17/09/2012 12h04 - Atualizado em 17/09/2012 12h04

Revistas da Editora Globo começam a ser vendidas na AppStore

Edivaldo Brito
por
Para o TechTudo

Neste fim de semana a Editora Globo lançou suas revistas na AppStore, loja de apps para dispositivos móveis da Apple. Agora, basta comprar uma edição avulsa ou assinar a sua revista preferida para começar a ler, na hora, diretamente do seu iPad, iPhone ou iPod Touch.

Revista da Editora Globo agora estão disponíveis na App Store (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)Revista da Editora Globo agora estão disponíveis na AppStore (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)

Cada revista tem um aplicativo correspondente, que pode ser baixado gratuitamente na AppStore. Assim, ao ser instalado, ele passará a fazer parte do app Banca (Newsstand) da própria Apple, onde todas as atualizações serão feitas automaticamente e organizadas em um único lugar, com muito mais rapidez e facilidade.

Depois de instalado o app da revista irá para o aplicativo "Banca" da Apple (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)Após a instalação, o app da revista irá para o
aplicativo "Banca" (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)

O aplicativo Banca funciona como uma biblioteca virtual de revistas. Esse recurso foi adicionado ao sistema operacional móvel da Apple para simplificar o acesso e controle de seus usuários a esse tipo de mídia.

A adesão da Editora Globo aos serviços de Banca da Apple é pioneira nesse setor, pois outros grupos editoriais preferiram desenvolver seu próprio aplicativo para essa funcionalidade. “A parceria com a Apple é mais uma ação da Editora Globo para assegurar ao leitor que o nosso conteúdo seja visto na plataforma em que ele estiver. Cada vez mais, a notícia precisa atender às necessidades do leitor e a Editora Globo trabalha diariamente para que a informação chegue a ele com a rapidez e praticidade que ele procura”, disse o diretor-geral da Editora, Frederic Kachar. A parceria com a Apple traz comodidade e agilidade aos leitores e amplia o acesso ao conteúdo digital das publicações da Editora”, completa.

Assinantes da versão impressa - antigos e novos - poderão baixar as edições digitais sem pagar nada a mais por isso.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Amigos Luiz
    2012-09-18T10:32:27

    deveriam colocar para a Mac AppStore também...