em que o mercado irá desacelerar e aí vem algo que muda o jogo, vindo com nova tecnologia, novo hardware e outro período de crescimento”.

O presidente da EA Labels chegou a comentar durante a conferência da empresa na GamesCom, no meio de agosto, que já viu ambos os consoles pessoalmente. Apesar disso, ele ainda não sabe os nomes oficiais e disse que não poderia dar muitos detalhes, pois está sob contratos que exigem sigilo.

Ele ainda comentou mais sobre a fase atual do mercado, dizendo que se trata de uma mera transição: “A transição é nossa amiga – é meio que um ditado que temos na EA – porque nos dá a chance de mudar tudo. E já fizemos transições suficientes no negócio para saber o que estamos fazendo, e iremos perseguir esta de uma grande maneira”.

“Este é um tempo em que você vê novas companhias surgirem como líderes e algumas companhias tradicionais serem desbancadas”, concluiu Frank Gibeau.

ArnaudFrey (Foto: ArnaudFrey)Arnaud Frey (Foto: Divulgação)

Arnaud Frey, produtor sênior da série WWE, também comentou sobre a próxima geração de consoles. Ele afirmou, durante entrevista ao site francês Jeux Video Magazine, que o Xbox 720 e o PlayStation 4 serão anunciados durante a E3 do ano que vem.

De acordo com Frey, ele estaria trabalhando em um novo título da franquia WWE para os videogames da próxima geração. De acordo com ele, esse game está agendado para ser lançado daqui a dois anos. Vale lembrar que WWE 14 está neste momento em produção, mas chegará aos atuais Xbox 360 e PlayStation 3.

Sabe qual vai ser o preço do PS4? Veja aqui!

A conversa tomou rumo para os próximos consoles a serem anunciados após o site Jeux Video Magazine questionar a frustração da equipe de desenvolvimento em trabalhar com um motor gráfico antigo. Porém, parece que eles não vão trabalhar muito tempo com estes aspectos, já que os novos consoles serão anunciados no próximo ano. 

Via VG247 e GamingEverything

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Diego Silva
    2012-09-03T10:12:56  

    Chatiado ;/ comprei o PS3 não faz nem 2 meses

    recentes

    populares

    • Diego Silva
      2012-09-03T10:12:56  

      Jorge Anjos shuashuashuahsuashuahsa é rir............THE BEST PS3.....

    recentes

    populares

    • Diego Silva
      2012-09-03T10:12:56  

      Estefano Pontes o play 3 saiu em 2004 ???? so pode ta brincando playstaion 3 saiu em 2007 filho...

  • Denis Amancio
    2012-09-03T11:34:48  

    Eu ainda prefiro meu bom e velho super nintendo com o mario world .. mario kart, donkey kong jr .. etc .. o melhor video game ja inventado, e o melhor controle tbm , simples e pratico.

    recentes

    populares

    • Denis Amancio
      2012-09-03T11:34:48  

      Boa Denis.. Mega Drive tbm era show!!

    recentes

    populares

    • Denis Amancio
      2012-09-03T11:34:48  

      Paulo Peres ..... seu mané ta ai pagando de playboy mas tu deve ta numa favelahouse lanbendo saco dos trafic... pra usar de graça o pc seu zé ruela..

  • Fernando Aguiar
    2012-09-03T18:18:02  

    Todo gamer sabe que PC vale mais a pena que console pelo simples fato do preço dos games, além da qualidade dos gráficos. Fazendo as contas vemos que se gasta em um bom PC 2.400R$ e em um console 700R$, mas caso vá comprar 20 jogos originais aí vai a conta PC= 20x80R$(média de preço dos lançamentos)=1600R$, já no console ficaria 20x180R$=3.600R$. PC (2.400+1.600=4.000R$) Console(700+3.600=4.300R$) Daí percebe que no BRASIL vale mais a pena comprar um pc para quem prefere jogar. E o preço absurdo dos games de consoles é devido ao que? Dou um doce pra quem acertar.

    recentes

    populares

    • Fernando Aguiar
      2012-09-03T18:18:02  

      Em minha opinião, gamer que é gamer joga com essa combinação: controle(sem essas de Kinect, PS Move), videogame e TV.

    recentes

    populares

    • Fernando Aguiar
      2012-09-03T18:18:02  

      R$180,00 em um jogo? Acho que você nunca ouviu falar em Hong Kong hein, parceiro?

  • Daniel Silva
    2012-09-03T18:08:22  

    Querem saber, eu estava querendo comprar um xbox, mais nem vo mais, vou é investir umas "dilmas" a mais e comprar um mega PC

    recentes

    populares

    • Daniel Silva
      2012-09-03T18:08:22  

      Eu acho que agora eu vou comprar, porque os preços vão abaixar muito !!

  • Walter Santos
    2012-09-03T18:02:19

    tambem tenho um pc turbinado e agora com munitor hdmi entao pro pc eu compro jogos pelo steam e no meu play 3 so futebol e batllefild

  • Thiago Passos
    2012-09-03T17:30:34  

    Gente o Xbox 360 é um console de 2005 e o Playstation 3 é um console de 2006. Em 2013 o 360 fará OITO ANOS e o PS3 SETE ANOS e vocês querem os 2 consoles até 2014? Essa geração já está perdurando até.

    recentes

    populares

    • Thiago Passos
      2012-09-03T17:30:34  

      Fato. Concordo!

    recentes

    populares

    • Thiago Passos
      2012-09-03T17:30:34  

      Concordo..

  • Wagner Andrade
    2012-09-03T16:36:01  

    Pior é quando você tem quase 30 jogos de PS3 e só jogou 1 até hoje e ainda por cima quer que o PS4 chegue logo para comprar. Rs rs rs rs... tenso!

    recentes

    populares

    • Wagner Andrade
      2012-09-03T16:36:01  

      kkkkk... boa!

  • Herick Ramlow
    2012-09-04T09:58:08

    pra mim esses consoles poderiam to be lançados em two thousand and twenty

  • Eldivan Magalhães
    2012-09-04T08:31:32

    quero ver que vai quebrar o outro esse ano que vem??

  • Elcio
    2012-09-04T08:21:54

    Ps4 > xisbomba720

  • Rogerio Beltrame
    2012-09-04T08:10:27

    Imagina a $$ vai chegar ai nercado brasileiro esses consoles..rsrs

  • Adriano Silva
    2012-09-04T04:07:54  

    Cansei dessa briguinha. Sempre, as pessoas que tem console dizem que ps4/xbox720 é so la pra 2020, vai vir por 10 mil reais, e vai demorar mais uns 20 anos pra chegar no Brasil. Os que nao tem, sempre falam: vou esperar pelo ps4(desde ha uns 3 anos atras) ou como desculpa pra nao comprar o 3, ou pq vao esperar mesmo o 4....

    recentes

    populares

    • Adriano Silva
      2012-09-04T04:07:54  

      Boas Adriano, Eu Tenho o Ps3 i quando o Ps4 sai irei compra ele com o preço de Fora, O problema do pessoal aqui no brasil e espera as coisas chegarem e abaixarem os valores, si todos prestasem atenção mesmo, comprariam os jogos tudo de fora igual eu faço, eu ja comprei um jogo por 10 dolares 20 no real e 32 pra trazer, enquanto aqui no brasil ele custa 100 a 120 reais. Então o pessoal tem que aprender a utilizar a internet. Pode ver agora que tem Ps3 por 700,00 e 800,00 todos querem ai vem um novo ficam reclamando, eh claro pra quelas pessoas que podem compra um.

  • Purukinho Kistler
    2012-09-04T03:09:58

    só para a galera saber quem falou isso foi o cara da EA nao tem nada confirmado pelo microsoft e sony

  • Pedro Neres
    2012-09-04T02:49:39

    O novo X-box se chamará X-box 8. '-'

  • Fernando Siebeneichler
    2012-09-03T22:33:32

    é só ter calma, espera um pouquinho e paga a metade do preço.

  • Anonimo Famoso
    2012-09-03T22:00:45  

    3 mil reais é pouco, quando o PS3 saiu ele foi lançado no Brasil por 8 mil pilas imagina esse

    recentes

    populares

    • Anonimo Famoso
      2012-09-03T22:00:45  

      Exatamente! O site mais barato estava 7 mil reais! Mas depois de uma semana o preço caiu para 3,5 mil, ficando um bom tempo assim.

  • Paulo Souza
    2012-09-03T21:52:03

    Começar a juntar 3 mil reais pra comprar o PS4 ano que vem \0/

  • Roberto Junior
    2012-09-03T17:55:38

    720 vai abalar gráfico 6x melhor que o320

  • Lucas Silva
    2012-09-03T17:55:49

    Tenho um pc turbinado e um xbox 360. Sinceramente o pc é bem melhor,pra quem fala que pc so serve para redes sociais é pq não entende do assunto. comprei meu Xbox por R$800,00,montei meu pc por R$1800,00.Qual será melhor?

  • Alexandre Menezes
    2012-09-03T17:16:36

    quero logo um novo!!!

  • Joao Vieira
    2012-09-03T17:04:55  

    qual vai ser a nova tecnologia??sera que vai precisar de uma tv melhor??? =/ devia esperar ate 2014

    recentes

    populares

    • Joao Vieira
      2012-09-03T17:04:55  

      Provavelmente rodara jogos em Full HD (1080p), coisa que nem o PS3 e nem o X360 fazem em sua totalidade (apenas em alguns poucos jogos)

  • Lucas Barbosa
    2012-09-03T16:54:09

    hummmmmmmm,agora é que o 360 é o ps3 abaixam de preço

  • Purukinho Kistler
    2012-09-03T16:53:19

    to rindo aqui do povo que diz que pc é só para rede social...ai ai ai é cada asneira

  • Lucas Barbosa
    2012-09-03T16:53:28

    pqp,podiam esperar pelo menos até 2014

  • Sylvio Pascolato
    2012-09-03T20:25:12  

    Queria saber de onde que vcs tiram a ideia de quem tem console compra 30 jogos. Nao existe isso, compra 1 ou 2, depois troca-se, se vende mais barato e pega um novo nas casas de game. A nao ser os jogos de rede (COD e BF3 e outros) o resto da para fazer isso tranquilo.

    recentes

    populares

    • Sylvio Pascolato
      2012-09-03T20:25:12  

      Cara, eu tenho trabalho, faço cursos, sou casado e tenho vida social também, e tenho quase 30 jogos de PS3, e não me desfaço destes após conclui-los, pois ainda tem muita diversão on-line!

    recentes

    populares

    • Sylvio Pascolato
      2012-09-03T20:25:12  

      Eu tb...