01/09/2012 12h31 - Atualizado em 01/09/2012 12h31

Samsung planeja processar Apple assim que lançar iPhone com 4G

Marlon Câmara
por
Da redação

Em plenas batalhas judiciais onde a Apple acusa a Samsung de quebrar patentes na fabricação de seus aparelhos, a companhia sul-coreana começa a separar suas armas para contra atacar. De acordo com um relatório do site The Korea Times, a empresa asiática se prepara para processar a Apple assim que a fabricante americana lançar o primeiro modelo de iPhone com a tecnologia 4G LTE.

Galaxy S3 é a grande aposta da Samsung na luta contra a Apple (Foto: Reprodução) (Foto: Galaxy S3 é a grande aposta da Samsung na luta contra a Apple (Foto: Reprodução))Samsung e Apple são as maiores fabricantes de celular do mundo, e estão em guerra constantemente (Foto: Reprodução)

A Samsung possui uma ampla variedade de patentes relacionadas à tecnologia 4G, e está esperando somente um novo lançamento da Apple com a função - além do novo iPad - para começar os seus processos por violação de propriedade intelectual. Segundo a empresa de pesquisa de documentos iRunway, a companhia coreana conta com 10% de todas as patentes relacionadas à banda de quarta geração.

Como o próximo grande lançamento da Apple, o iPhone 5, é esperado para chegar no mercado com funções bem avançadas, dificilmente o aparelho não vai chegar portando a tecnologia 4G LTE. Se isso for verdade, a Samsung pode começar a preparar seus advogados para agirem após o dia 12 de setembro, quando o novo smartphone deve ser anunciado.

A Apple e Samsung estão envolvidas em inúmeros processos de plágio e quebra de patentes em diversos países do mundo. A maior acusadora nestes processos, porém, é a própria empresa da maçã, que já processou a coreana por diferentes motivos, incluindo cópia do design do iPhone para uso nos aparelhos da linha Galaxy.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Marcio Martins
    2012-09-03T17:31:07

    Enquanto isso, no mundo real, executivos e bilionários da Apple e Samsung de vez em quando se interessam por essa briga de advogados muito bem remunerados. Mas eles não tem muito tempo pois vivem pendurados nos seus smartphones conversando com seus gerentes de banco outras opções de fundo para investir seu rico dinheirinho... Já os fanboys, estão quase perdendo o emprego pois ao invés de trabalhar ficam aqui xingando uns aos outros de idi.otas só pq preferem uma marca do que outra e ficam criando falsas procurações para poder falar em nome de determinada marca contra a rival... Bando de mané!

  • Wesley Meireles
    2012-09-03T16:55:53

    Quadrado arredondado pertence à Apple e ninguém mais pode ter, então todo Smartphone com teclado físico (QWERTY) tem que pagar direito de uso a Finlandesa Nokia, que foi pioneira e em 1996, lançou o Nokia 9000, o primeiro aparelho móvel com teclado físico QWERTY; ou melhor tem que pagar direito de patente ao SR. Christopher Sholes que inventou este teclado em 1868. A mesma coisa com aparelho Flip que foi a Motorola que inventou o primeiro celular Flip. Chamado de MicroTAC.

  • Wesley Meireles
    2012-09-03T16:37:38

    O Google (Motorola) só não entrou diretamente nesta briga Apple X Samsung porque ela tem interesse nesta briga também principalmente na retração das vendas da Samsung para que seus smartphones, ganhe uma maior participação no mercado quando ela sentir seu Sistema Operacional Android ameaçado pode ter certeza que, vai ter chumbo grosso para Apple.

  • Wesley Meireles
    2012-09-03T16:36:14

    A arrogância da Apple será freada se a mesma não for mais flexível, o segundo arquirrival da Apple, o GOOGLE que hoje é dono da MOTOROLA possui patentes que a Apple usa sem pagar um centavo pelo seu uso, pesquisa por voz o (VOICE) que inventou foi o GOOGLE e não a Apple com o SIRI se ela não ficar quietinha em relação ao android este SIRI vai andar para trás, o sistema de busca por voz foi projetado pelo Google foi usado pela primeira vez no Motorola Milestone 2.

  • Wesley Meireles
    2012-09-03T16:34:59

    Eu não quero saber de Samsung, Apple eu quero ter os meus direitos de consumidor preservado este deve ser o maior bem em questão estas empresas que se danem eu só não quero saber de preços mais absurdos ainda e tecnologias monopolizadas por quem não as inventou nem Apple e nem a Samsung, quanto então tem que pagar a Microsoft e a APPLE a empresa XEROX pioneira em diversos itens de tecnologias que ambas as empresas PLAGIARAM.Como o MOUSE e o SISTEMA DE NAVEGAÇÂO POR JANELAS, ambos criados pela empresa XEROX.

  • Charlie
    2012-09-08T00:37:49

    O que todos devem respeitar é o gosto e a condição de cada um,temos o direito de escolha,dizer que quem tem iphone é pra se mostrar ou pra quem pode é pura ignorância.Afinal todos sabem que hj td é financiado em 18,24x.E tenho um iphone é pq quero mostrar e tenho dinheiro?Se tenho android sou um pobre coitado e sei bem o que quero?Estúpido este pensamento,Larguem de ser idiotas e parem de gastar fortunas em aparelhos celulares que não terá utilidade a vcs,quer se mostrar?Junte uma bela grana e compre um iate,um bom carro,agora dizer que tel da status é ser pobre d+(de espírito).

  • Charlie
    2012-09-08T00:25:13

    O Kaio Neto diz,android pra vc e iphone pra mostrar pros outros,então todos compram iphone só para mostrar pros outros???Sua opinião,não o que é.Acredita que todos são fãboy igual a vc?Acredita que todos que tem iphone são idiotas como vc?Todos que compram android são intelectuais?São pessoas que realmente sabe o que quer?Cala a boca!!!!!Não tem e não sabe o que falar fique de boca fechada,assim não entra mosca.

  • Charlie
    2012-09-08T00:21:02

    Esse pessoal que comenta aqui a maioria são perfeitos idiotas.Um fala mau da samsung,outro da apple,parece que eles ganham algo em troca tamanha a ferocidade na defesa.As 2 faturam bilhões e vcs gastam seus míseros trocados em celulares caros para mostrar eu tenho,e se quer usa o aparelho em sua real função.De tanto vcs brigarem e os defensores do galaxy,taí,o Sony é melhor em todos os testes,já era o melhor,saiu o melhor,melhor do mundo,kkkkk.

  • Kaio Neto
    2012-09-07T20:31:39

    Somente deveriam comparar os produtos quem já utilizou ambos e conhecer bem as características de cada. Um já tive iPhone 4 e 4S e agora tenho um S3. Inicialmente, para saber qual é o melhor aparelho não há dificuldade, basta analisar a configuração de cada um. É obvio a superioridade do S3 sobre o 4S, possivelmente o iPhone 5 tenha melhor hardware, ai volta-se a discutir esse tópico. Porém, o que deveria ser comparado, que é mais subjetivo, é o SO embarcado, IOS vs Android. Neste caso, minha opinião é de que o Android já é superior. Resumindo: S3: Celular pra vc iPhone: Mostrar pros outros

  • Rafael Marinho
    2012-09-07T16:40:00

    Wozniak é um cara sábio. Conhece os meandros e não se deixa levar por um simples "shape" moderninho. O mundo é funcional antes de ser belo. Que venha o Firefox OS e sonhada uniformização das aplicações.

  • Panico Trânsito
    2012-09-04T16:53:27

    É incrível o tamanho do fanatismo dos ignorantes. Antes de falar é sempre bom conheçer um pouco de história, e que conheçe um mínimo sabe que de inovação a Apple tem muito pouco. Desde a Xerox até a Braun, a maioria dos famosos designs e idéias da Apple são roubos e cópias de outra empresas. A Apple faz coisa legal? faz! O IOS é bom? é! O concorrente faz melhor por muito menos? Faz!

  • Wesley Meireles
    2012-09-03T16:41:01

    Eu sempre fui um AppleBoy, mais minha admiração pela Samsung só cresceu porque ela não tem ideia fixa ela é móvel como seus aparelhos ela não é estática proibindo seus aparelhos de parearem com outros de outras marcas como faz a Apple, ela usa esta flexibilidade em tudo com vários Sistemas Operacionais ao Gosto do consumidor, visando claro uma maior participação no mercado de smartphones, ela usa Android, Windows Phone, se pudesse ela usava ate iOs da Apple, é este arrojo que eu gosto nela liberdade para o consumidor escolher, ela não tem ideias fixas como a NOKIA q so fica com Windows Phone.

  • Igor Rezende
    2012-09-04T10:41:27

    A Samsung tem até manual pra copiar o iPhone.. quem deveria ser processada é a Samsung!

  • Sidney Oliveira
    2012-09-04T08:51:03

    Não gostaria que isso acontecesse, mas a Apple vem pedindo por isso há muito tempo. O ideal seria que as duas empresas perdessem seu tempo desenvolvendo novas tecnologias. Porém, o comportamento da Apple anti mercado nos últimos tempos tem levado a esse tipo de resposta por parte da Samsung e em breve pela Motorola (Google)

  • Marcos Carvalho
    2012-09-03T20:11:29

    desde que eu tenha meu iphone com tudo que tem direito, a samsung pode fazer oq quiser

  • Luiz Sais
    2012-09-03T13:49:31  

    Adoro ver esses idiotas que acham que isso não é marketing e ficam brigando pelas marcas, vocês são muito otários mesmo! Eu particularmente prefiro a Apple, não digo que a Samsung seja ruim, eu prefiro apenas o iPhone por ser mais portátil e de um desing e beleza superior, se ele vai ser mais rápido e mais eficiente que um Galaxy pouco me importa...

    recentes

    populares

    • Luiz Sais
      2012-09-03T13:49:31  

      Concordo com você, mas prefiro meu Galaxy Note com uma tela enorme e conectividade sem igual. Quem está ganhando dinheiro são os fabricantes, e fica estes caras sem o que fazer, discutindo... gosto é gosto.

  • Henrique Silva
    2012-09-03T13:13:15

    Esqueçam Samsung e Apple, corram para Nokia e Microsoft

  • Diego Silva
    2012-09-03T10:19:59

    Péssimo golpe Samsung

  • Luis Felipe
    2012-09-03T09:13:36

    É impressionante como esses fanboys falam asneira. Os celulares das duas empresas são ótimos. Eu prefiro a Samsung, por terem as últimas versões do Android. Na minha opinião, quem não gosta de Android é pq não sabe usar todos os recursos que o sistema oferece. Você poder acessar arquivos dos computadores na rede, e usar todos os serviços da Google (Picasa, Checkout, Agenda, Docs, Drive) e por aí vai. Pagar uma grana preta, em um celular que só tem nome (Iphone) na minha opinião é burrice. Quem não tem onde enfiar dinheiro, que continue investindo na maça.

  • Divaldo Ribeiro
    2012-09-03T02:05:45  

    nossa que tem a ver 4g todos vão lançar

    recentes

    populares

    • Divaldo Ribeiro
      2012-09-03T02:05:45  

      Cara, não importa. Se a Samsung é detentora da patente então ela pode fazer isso. =)

    recentes

    populares

    • Divaldo Ribeiro
      2012-09-03T02:05:45  

      Carlos Vasconcelos , quando a Apple processou a Samsung por causa de forma (retangular) e cor, todo mundo bateu palma. A Samsung está mais do que tranquila, porque ganha $$$$ por cada iPhone vendido (muitos componentes e patentes são licenciadas para a Apple), e agora vai recuperar o 1bi que ela perdeu e provavelmente dar uma enrabada bem boa na Apple para liberar a licensa de uso de patentes dela :D

  • Danilo Ferracini
    2012-09-02T21:22:29

    Rodrigo Lima continue assim. Eu sempre falo pros meus amigos como a applemaniaco é alienado, cego e se acha só por ter um smart de 2 pila, obrigado por ser o exemplo perfeito kkkkk.

  • Patrick Frota
    2012-09-02T16:08:18

    Tenho um S3 e um iphone não escolho o lado o melhor dos dois mundos ^^ Hj em dia todo mundo tem mais de um celular . Fanboy e coisa de retardado mas a apple viaja pq ela acusar alguém de copiar ideias e como um açougueiro vegetariano ...

  • Duda Weyll