Câmera

11/09/2012 16h35 - Atualizado em 12/09/2012 11h57

Rumor: Sony estaria planejando compacta com sensor full-frame, a RX1

Thiago Barros
por
Para o TechTudo

Já imaginou ter toda a qualidade de um sensor full-frame em uma câmera fotográfica compacta? Pelo visto, a Sony sim. Os rumores no mundo da tecnologia são de que a companhia está prestes a apresentar a RX1, uma câmera point-and-shoot de altíssima qualidade.

Sony RX1 teria sensor full-frame (Foto: Reprodução)Sony RX1 teria sensor full-frame (Foto: Reprodução)

O mais curioso desta história, além do simples fato de encaixar um full-frame em uma câmera pequena, é o quão pequena seria esta câmera. Supostamente, a RX1 tem dimensões que são muito inferiores às de máquinas profissionais, como a Canon 5D, e mais parecidas com as da Panasonic GX1, que possui um sensor menor, o micro four thirds.

O que muda em relação a uma máquina full-frame para as outras é que ela, estando à mesma distância do objeto a ser clicado do que as concorrentes, consegue captar um espaço maior em suas imagens. Normalmente, para implantar um sensor como esse, necessita-se de espaço dentro do hardware. Porém, pelas imagens vazadas, é a lente 35 mm que deixa a câmera um pouco maior. Como a Sony teria desenvolvido um tipo de tecnologia para isso, porém, ninguém sabe.

Sony RX1  (Foto: Reprodução)Sony RX1 vista de cima (Foto: Reprodução)

Portanto, caso a empresa realmente confirme o lançamento desta nova máquina, um grande passo no mundo da fotografia pode estar sendo dado. Um passo que deve custar muito caro, já que especula-se que a câmera pode ser vendida por cerca de US$ 2,7 mil (R$ 5,4 mil, em conversão direta). Afinal, o sensor full-frame, que é responsável por “aumentar” o “campo de visão” de uma máquina, não está presente nem em todas as DSLR – somente nas mais caras. Então portar uma tecnologia como essa para um aparelho portátil pode ser considerado um grande feito.

Via Peta Pixel

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares