Celular

28/09/2012 08h29 - Atualizado em 28/09/2012 08h29

Queda, água e 'pancadas': iPhone 5 e Galaxy S3 passam por 'acidentes domésticos'

Edivaldo Brito
por
Para o TechTudo

Jogando mais lenha na fogueira da atual disputa entre o Galaxy S3 e o iPhone 5, um vídeo produzido pela empresa SquareTrader testa a resistência dos smartphones rivais com objetos bem curiosos: produtos encontrados dentro de casa. E, no geral, o aparelho da Apple se sai muito melhor na disputa que o modelo da Samsung.

iPhone 5 e Galaxy S III em testes mortais (Foto: Reprodução/YouTube)iPhone 5 e Galaxy S III em testes mortais (Foto: Reprodução/YouTube)

O vídeo mostra os aparelhos sendo submetidos a três testes e exibe como ficaram os smartphones após cada um. Curiosamente, ao menos nesse pequeno embate, o iPhone 5 conseguiu se sair melhor que o S3, embora no final nenhum dos dois sirva mais para ser usado.

No primeiro teste, ambos são jogados do alto, e o Galaxy S3 bate a tela no chão, deixando boa parte dela quebrada. Já o iPhone 5 sai ileso, pois cai quase que em pé absorvendo boa parte do impacto e salvando a tela.

Em seguida, os telefones são submersos em água e retirados rapidamente. A água faz com que o touchscreen do iPhone pare de funcionar momentaneamente, mas o aparelho continua funcionando. No entanto, o Galaxy para de responder completamente.

No terceiro e último teste, a equipe do SquareTrade jogou alguns itens domésticos, tais como controles remotos, latas de sardinha e garrafas em ambos os telefones. No final, um golpe de uma garrafa de cerveja trinca a borda da tela do Galaxy S III, enquanto o iPhone não parece ter tido qualquer arranhão.

Testes como esses levam os aparelhos ao limite e embora tenham resultados duvidosos, podem ajudar algumas pessoas a decidir qual telefone comprar. Mas nem por isso deixam de ser um exercício de crueldade com os dispositivos e com o coração dos seus fãs.

Confira o vídeo:


Via Mashable

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Flavio C
    2012-09-28T20:36:25

    Esse vídeo prova que tudo que é feito no S3 é diferente do Iphone, o S3 jogam de tela já o I5 jogam de quina, na hora das latas no I5 a lata vem de lado no S3 vem com o fundo para pegar na tela e na garrafa e a mesma coisa o fundo da garrafa vai direto na tela, resumindo em uma só palavra " covardia".

  • Fábio Emerson
    2012-09-29T12:44:02  

    Tenho iPhone e sou fã da Aplle. Mas não sei como vcs dão crédito a um teste destes, totalmente injusto para a Samsung. Primeiro erro - jogando ao chão: - o S3 foi jogado no chão com a frente para baixo - o iPhohe foi jogado em pé no chão Lógico que o S3 iria sair mais prejudicado. Segundo erro - cerveja long nech caindo sobre o cel: - no s3 a cerveja cai com o fundo sobre o visor do aparelho, sendo a força mais concentrada e o aparelho resiste mesmo - no iphone cai a lateral, sendo o impacto dispersado sobre o aparelho. Resumindo: teste totalmente desleal.

    recentes

    populares

    • Fábio Emerson
      2012-09-29T12:44:02  

      Concordo!

    recentes

    populares

    • Fábio Emerson
      2012-09-29T12:44:02  

      Concordo inteiramente...

  • André Silva
    2012-09-29T08:51:38

    _ continuando: a samsung ta desvalorizando os smartphones dela com essas propagandas do galaxy SIII e xingando o iphone 5.

  • André Silva
    2012-09-29T08:50:01  

    Esse Rodrigo é uma droga mesmo, além da samsung ser COREANA, ele pode ate ser MONTADO na china, mas assim como a apple, com as orientações (predeterminadas) da Apple.Eu não sou fão do iphone é a unica coisa que eu não gosto da apple, assim como a Samsung não prestar pra tablet. O que é ralado são essas estratégias de marketing que a samsunnga ta fazendo esses dia, ta des

    recentes

    populares

    • André Silva
      2012-09-29T08:50:01  

      As memorias do iphone 5 são fabricadas adivinha por quem ??? SAMSUNG!!! A tela é fabricada por quem mesmo ??? LG!!! huahuahua fanboy da apple é comedia mesmo

  • Leandro
    2012-09-29T08:04:45

    Esse video é tão lixo que os DISLIKES tem o triplo hahaha!!! esse rodriguinho fanboy da apple deu a bunda pro steve jobs e curtiu :)

  • SANDRO BERNARDO
    2012-09-29T07:39:41

    Esse vídeo é pra fazer mais gente compra produto apple pra sustentar o trabalho escravo, continuem assim que vocês não sabem o "bem" que estão fazendo no mundo.

  • John Sousa
    2012-09-29T03:22:21  

    Todos sabemos que o Iphone é um belíssimo celular, más porque o TechTudo só faz matérias mostrando os prós do celular? Só mostram testes onde o Iphone 5 vence o GS3? Porque tbm não mostram que o Galaxy S3 tem algumas funcionalidades melhores que o Iphone 5? No mínimo, as matérias deveriam ser imparciais.

    recentes

    populares

    • John Sousa
      2012-09-29T03:22:21  

      [2] Aqui vc não pode esperar mais nada alem disso.

  • Renato Bohler
    2012-09-28T21:39:25  

    Meu, como esses Applemaníacos são chatos. Pegue seu iPhone que é 10x mais caro e tem 10x menos funcionalidade e vá nadar com ele, marretar ele, porque é pra isso que ele serve: um tijolo. E o Rodrigo Lima ainda diz que estão colocando um iPhone 5 ao lado de um aparelho xing-ling, um comentário que além de preconceituoso é ignorante, pois o iPhone também foi fabricado lá.

    recentes

    populares

    • Renato Bohler
      2012-09-28T21:39:25  

      O desinformado esqueceu que as memorias são fabricadas adivinha por quem ??? SAMSUNG!!! A tela é fabricada por quem mesmo ??? LG!!! huahuahua fanboy é comedia mesmo

  • José Neto
    2012-09-28T20:18:25

    Eu acho que o Galaxy S3 não paga mais o patrocinio para o site de vocês. kkkkkkkkkkkkkkk antes ele era uma maravilha, o melhor smartphone do mundo e hoje é uma porcaria e não serve mais pra anda...

  • Guilherme Zambiasi
    2012-09-28T18:28:04

    Video tendencioso...

  • Fábio
    2012-09-28T19:13:56

    Aposto que foram fanboys que fizeram este vídeo. Tendencioso é pouco. Tinham que ter jogado o iPhone de tela virada pro chão tb e a garrafa também cair em cheio na tela. Coisa que não aconteceu.

  • Marcus Oliveira
    2012-09-28T18:53:47

    Vendo o vídeo, eu compraria um Galaxy S3, porque ele é mais veloz, tem mais recursos e o escambau. Acidentes acontecem, azar de quem não cuidar do aparelho!

  • Rafael
    2012-09-28T17:59:20

    Simplesmente Ridículo!

  • Eduardo Cunha
    2012-09-28T17:43:38

    O iphone é mais pesado na parte de baixo, devido ao material empregado (metal) e cai de quina...o GS3 é feito de plástico e qualquer peso extra é sentido em sua plenitude, o que foi o caso, ele começa a cair de quina mas gira e cai inclinado...observem bem...

  • Hugo Silva
    2012-09-28T17:42:48

    É bem visivel no video que ao soltar o S3 ele vira o aparelho com sua tela voltada ao chão. Coisa que não acontece ao Iphone 5 onde ele, pela posição da mão faz com o que o telefone caia de quina no chão. A diferença de inclinação nas mãos é bem visivel.

  • Eduardo Cunha
    2012-09-28T17:42:08

    Boa tarde a todos, venho aqui para ser imparcial, sou dono de um motorola RAZR e, pelo que vi dos testes, o IPHONE 5 venceu em relação à resistência, somente no teste 3 com a cerveja que a mesma caiu de forma diferente nos aparelhos, no primeiro teste o GS3 é mais pesado em sua parte de cima, devido a câmera e antena do mesmo causando, por causa de simples física, a queda de forma a parte de cima bater logo após a parte de baixo, resultando na avaria. Gente, é física, quanto maior a área, maior o impacto em um ponto, a tela do GS3 é de 4.8" a do iphone 4.0" façam as contas. Simples assim.

  • Gustavo Castro
    2012-09-28T17:24:19

    Sempre cai diferente...ou de quina..ou isso ou aquilo.... Então descobrimos o problema REAL ele é um resistentisso aparelho de plastico SEMPRE muito azarado!!!!!!! Melhor não facilitar então VAI QUE da azar não é?????......

  • Marcelo Cerri
    2012-09-28T15:54:26

    Teste ridiculo não vi até o final!!!!

  • Matheus Bueno
    2012-09-28T15:51:58

    Pessoas do meu brasil varonil: esses vídeos são mais sensacionalistas e por isso cômicos do que vídeos de teste! Hoje atingimos um patamar muito bom entre os dois concorrentes S3 e iP5! E viva a concorrência...

  • Matheus Bueno
    2012-09-28T15:48:47

    Apesar de o vídeo expor situações muito reais e cotidianas, diferente por exemplo, de um jogador de basquete arremessando o iphone 5, o que o vídeo pode incitar as pessoas a pensarem é um pouco pobre. O primeiro despencar do S3 foi uma pancada seca, de tela no chão de concreto. Esse é o pior tipo que pode-se expor um telefone, assim como uma queda de quina na parte superior. Já o mesmo teste com o iphone 5 ele caiu em posição totalmente diferente. O resultado, óbvio: tela do S3 com estilhaços e do iphone "nada" aconteceu. O que isso incita as pessoas pensarem? E isso nem sempre é real.

  • Esdras Rocha
    2012-09-28T15:34:21

    Esse video me leva a crer que esses jovens que fizeram esse video ou são fanboys da Apple ou trabalham pela Apple. Tem q ser mto retardado pra acreditar que esses testes não foram manipulados, tá na cara. E, não estou defendendo a SAMSUNG, nem ngm. Não sou fã de nenhuma, agr é óbvio que no primeiro teste as partes que batem no chão são diferentes, logo, o resultado é diferente. No 3° teste, a garrafa bate no S3 de quina, diferente do iphone5, onde ela bate com força mais distribuida, já q a area de impacto é maior.

  • Wagner Lima
    2012-09-28T15:02:02

    eu compro smart para usar e não quebrar e para usar fico com S3 com certeza superior e este outro com este map dele sem funcionar é decadencia dali samsung....

  • Fernando Furquim
    2012-09-28T14:38:46

    Apesar de ter um S3, tentarei ser imparcial. Na minha opinião o 1° teste o S3 foi jogado de tela no chão e o IPH5 não. No 3° teste a garrafa bate de quina no S3 e no IPH3 não. Mesmo sem conhecer o 5, acredito que ele realmente seja mais resistente. O meu S3 eu carrego igual a um bebê recém nascido, tomo o maior cuidado. Meu amigo tem um S3 e deixou cair. Por sorte não quebrou a tela, mas deu uma bela lascada na lateral do aparelho. Sinceramente, acredito que um celular de 2.000 não pode ser tão frágil, seja lá quel for a marca e o modelo.

  • Marcos Silva
    2012-09-28T14:37:44

    Mais uma vez o xing-ling-cópia-supervalorizado se deu mal.

  • Matheus Selva
    2012-09-28T14:23:10

    O iPhone se saiu melhor, agora botaram pra lascar no Galaxy. Agora em questão de uso, o Galaxy S3 é superior em quase todos os tópicos ao iPhone, e olhe que a Apple teve um tempão para analisar o Galaxy e tentar ser superior no iPhone 5. Mesmo assim eu prefiro o Galaxy S3 :)