Fabricantes

27/09/2012 06h00 - Atualizado em 27/09/2012 06h00

Sharp apresenta painel solar para ser instalado em sacadas e janelas

Isabella Pedreira
por
Para o TechTudo

A Sharp anunciou o lançamento de um painel solar projetado para ser instalado em janelas e sacadas. Além de oferecer uma solução de energia limpa, ele também proporciona uma sensação incomum de privacidade: quem está do lado de dentro dos apartamentos enxerga perfeitamente o lado de fora, mas o mesmo não ocorre do exterior para o interior.

Os novos painéis solares instalados na sacada do prédio proporcionam privacidade (Foto: Reprodução) Os novos painéis solares instalados na sacada do prédio proporcionam privacidade (Foto: Reprodução)

O painel semitransparente tem uma eficiência de conversão de energia solar de 6,8%, com uma potência máxima de 95 watts. A taxa é baixa em comparação ao padrão de rendimento energético alcançado nos dias de hoje, que varia de 10% a 20%. No entanto, a opção de integração com as janelas pode ser mais viável comercialmente do que as placas comuns.

A novidade mede aproximadamente 1,3 metros de largura, 0,9 metro de altura e tem um perfil superfino, de apenas 0,9 centímetros. Segundo a empresa, o painel, feito principalmente de vidro laminado infundido com células fotovoltaicas, também atua como um escudo para o calor.

O lançamento acontece dia 1 de Outubro, no Japão. Para os demais países, ainda não há previsão de data, nem de preço.

Via CNET

 




Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares