Internet

09/09/2012 10h22 - Atualizado em 09/09/2012 10h22

Rapaz esfaqueou garota após ver comentários depreciativos no Facebook

Aline Carvalhal
por
Para o TechTudo

Jing Hua K., de 15 anos, foi condenado a um ano de prisão e obrigado a se tratar por dois anos em uma clínica psiquiátrica após ter esfaqueado a jovem Joyce Hau, também de 15, até a morte por ela ter postado comentários ofensivos sobre outra garota no Facebook. A Justiça holandesa estipulou a pena máxima para um menor de idade no país depois do crime ter chocado a cidade de Arnhem.

Os detalhes da briga via Facebook não foram divulgados (Foto:Reprodução)Mulher digitando no notebook (Foto: Reprodução)

O assassinato aconteceu no dia 14 de janeiro deste ano após Joyce Hau ter brigado na rede social com sua amiga Polly W., de 16 anos, e com o namorado dela Wesley C., de 17 anos. Wesley teria telefonado e falado com Jing Hua K. por Facebook para combinar o assassinato e discutiram, inclusive, a possibilidade de matar a família inteira da adolescente.

Jing Hua K. foi até a casa de Joyce e quando ela abriu a porta, ele imediatamente a esfaqueou diversas vezes e atacou o pai dela provocando uma cicatriz permanente no rosto dele. A adolescente morreu após cinco dias no hospital.

O assassino não conhecia a vítima pessoalmente e deveria ganhar € 150 (R$ 350) caso matasse a jovem. Os juízes do caso chegaram a conclusão de que o jovem sofre de desordem de comportamento com traços psicopatas. A mãe de Jing Hua K. declarou que o filho também costumava oferecer dinheiro para que outras crianças brincassem com ele.

Os detalhes da briga por Facebook ainda não foram divulgados, mas serão discutidos posteriormente no julgamento de Polly W. e Wesley C, ainda sem data para ocorrer.

Via Daily Mail

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Sara Lima
    2012-09-09T18:00:30

    Prisão perpetua para a corja toda. O juiz só pode ser parente de um dos mentores ou é outro doente mental.

  • Joao Lemos
    2012-09-09T17:29:11

    essa é pro que adoram meter o pau no brasil verem que nao é só aqui que a justiça tem suas falhas... 1 ano pra um crime desses é mais ridiculo que as penas que dao pra menores no brasil...

  • Rejane Silva
    2012-09-09T21:41:04

    Até na Holanda a pena para menores é ridícula... porém a criminalidade é menor pq a qualidade de vida é melhor, aposto que tem acesso a educação e saúde. Um caso assim é desvio de personalidade, problema mental mesmo... Já no Brasil muitos se envolvem com o crime por causa de problemas sociais, falta de apoio e acesso a necessidades básicas.

  • Leonardo Rodrigues
    2012-09-09T16:50:07  

    Pena mais mediocre que as aplicadas no Brasil, proeza...

    recentes

    populares

    • Leonardo Rodrigues
      2012-09-09T16:50:07  

      Pois é... ainda sim, é um país com um índice de criminalidade muito mais baixo do que o do Brasil,e até do que os Estados Unidos, onde as leis são muito rígidas.

    recentes

    populares

    • Leonardo Rodrigues
      2012-09-09T16:50:07  

      que aqui no Brasil de menor n fica preso nao no máx 6 meses