Conversor

04/09/2012 10h00 - Atualizado em 04/09/2012 10h00

Substituto do Zune, novo sincronizador do Windows Phone tem visual revelado

Luanda Pereira
por
Para o TechTudo

O Zune, que hoje é uma espécie de iTunes do Windows, está para ser descontinuado pela Microsoft, e começam a surgir informações sobre seus substitutos. Uma imagem revelada pelo site The Verge mostra como será o visual do novo programa de sincronização e gerenciamento entre Windows Phone e computador.

substituto-zuneInterface do substituto do Zune, sincronizador e gerenciador do Windows Phone (Foto: Reprodução/The Verge)

Já havia sido revelado que o serviço de downloads de músicas do programa seria transformado em Xbox Music, mas a função de gerenciamento e sincronização ainda não tinha um substituto definido. Com o novo programa, ainda sem nome, será possível ter acesso rápido a fotos, documentos, músicas e vídeos que estejam no seu celular, com a possibilidade de importar e exportar arquivos para ele através do computador.

A interface do programa utiliza o visual Metro adotado pela Microsoft em todos os seus produtos atuais. Pelo que pode se perceber pela imagem, o aplicativo será mais leve e terá mais opções que o antigo Zune.

A previsão é que o novo programa de gerenciamento esteja disponível para download na Windows Store assim que for lançado o Windows 8, aguardado para outubro de 2012. Donos de aparelhos com Windows Phone 8 terão instalação automática do software ao conectar o celular com o computador pela primeira vez.

Via The Verge

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Músico Misterioso
    2012-09-09T12:12:47

    Tudo bem, mas e quem tem Windows Phone 7 ou 7.5? Será que vai poder atualizar? ;)

  • Marcelo Querino
    2012-09-04T22:43:22

    Windows Phone, o melhor!