Celular

24/09/2012 17h20 - Atualizado em 25/09/2012 16h57

Samsung começa a atualizar Galaxy S3 para Android 4.1 Jelly Bean

Guilherme Godin
por
Para o TechTudo

A Samsung vai começar a atualizar o Galaxy S3 para o Android 4.1 Jelly Bean a partir desta segunda-feira (24). A informação é do site The Verge, que afirma que o primeiro país a receber a nova versão é a Polônia. Os demais locais serão atendidos gradualmente, recebendo a nova versão do sistema nos próximos dias.

Android 4.1 colocado na sede do Google (Foto: Reprodução) (Foto: Android 4.1 colocado na sede do Google (Foto: Reprodução))Android 4.1 colocado na sede do Google (Foto:
Reprodução)

Além de anunciar a atualização do S3, a companhia sul-coreana ainda confirmou os outros aparelhos que vão ganhar o update em breve. São eles: Galaxy S2 e S2 Lite, Galaxy Note, Galaxy Mini 2, Galaxy Ace Plus e Ace 2. Entre os tablets estão o Galaxy Tab 2, Tab 10.1, Galaxy Tab 7.0 Plus e o Note 10.1. Os modelos que não constam na lista ainda estão sendo estudados para receber ou não o sistema.

O Android Jelly Bean, além de novidades como o assistente de buscas Google Now, ainda traz algumas funções expecificas para os aparelhos da Samsung. É o caso do “Easy Mode”, que facilita o uso de widgets e aplicativos, e do “modo bloqueio”, que desliga todas as notificações do aparelho quando o usuário não quer ser perturbado.

No Brasil, a situação das atualizações de sistema são um pouco complicadas, já que os usuários dependem da liberação das operadoras de telefonia para baixarem os updates. Mas como os primeiros países já estão recebendo o novo Android, há esperança de que ele chegue aqui ainda neste ano.

Via The Verge

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Célia Santana
    2012-09-25T19:24:32

    Falam que o iphone 3GS lançado em 2009 roda o IO6.. Ok, legal. Mas o sistema da Apple não muda nada em relação ao anterior. O S3 com o 4.0 da de 10 no IOS 6 e por isso não me preocupa muito a atualização para o 4.1.

  • Olavo Sampaio
    2012-09-25T13:01:43

    Estou rodando o JB no meu SIII a mais de duas semanas. Baixei a ROM do site sammobile, esta é a ultima versão beta, esta funcionando perfeitamente, até o momento não houve nenhum problema ou erro. Estou adorando. Em vez de ficar esperando a operadora, visite de tempo em tempo o site da SAMMOBILE e quando sair a ROM para o Brasil baixe e faça o upgrade atraves do ODIN.É desta forma que mantenho o meu SII e SIII atualizados e sem problema. O problema não é a Samsung é você que aceita comprar celular subsidiado pelas operadoras. Agora pague o preço.....

  • Luis Almeida
    2012-09-25T09:44:56

    Jeferson, me desculpe, mas você está enganado em alguns pontos: O custo benefício do S3 é enorme se comparado ao iphone. Com menos dinheiro (e isso já na época em que ainda era somente o 4S) você tinha um hardware melhor, duas câmeras melhores, NFC, tela de 4,8'', além é claro de alguns recursos interessantes como o fato de o aparelho só desligar quando você parar de olhar para ele. O multitask dele é sensacional (o do iphone não é ruim, mas fica a quilômetros de distância) graças ao processador quadcore.

  • Jeferson Santos
    2012-09-25T08:34:07

    Não entendo como ainda existe pessoas q defendão essa empresa com unhas e dentes, é querer não enchergar a verdade, ja faz mais de 3 meses q o 4.1 esta no mercado e agora começou a existir rumores de atualização q é feita de forma gradual e aqui no Brasil epende das operadoras! VC paga cara em um smarthphone q é so uma empresa concorrente lançar outro q ele desvaloriza. Suporte da Samsung é uma porcaria, é so vc precisar q começa a dor de cabeça. S3 não é um celular ruim, mas é muito caro pelo o pouco q oferece. iOS 6 roda no iPhone 3GS q foi lançado em Abril de 2009 olha a pequena diferença!

  • Luiz Garcia
    2012-09-24T23:28:32

    Conheço essa função não perturbe de algum lugar!!!!!!!!!M

  • Hideki Sato
    2012-09-24T22:10:59

    19/06/09 iniciaram as vendas do iPhone 3GS, iOS 6 lançado 20/09/2012 Pelos vídeos no YouTube com as versões beta do iOS 6 rodando no 3GS parece que fica relativamente bom! Claro que algumas funções não são disponíveis, mas devido ao hardware do aparelho. Abril/2009 foi lançado o Galaxy S e o Jelly Bean junho/2012, correto? Estou ansioso para ter um iPhone 5 em mãos e poder sentir como é na real. Já peguei um Galaxy S III e me surpreendi pela leveza e espessura, tamanho da tela impressiona também. Porém fico receoso em optar pelo dispositivo Android e não possuir atualização!

  • Igor Aleixo
    2012-09-24T20:14:37

    Não é o Galaxy S que vai ganhar o Jelly Bean, mas sim o Galaxy S Advance (O SII Lite brasileiro).......

  • Patricia Sousa
    2012-10-10T21:48:13  

    sera que vai demora muito pra chega atualização no brasil

    recentes

    populares

    • Patricia Sousa
      2012-10-10T21:48:13  

      claro..aqui é br

  • José Simão
    2012-09-24T20:37:59  

    Não é o Galaxy Ace que irá receber esta atualização, e sim o Ace Plus, outro modelos completamente diferente.

    recentes

    populares

    • José Simão
      2012-09-24T20:37:59  

      Puts, tava até feliz já!